Tudo Diferente. escrita por thebookthief


Capítulo 2
O Amor e a Amizade.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259430/chapter/2

- Eu estivesse pensando... – Começou Harry, sentando-se á mesa para o café da manhã.
- Não faça isso, Harry, tentar coisas novas com seu cérebro pode ser perigoso. – Provocou seu irmão, Nolan.
- Haha, nossa como você é engraçado... Dez pontos para a grifinória por isso. – Harry respondeu em um tom irônico e um rolar de olhos.
- Deixe seu irmão em paz, Nolan, e tome seu café da manhã. Não o deixarei sair sem terminar.–  Lilian disse enquanto colocava ovos e bacon no prato de Harry.
- E por favor, Tiago, vá chamar Aimee ou ela não levanta da cama nunca. Nós temos que chegar a King’s Cross antes das 10:00hrs. – Lilian já estava ficando agitada. Não gostava de chegar em cima da hora na plataforma 9 ¾, era horrível para se locomover e odiava fazer as coisas ás pressas.
- Então Harry, o que estava dizendo? – Ela questionou sentando-se á mesa, olhou pro lado e viu Tiago lendo o Profeta Diário, suas orelhas e bochechas ficaram vermelhas.
- TIAGO! O que está fazendo sentado ainda? Vá chamar Aimee, rápido! – Bateu a mão na mesa com força, fazendo Tiago dar um pulo de susto.
- Calma Lírio, por que a pressa? Vai dar tempo, relaxe...
- Estou relaxada, só não suporto essa sua mania de deixar as coisas pra última hora. São 9 horas, até ela levantar, se arrumar e tomar café, o trem foi até Hogwarts e voltou.

Tiago dobrou o jornal e o colocou de lado, apoiou os dois cotovelos na mesa e encostou seu queixo nas mãos entrelaçadas, com um sorriso no rosto. Depois de um longo minuto, olhando Lilian, respondeu:
- Você fica linda agitada. – E abriu um sorriso bobo, como costumava fazer quando a via em Hogwarts. Lilian por sua vez suspirou e o fuzilou com os olhos. É claro que por dentro, ela se derretia toda vez que ele a elogiava, mas não podia demonstrar, é claro.

- Muito bem, vou fazer do seu jeito, mas 9:40 eu saio de casa, com ou sem você e Aimee. – Respondeu ela relaxando na cadeira e virando para Harry.
- Pergunte o que você ia perguntar filho...
- Então, eu estava pensando e não consigo entender como foi que você e eu conseguimos escapar da maldição que Você-Sabe-Quem lançou.
- Vocês escaparam Harry, porque existe uma arma, que Você-Sabe-Quem nunca conheceu. E essa “arma” é mais forte que qualquer coisa no mundo... – Sirius Black, padrinho de Harry, acabara de entrar pela porta do fundo, estava com uma calça jeans e uma blusa de botões preta, seu cabelo estava meio bagunçado, como sempre. Ele sorriu para Harry que levantou e deu um abraço nele. Atrás de Sirius, entrou Arthur, filho mais velho de Sirius e melhor amigo de Harry. Arthur foi até a mesa e sentou no lugar de Harry, terminando de comer o café da manhã do amigo. Lilian passou a mão na cabeça de Arthur sorrindo, enquanto Nolan subia as escadas indo buscar suas coisas.
- Onde está Petúnia, Sirius? – Lilian perguntou, beijando a bochecha de Arthur que sorria.

Petúnia era irmã mais nova de Lilian, ao contrário de Lilian que era ruiva e tinha os olhos verdes. Petúnia era loira de olhos azuis. Como seus pais eram trouxas, no dia que Lilian recebeu sua carta de Hogwarts, um ano antes que Petúnia, a última achou que também fosse trouxa, como os pais, e ficou com inveja de Lilian. Mas um ano mais tarde sua carta também chegou e ela foi para Hogwarts com sua irmã. Lilian era da Grifinória, como seu marido e seus dois melhores amigos: Sirius e Lupin, padrinho de Nolan. Mas Petúnia era da Lufa-Lufa, foi em seu primeiro ano em Hogwarts que ela conheceu Sirius, durante uma das várias brigas que sua irmã tinha com Potter, ela viu o menino de sorriso sedutor e cabelos desgrenhados, mas seu namoro com ele só engatou quando ela estava no quinto ano.

- Está arrumando Carl, você a conhece, gosta de tudo impecável. – Respondeu Sirius, enquanto se apoiava na cadeira de Tiago.

Em 1979, Sirius e Petúnia se casaram, em 1980 tiveram seu primeiro casal, Arthur e Carleigh, ou Carl, como era chamada. Lilian olhou para o relógio de bolso e olhou para o marido com as sobrancelhas arqueadas, apoiando o queixo na mão esquerda, que estava apoiada na mesa. Tiago percebeu o olhar da mulher e levantou para ir acordar a filha, Sirius também percebeu o clima e tentou controlar o riso. Ele sabia muito bem que quem controlava a casa era Lilian, que desde os tempos de Hogwarts era organizada, totalmente o oposto de Tiago. Sirius sentou na cadeira em que Tiago estava e sorriu ao ver Lilian levantar e começar a retirar a mesa. Harry sentou ao seu lado com um olhar preocupado, fitando a jarra de suco que estava à sua frente. Como Petúnia e Lilian eram nascidas trouxas, as duas famílias decidiram conhecer o mundo trouxa e viver em seus costumes, só tinham contato com as comidas e roupas trouxas quando estavam trabalhando, ou quando as crianças estavam em Hogwarts. Nolan era o filho mais velho e já estava no segundo ano. Ele era muito parecido com seu pai, mas ao contrário de Harry que também se parecia com ele, Nolan tinha os olhos castanhos. Havia acabado de completar doze anos, e pertencia à Grifinória. Era muito alto para os seus doze anos, e ao contrário de muitos garotos de Hogwarts, ele não era magro. Tinha ombros largos e era forte, sem ter músculos definidos. Aimee era gêmea de Nolan e um ano mais velha que Harry, mas apesar disso, ela possuía os olhos de sua mãe, ao contrário de Nolan. Também era da Grifinória. Por ser pequena, era apanhadora do time da Grifinória, e era apanhadora mais jovem da história do time, título que depois viria ser roubado por Harry. Nolan era como seu pai, brincalhão e metido, era muito bonito e por fazer parte da família-que-sobreviveu, ao contrário dos pais e dos irmãos, ele aproveitava muito bem sua fama, era muito galinha egocêntrico. A única pessoa que conseguia “frear” ele, era sua irmã controladora. Aimee não era muito de brincar, era séria e estudiosa, era muito inteligente e adorava ler. Ao contrário do irmão, ainda não tinha dado seu primeiro beijo e sempre andava pela sombra dos holofotes.

