Tinúviel escrita por MrsHazelLevesque


Capítulo 20
Capítulo 19 - Flagrant


Notas iniciais do capítulo

YAY! FRIDAY, FRIDAY! O/
Estou feliz porque estou de férias agora, haha
Nada melhor pra comemorar as férias com um bom capítulo de fic, certo? Tá uma caquinha, mas eu dei uma melhorada no rascunho original... ou tentei, né.
De qualquer forma, espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259054/chapter/20

- Você tem de resistir. Tem de estar em segurança. - Jason suplicou.

- Jason, acalme-se. - Reyna pediu, mesmo ela estando bem distante de estar calma. Tinha plena consciência de que não teria chances caso caísse nas mãos de Joffrey e seus cobaias - Vamos conseguir passar por isso de algum jeito, certo? Não vou me render tão facilmente. Ainda tenho minha adaga. Se precisarmos resistir, resistiremos.

Jason assentiu e a beijou novamente. Juntos ficaram por um longo tempo. O sol partia. As estrelas da noite brilhavam. Apenas as corujas e o vento interrompiam o silêncio noturno.

Foi quando ouviram o som de galope, vindo da direção da qual Reyna sempre vinha. Era mais de um cavalo, com certeza. Jason e Reyna se levantaram sobressaltados, procurando os animais, se escondendo por trás do tronco de uma árvore nodosa. Logo, dois homens altos e com tochas chegaram cavalgando. Reyna não reconheceu nenhum deles como Heidor - infelizmente. Estava óbvio que aqueles homens foram mandados por alguém do castelo (provavelmente Octavian) e estavam a sua procura. O esconderijo seria de pouca ajuda.

- O que fazemos agora? - Jason perguntou, grudando seu corpo ao tronco da árvore.

- Temos de nos distanciar. - Reyna respondeu, não conseguindo pensar em mais nada.

Eles começaram a correr - péssima escolha. Seus pés quebravam galhos, fazendo ruídos. As árvores rareavam, até nada poder cobri-los. O som dos cascos continuava atrás deles.

- Heya! - Um homem gritou, e pôde-se ouvir os cavalos parando. - Parem, os dois! Reyna e Jason pararam, o coração na boca. Se viraram lentamente. Dois homens imponentes e fortes sobre dois cavalos marrons os observavam pela luz do fogo que queimava nas tochas que traziam.

- Reyna, o que está fazendo com esse...? - Um dos homens indagou, apontando para Jason. Reyna se recusou a responder. O homem desceu do cavalo. - Vamos, suba. - Ele apontou para o garanhão pertencente à nobre. - Hora de voltar, e depois você se explicará. - Reyna não se moveu.

O homem, que Reyna reconheceu como Darrow, um jovem guardião de olhos e cabelos claros, todavia já forte e bem treinado; a colocou à força sobre o animal. Libert, o cavalo, relinchou com raiva de Darrow, sabendo que ele havia machucado sua dona. O outro homem - alto, forte, com cabelo e barba escuros e rudemente cuidados, que Reyna reconheceu ser Greyon - estava com Jason. Jason relutava a ir, enquanto o Greyon lhe perguntava coisas como "O que você estava fazendo com Tinúviel?" e "O que você quer?" rispidamente. Mas Jason não tinha chances de responder - sua boca estava vedada com um pano enquanto Greyon o chibatava. Então, o guardião simplesmente jogou o camponês no chão, prendendo seu chicote de volta em seu cinto, e o pegou pelas vestes, o jogando sobre seu cavalo. As mãos de Jason também estavam atadas às costas.

- Solte ele! - Reyna demandou. Greyon meneou a cabeça.

- Octavian me deu ordens de levar apenas você ilesa à ele. Qualquer outro que eu encontrasse deveria ser mantido como prisioneiro. - Respondeu.

Antes que Reyna pudesse dizer mais algo, Darrow esporeou sua égua e saiu cavalgando, e seu próprio cavalo o seguiu. Greyon seguiu-os atrás, com Jason submisso e tentando, em vão, se mover.

---x---

O castelo tornou-se visível para Jason, mesmo ele tendo de se equilibrar para não cair do cavalo. Sentia sangue em seus punhos e em seu lábio.

- E logo ao chegarmos ao castelo - O homem que o 'prendeu' começou -, você conhecerá os amigáveis calabouços, garoto.

Alguns segundos depois, um outro homem apareceu. O mesmo homem que vira na taverna o outro dia, com as mesmas roupas e uma expressão severa.

- Greyon, Darrow. - O homem falou. - Deixe-os em paz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sim, eu tenho uma tara e um amor incondicional pelo Heidor porque sim (deixem uma fic-writer ter orgulho de seu oc! -q)
A partir daí, a coisa começa a ficar bem mais complexa... ou quase, depende da opinião.
Esperem por uma certa reviravolta.
Mas não direi de que tipo.
Ehehe.
Não liguem para as lótus, estou feliz por conta das férias o/
De qualquer forma, reviews? Por favor! Necessito de vossa opinião u.u
E até a próxima sexta, dragons! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tinúviel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.