Tinúviel escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 18
Capítulo 17 - Winter Will Come For You


Notas iniciais do capítulo

It's friday, friday (8) -q
Oláááá pessoal! Aqui está mais um capítulo. Não tenho nada a comentar, mas espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259054/chapter/18

Quando Reyna se levantou, se viu em um cômodo pouco iluminado. Estava deitada sobre um catre, e o aroma de ervas enchia o local. Tentou se mover, mas sentiu cansaço e dor - especialmente em sua barriga. Sua cabeça também doía.

- O que aconteceu? - Reyna perguntou para o nada. Logo, Piper apareceu em cena. Parecia preocupada.

- Tem certeza que quer saber? - Indagou. Reyna assentiu. - Você... Reyna, você perdeu o bebê.

Reyna levou tempo para digerir a notícia. O quê? Por quê? Como? Céus, ela sabia como seria difícil as situações pelas quais passaria com aquela criança, mas valeria a pena. Já amava aquele seu filho, e agora Octavian não precisaria tirar ele dela. O destino já havia feito aquilo. Mas por quê? Por que ela, ao menos uma vez na vida, não podia conseguir algo que almejava e amava?

Ela tentou se levantar, mas sentiu uma pontada em seu tronco. Piper a deitou novamente, de forma suave.

- Descanse. Está sendo difícil pra você, eu sei, mas você precisa descansar. - Falou. - Talvez seu filho esteja mais seguro em outro lugar.

Reyna sabia que Piper tinha razão, mas aquilo não tornava a notícia mais fácil de carregar.

- Jason... - Logo sua mente se redirecionou para ele. Haviam poucas coisas que Reyna não dividia com Jason, e infelizmente eles estavam sem se falar há tempos.

- Não se preocupe com ele agora. - Piper demandou. - Vamos dar um jeito de ele saber, de você vê-lo, mas agora tente relaxar ou a dor não vai amenizar.

Reyna parou de relutar. Fechou os olhos, respirando profundamente; e logo adormeceu mais uma vez. Seu sono foi mais tranquilo e isento de sonhos.

--x--

Quando Reyna acordou novamente, se sentia mais descansada. Todavia, não estava completamente melhor. Queria descansar em seu quarto, de preferência sem que ninguém além de Piper interrompesse. E foi o que ela pediu.

- Podemos ir, mas... - Piper respondeu. - Nada de se apressar.

- Alguém já sabe do que aconteceu? - Reyna perguntou.

- Não, praticamente ninguém. É de seu direito decidir a quem falar ou não.

- Obrigada, prefiro manter essa 'notícia' por enquanto. - Reyna se levantou, dessa vez com pouca dor, podendo se movimentar normalmente. -  Vamos? Não me sinto muito confortável por aqui. Qualquer pessoa poderia entrar a qualquer momento.

Piper assentiu.

- Vamos.

--x--

A saleta em que estavam era no andar térreo do castelo. Passaram pelo grande salão de entrada onde o fogo ardia na lareira. Próximo à escada estava o salão de tribunal, onde as mais importantes decisões eram tomadas. Quando passaram pela frente do salão, ouviram uma agitação fora do comum. Vozes altas ecoavam de lá dentro, inclusive uma que Piper e Reyna não reconheciam.

- O que está acontecendo? - Reyna sussurrou. Grudou-se na porta, tentando ouvir melhor.

- Eu não faço ideia. - Piper fez o mesmo.

A voz de Stannis - o rei - soou alta e clara:

- O trono era seu por direito, irmão. Você o perdeu. Não o terá de volta tão facilmente, já tem seus domínios e eles deveriam ser o suficiente.

- O perdi e irei reconquistá-lo. - Uma outra voz masculina soou. Era grave e poderosa como a de Stannis, porém soava raivosa e ríspida. - A maior parte do que eu tinha... dada a você. Inacreditável. Meu domínio é pequeno em comparação ao seu, mas você sabe que meu exército é mais extenso do que qualquer outro. Vocês podem me dar o que é meu e também aquela preciosa mulher e irei poupá-los. Dou-lhes três dias para isso. Se não derem resposta...

- Se não dermos resposta? - Stannis desafiou.

- Considerarei vosso silêncio como um convite para eu tentar da maneira mais difícil. O inverno chegará para vocês, mais prolongado do que nunca. Haverá guerra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês não devem estar entendendo nada por enquanto, mas no próximo as coisas se explicarão.
Sentindo falta de Jeyna? -q
Espero que tenham gostado! Deixem sua opinião!
Até o próximo capítulo! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tinúviel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.