Fire e Paixão escrita por SweetPerson


Capítulo 5
Capítulo 4 Duvidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/259032/chapter/5

“briga” do meu lado apareceram Pierre e Catherine, Catherine tentou acalmar Manddy sentando á na mesa novamente, Pierre olhou com fúria para Lanny e disse:

- Melhor ir embora Lanny, não queremos problemas maiores queremos? Pierre disse puxando- me para trás.

Lanny resmungou algumas coisas e logo em seguida saiu tentando limpar o molho de sua blusa com um lenço olhei para a mesa e vi que Ana levava Manddy em direção ao banheiro, Scott conversava com Catherine, Pierre se sentou entre os dois separando-os.

- Nina fique longe de Lanny – Falou Scott olhando em meus olhos. - Seu namorado pelo jeito não te informa de nada, que canalha. Prosseguiu Scott. O que ele quis dizer com isso, legal mais duvida e segredos de presente para mim. A multidão que ali estava foi se desmanchando.

- Mas que Diabos, ele não é meu namorado. – Gritei para Scott.

- Assim , vocês só se beijam, entendo. – Scott falou com ironia.

Sentei-me ao seu lado e falei em seu ouvido: - Porque tenho que ficar longe de Lanny, será que da para me explicar?

- Nina, pergunte para o seu ficante não pra mim. – Ele falou em seguida, só que dessa vez em minha mente, ah eu odiava isso.

Eu me senti idiota vendo todos esconderem as coisas de mim, se as coisas haviam de ser assim eu mesma vou descobrir sozinha, levantei e Catherine veio ao meu lado entrelaçando meu braço direito.

- O sinal tocou, vi no meu papel de secretaria que seremos parceiras da aula de álgebra, ruim mais ao mesmo tempo bom, Vamos? – Ela sorriu. Enfim uma noticia boa nada de Lanny nem alguém desconhecido, pelo menos em álgebra.

Voltando pra casa peguei carona com Catherine que finalmente estava um pouco longe de Pierre, conversamos tudo que estava pendente e sobre Lanny.

- Bom está entregue, tipo assim a gente tem que sair novamente, mas saída apenas de garotas, como você dizia. Catherine sorriu abaixando a cabeça. – Desculpe se estou um pouco ausente, mas é que estou amando Pierre, sabe? Ah acho que você entende? Ela falou dando piscadelas.

- Hmmmm, minha amiga está amando que lindo, sabe eu nego muito mais acho que amo Dhovanni, mas você sabe como meus relacionamentos foram difíceis não sei se estou pronta para outro.

- Ele te ama, quer outro motivo? - Disse Catherine.

- Muito obrigada pela carona Cath, fique com o celular na mão eu vou te ligar para marcamos pra sair certo?- Falei pelo vidro já fora do carro.

Subi para meu quarto e coloquei um vestido rodado de renda preta e sentei em uma poltrona perto de minha janela, nuvens esconderam o sol fazendo Paris ficar mais linda, eu sempre amei tempo nublado, era e é algo confortante pra mim, as ruas já estavam se secando da chuva que caiu de manhã, um casal de pássaros montavam um ninho na árvore de meu quintal, foi quando estava acontecendo novamente coisas invadindo minha mente, mas dessa vez não eram imagens e sim palavras e dizia “O livro, Imortal, Poderes”, um enigma estava surgindo mais dizia apenas isso, duvidas e mais duvidas foi quando me lembrei de Dhovanni dizendo que quem recebia os poderes recebia imortalidade, mais Pablo morreu esmagado por sua moto como Dhovanni me disse, mas esse tal livro será que dizia sobre algum poder em especial ou algo relacionado, mas de uma coisa eu sabia, eu teria que encontrar esse livro onde, quando e como eu não fazia nem idéia.

 Estacionei meu carro em frente à Livraria-café Sage, entrei e vi Catherine e Manddy sentadas em poltronas de couro pretas entre duas estantes de livros enormes, fui até lá e sentei-me em uma das poltronas.

- Eu preferia nosso encontro na Shakespeare and Company, todas aquelas paredes cobertas de livros, suportes empoeirados, livros de cabeça para baixo, revistas espalhadas, jornais amontoados me fazem bem. – Eu falei lamentando.

- Mas agente sempre vai lá, variar um pouco faz bem – Manddy pegou uma revista Vogue que estava em uma mesinha ao seu lado e começou folhear. – Aposto que essas modelos não podem comer sequer um brioche que já dão chilique. Ela continuou.

- Ana não quis vir não é? – Catherine levantou seus olhos do livro que estava lendo e olhou para mim.

- Ela nem sequer atende meus telefonemas, Ana não sabe o que quer certa vez me disse que não queria mais saber de Dhovanni e agora ela está com ciúmes. - Falei

- Não são ciúmes, é raiva por ele – Catherine voltou seus olhos para o livro demonstrando que não queria mais tocar no assunto.

- Mas como ass...?  Meu celular vibrou dentro de meu bolso e logo em seguida veio a musica fazendo- me pular na poltrona, olhei para a tela e era Alessandra minha irmã, um largo sorriso se abriu em meu rosto.

- Meninas, é minha irmã, preciso atender mais não aqui, pois aqui tem gente lendo. – Sorri.

- Vai lá e boa sorte – Catherine falou. Caminhei até a entrada e entrei em uma viela que separava a livraria de outra loja.

- Alô, Alessandra aconteceu alguma coisa?- Eu disse

- Poxa não posso mais ligar pra minha irmã querida, liguei para casa falei com a mamãe e ela disse que nem você nem Larry, Tatiana e Sophia estavam em casa, então ela me passou seu novo numero de celular.

- Assim, ela não te contou?  Larry ficou no chalé com Sophia e Tati, os dois ainda estão de férias e decidiram ficar por lá.

- Marina e sua paixão de mãe por Larry, ela deve estar sentido falta dos três – Minha irmã deu algumas gargalhadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fire e Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.