- O que te deixa preocupado, caro sr. Potter? – Sirius imitou a voz do chapéu seletor, como costumava fazer toda vez que contava histórias dos marotos para os meninos. Harry sorriu ao ouvir a voz.
- Eu só estou nervoso, é meu primeiro ano em Hogwarts. E também com um pouco de medo. – Ele respondeu e suspirou, olhou para o padrinho por um minuto e continuou:
- E se eu não cair na Grifinória como meus irmãos, Tristan e Owen? Apesar de meu pai negar, o maior orgulho dele é que os filhos mais velhos e o afilhado são da Grifinória, assim como você e Lupin também sentem. – Harry soltou um suspirou baixinho e olhou para baixo e continuou murmurando...
Tristan Lupin, era filho do amigo de Tiago, Remo Lupin. Tristan era o melhor amigo de Nolan, já que tinham a mesma idade. Tristan é filho de Rebecca Carnaham, uma bruxa que na época tinha 16 anos, por isso abandonou Tristan com Lupin e foi embora com seus pais para outro país. Lupin e Rebecca se conheceram em 78, na despedida de solteiro de Tiago. Lupin foi na onda de Sirius e acabou bebendo demais, e quinze dias depois recebeu a notícia de que seria pai. Lilian e Andromeda vendo a aflição dele resolveram ajuda-lo, e por causa do “probleminha peludo” dele, na semana de lua cheia, Tristan ficava na casa da Lilian. Ele também era afilhado de Sirius. Owen é irmão mais novo de Tonks, que é filha de Andromeda, prima de Sirius Black. Ao contrário da irmã, ele não é metamorfo. Owen é dois anos mais velho que Nolan, mas isso não impede que sejam amigos. Está no quinto ano e é goleiro do time da Grifinória. Já sua irmã, Tonks, é da Lufa-Lufa e não faz parte do time de sua casa. Ela está no último ano.

- Bom, se você não cair na Grifinória, será um problema meu caro, já que provavelmente você irá para a Corvinal com essa beleza toda. – Sirius deu um sorriso á Harry, que sorriu também.
- Não será problema nenhum se você for para outra casa, até mesmo para Sonserina. Você vai continuar sendo meu afilhado e seu pai não vai te deserdar por isso. – Sirius terminou de falar e se virou para a porta da sala, que estava sendo aberta. Nela surgiu Petúnia com Carl e Temperance, a jovem irmã de Owen e sobrinha de Sirius, que também estava indo para seu primeiro ano em Hogwarts. As duas amigas, colocaram seu malão na sala e foram até a cozinha. Atrás delas apareceram Alice Longbottom, amiga de Lilian, e Neville, seu filho mais velho que iria embarcar junto com Harry. Owen, Tonks e Tristan também chegaram logo, Tiago desceu com as coisas de Harry e Aimee, ainda sonolenta e quase caindo da escada com suas coisas.

- Já que já chegaram todos, vamos logo. Não quero chegar em cima da hora lá. – Lilian dizia apressando todos para o quintal. Eles aparataram na entrada da King’s Cross e cada um pegou um carrinho e colocou suas coisas. Quando chegaram entre a passagem 9 e 10, Lupin já estava os esperando, ele avistou o filho e sorriu. Apesar de ter treze anos, ele correu e abraçou o pai. Aquela era uma semana de lua cheia, não esperava o ver ali.

- Por que você está aqui? É semana de lua cheia.
- Sim, eu sei, mas não podia deixar você ir sem te dar um abraço. – Lupin sorriu e apertou o filho contra o peito. Após o abraço, um por um passou pela parede, até que sobraram apenas Harry e Sirius, quando Harry ia começar dar impulso em seu carrinho, Sirius o segurou pelo braço e o virou de frente para ele e olhando bem nos olhos do garoto disse:

- Harry, você e sua mãe sobreviveram ao ataque... dele, porque vocês tinham uma coisa que ele não tinha e nunca vai ter. Sua mãe, Harry, tinha amigos. E a maior riqueza de um homem é ter amigos de verdade, por isso, dê sempre valor à aqueles que estão com você. Eu preferia ter morrido à fazer o que Pedro fez, preferia ter morrido à atrair meus amigos. E não importa para qual casa você vá, se você se lembrar sempre disso e honrar sempre as suas amizades, todos nós teremos orgulho de você. E você, Harry, sobreviveu porque sua mão o ama. E o amor de mãe, é maior que qualquer coisa no mundo, é mais forte... E ele não compreendeu isso, exatamente porque não teve. – Harry sorriu e sentiu seus olhos encherem de lágrimas, abraçou o padrinho e juntos, atravessaram a parede.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!