Tinúviel escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 19
Capítulo 18 - Great Danger


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Aqui está um novo capítulo, como prometido. Esse é mais centrado em diálogos e descobertas, mas o encontro no fim dele desencadeará uma série de acontecimentos "tensos".
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259054/chapter/19

Reyna olhou para Piper, suplicando por uma explicação. Entre tudo que sabia, entre todos os pergaminhos que havia lido... nenhum mencionava qualquer explicação para tal discussão.

- Sei pouco sobre isso. - Piper respondeu, sussurrando. - Vamos para cima, eu te explico. Se nos virem por aqui, estaremos com problemas.

Reyna assentiu e seguiu Piper escada acima. Ao alcançarem o quarto - que se encontrava vazio -, se sentaram na cama.

- O que teria acontecido para eles discutirem? Tudo parecia tão bem... - Naquele momento, Reyna notou o quanto estava negligente quanto à situação do rei e do reino.

- Mas, bem... não estava tão bem. Uma vez ou outra eu ouvia algumas discussões estranhas e sem nexo, mas agora parece que tudo faz sentido. - Piper começou, parecendo refletir. - O que sei é que estes três reinos que conhecemos hoje... os reis de cada um são irmãos. Stannis tem outros dois irmãos: Joffrey e Renly. No começo, seriam apenas duas divisas e reinos; um de Joffrey e um de Renly. Mas dizem que, de alguma forma, Stannis se provou capaz de governar, mais capaz do que seus irmãos; então, uma grande parte do que era de Joffrey tornou-se de Stannis e Joffrey ficou com uma pequena parte. É o que sei. Pouquíssimos pergaminhos falam sobre isso, e o que sei, ouvi enquanto crescia neste castelo. Aparentemente, Joffrey não gostou muito e agora quer pegar o que é seu de volta, e aparentemente casar-se com alguma das nobres daqui. É o que posso deduzir, mas temo que signifique mais.

- E o que acha que Stannis irá fazer? - Reyna indagou.

- Resistir. Talvez Octavian tente outra coisa de sua parte, ele gostaria de escapar ileso, mas Stannis resistirá até o fim. Ele não confia em Joffrey, ao que parece, e com razão. Irá fazer o que achar melhor para o reino, o que provavelmente será resistir.

Elas ficaram em silêncio por algum tempo.

- Tenho de falar com Jason. - Reyna disse repentinamente, se levantando. - Ele tem o direito de saber de tudo. Isso também irá afetá-lo.

Piper suspirou - Reyna parecia bem melhor agora, e era teimosa demais. Não desistiria até conseguir ir.

- Certo, apenas... tenha cuidado.

Ela acompanhou sua suserana até seu cavalo e a assistiu desaparecer de vista.

--x--

Reyna estava com saudades de cavalgar. Sentir o vento em seu cabelo, o ar fresco, a sensação de indomabilidade... cavalgar para ela era como se libertar.

De primeira, não achou Jason no local de costume. Adentrou um pouco mais o local e o encontrou perto do velho lago, encarando as águas cristalinas - agora, muitas folhas boiavam naquelas águas que estavam começando a congelar.

- Jason? - Ela chamou-o suavemente. Jason a encarou, surpreso. Se levantou em um salto e a beijou, segurando sua cintura como se jamais fosse soltar. E se pudesse, realmente jamais soltaria.

- Reyna... - Jason sussurrou. - Como você está? Aconteceu algo?

O sorriso de Reyna se esvaiu levemente.

- Muitas coisas aconteceram. - Respondeu. - Não muitas, mas há muito para falar.

- Então, sente-se. - Jason falou, se sentando. Reyna se sentou ao seu lado. - O que houve?

- Primeiro de tudo, o bebê... eu o perdi.

Reyna parecia se esforçar para não chorar. Jason sentiu como se uma faca houvesse atravessado seu peito. Sabia o quanto ter aquele filho seria perigoso para Reyna, e mal a vira nesse tempo, mas era seu filho, o qual já amava e cuidaria assim como cuidaria de Reyna. Agora não teria essa oportunidade.

Ele franziu os lábios.

- Vá em frente... - Sabia que Reyna não queria entrar em detalhes. Deveria estar sendo tão doloroso para ela quanto para ele, se não mais.

- E... - Reyna continuou. - O reino de Stannis está sob ameaça. Querem tomar o trono dele.

- Eu já sabia disso. - Jason a interrompeu.

- Como?

- Bem... eu ouvi esses... ameaçadores discutindo. Mas... conte o que ouviu. - Reyna obedeceu Jason, que ouviu com atenção. - Você está em perigo, Reyna.

- Todos estamos. 

- Não, é mais do que você pensa. - Jason parecia desesperado. Lhe contou tudo que ele ouvira. - Quando se referiram à mulher, não se referiram à mulher de Stannis. Eles estavam se referindo a você. Octavian pode ser ruim, mas ele ainda é jovem e inexperiente, esses homens não. Eles são piores. Eles fariam qualquer coisa, até a mais imunda e assustadora, para terem o que querem, e não desistiriam até tê-la. E eles querem você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei o que falar aqui hoje, mas espero que tenham gostado do capítulo! Deixem reviews, por favor, sim?
E caso tenham alguma dúvida sobre ele, podem perguntar que eu respondo :3
Até a próxima sexta com um novo capítulo fresquinho! ♥