Shadow of the Colossus - A Lenda de Wander escrita por Kampos


Capítulo 4
Capítulo III - Grotesque Figures


Notas iniciais do capítulo

Valus - Minotaurus colossus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259251/chapter/4

Cada passo que o colosso dava criava um grande tremor no chão. Wander correu atrás da criatura sem exitar. Valus ainda não tinha percebido a presença do jovem. Ele tinha certa de vinte metros e possuía uma aparência similar a de um minotauro. Carregava em sua mão direita uma clava gigante.

Wander não sabia o que fazer diante de tal situação. Ao se aproximar, pegou seu arco e atirou uma flecha nas costas do animal. Valus soltou um rugido e virou-se para o garoto, avistando-o pela primeira vez. O gigante não entendia, não via um ser humano há vários anos. Ele ficou parado observando-o por um tempo, até que Wander flechou seu rosto.

Os olhos de Valus, outrora azuis, tornaram-se vermelhos, e em um movimento brusco levantou sua clava e tentou acertar Wander. O garoto conseguiu desviar do ataque, mas o impacto da clava no chão foi tão grande que o impulsionou para longe.

“Eu vou ter que escalá-lo e matá-lo atacando sua cabeça, mas como vou chegar até lá?” pensou Wander.

Ele se levantou e correu até a clava que ainda estava em contato com o chão, tentando subi-la. Valus então começou a sacudi-la e lançou Wander para a parede. O jovem deslocou o braço com o impacto e gritou de dor ao colocá-lo no lugar. Apesar do ombro dolorido ele não iria desistir agora.

“Eu vou ter que escalá-lo e matá-lo atacando sua cabeça, mas como vou chegar até lá?” pensou Wander.

De repente a voz de Dormin ecoou na montanha:

Levante tua espada para refletir a luz em direção ao colosso. Seu ponto vital deverá ser revelado.

Após ouvir isso, Wander levantou a espada sob a luz do sol e os feixes de luz se encontraram em direção à para esquerda do animal. Valus parecia não se importar muito com a presença de Wander. Ele já tinha voltado a andar sob a companhia de águias.

Wander correu até a pata do colosso e agarrou seu pelo. Lá havia um pequeno ferimento. Valus começou a sacudir sua pata, tentando tirar o pequeno humano de si, mas Wander conseguiu se segurar até o fim e cravou sua espada na ferida do gigante.

Valus rugiu de dor e caiu de joelhos, possibilitando que Wander escalasse o resto de sua perna. O colosso possuía três estranhas plataformas em suas costas. Wander subiu até a primeira e quase se desequilibrou. Valus começou a se agitar para retirar o garoto de suas costas. Ele tentou alcançá-lo com sua mão esquerda, mas não sabia onde exatamente Wander estava. O jovem voltou a escalar as costas até chegar à altura dos ombros.

Algumas águias o atacaram, fazendo cortes profundos em seus braços. Logo depois de Wander as espantá-las, a enorme clava do colosso estava prestes a o atingir. Wander se abaixou rapidamente, desviando do ataque.

Wander foi cuidadosamente até o topo da cabeça do animal, temendo com que caísse. O colosso começou a ficar mais irritado e não parava de sacudir a cabeça. Wander levantou sua espada e cravou-a o mais forte possível no crânio. Valus gritou de dor e usou sua mão esquerda para bater em Wander.

O jovem se segurou no rosto do colosso, de frente para um de seus olhos. Ele conseguia ver seu ódio, e também sua dor. Havia lágrimas caindo de seus olhos. Wander tentou não se sentir tocado e escalou de volta ao topo da cabeça do animal. Sua espada ainda estava presa no crânio do gigante. Ele retirou-a e atacou novamente.

Silêncio.

Os olhos de Valus escureceram-se e tornaram-se totalmente pretos e sem vida.

O colosso caiu no chão e o impacto impulsionou Wander para longe. Ele se levantou e observou o gigante caído. Valus começou a escurecer. De seu corpo saíram fios negros e começaram a seguir Wander. Ele tentou escapar, mas foi em vão. Ao ser alcançado pelos fios, Wander desmaiou.

Ao acordar, Wander se viu de volta ao Templo e ao seu lado viu um rápido vulto, parecido com uma das sombras que havia visto mais cedo.

Wander se levantou e percebeu que não possuía nenhum arranhão. Estava totalmente curado e sem dor. Ele então andou em direção à Mono e embainhou sua espada. De repente a primeira estátua começou a brilhar e se despedaçou em vários pedaços.

Ouviu-se então a voz de Dormin.

—Teu próximo inimigo é... Na caverna à beira-mar... Ele se move lentamente... Eleve tua coragem para derrotá-lo...

A voz se calou.

Wander espantou uma pomba branca que estava perto do altar de Mono e a beijou no rosto. Chamou Agro e foi para fora do Templo.

Ao olhar para o céu percebeu que o sol estava no mesmo lugar onde estivera quando chegou às Terras Proibidas. O tempo havia parado desde o momento que ele chegou ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Art by Tricia-chan
http://www.zerochan.net/user/Tricia-chan



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shadow of the Colossus - A Lenda de Wander" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.