A Espada Elemental escrita por Bernardo Dias


Capítulo 2
Em busca da verdade


Notas iniciais do capítulo

Finalmente de volta com o segundo capítulo, desculpem pela demora (não me matem, Ana e Rafael), e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258757/chapter/2


Noite terrível. Podia sentir o fogo se espalhando por todo o local e atingindo meu corpo. Uma dor mortal consumindo-o por inteiro, parecia sem fim; isso foi tudo o que consegui sonhar essa noite. A dor de cabeça e a estranha sensação de que algo iria dar errado, os olhos de fogo do Sr. Price, o incêndio no salão de festas... Minha cabeça não parou de doer por nenhum instante durante todo esse tempo.


Levanto a cabeça com um movimento brusco, arregalo os olhos e me vejo na enfermaria do colégio, deitado, sozinho em uma salinha branca. Onde estava Ethan? E aquele incêndio, ocorreu de verdade? Provavelmente não, lembro-me muito bem de tudo o que aconteceu. Lembro-me bem do vermelho brilhante dos olhos de Price, lembro-me bem do calor terrível das chamas aproximando-se de mim. Só não me lembro de como vim parar aqui. É provável que eu tenha desmaiado, já que aquela dor de cabeça foi a mais forte que eu já senti em toda a minha vida. Porém, bastou uma noite de sono para que tudo voltasse ao normal.

Levanto lentamente da cama e me espreguiço. Observo a grande quantidade de remédios, vacinas e antibióticos no local - quão dopado ficaria ao tomar todos esses? -.

Abro a pequena janela ao lado da cama e vejo que já havia amanhecido. O dia estava lindo e ensolarado. A grama bem verde e uma brisa leve soprando por todo o local. Vários alunos passeando livremente pelo campus sem nenhuma responsabilidade, a espera da noite em que voltariam para seus lares.

Ando alguns passos para frente e abro a porta da saleta e encontro a enfermeira do colégio sentada junto a Ethan, que se surpreende ao me ver acordado:

– Jaden, finalmente acordou. Estava ficando preocupado. Onde já se viu alguém desmaiar no meio de um incêndio?

– Ah, me desculpe, é que a música alta e as luzes todas me deram muita dor de cabeça – minto – junto com o calor do incêndio deve-me ter feito perder a consciência. Mas em que parte do local eu caí, e como me tiraram a tempo? Lembro-me de ter visto o fogo se espalhando com muita rapidez.

– Você caiu perto da porta do salão – responde a enfermeira – foi o prof. Price quem te tirou de lá. Todos conseguiram escapar com segurança, ninguém se feriu. Os professores imediatamente trataram de parar o fogo com os extintores de incêndio do colégio.

– Que bom que todos estão a salvo. O Price parecia bem preocupado comigo ontem, sem nenhum motivo aparente – os dois me olham fixamente – bem... Precisarei tomar algum medicamento, enfermeira?

– Apenas um remédio para dor de cabeça se os sintomas persistirem, mas creio que não seja nada grave. Já comunicamos à sua mãe ontem à noite.

– Muito obrigado, enfermeira. Venha, Ethan, preciso falar algo com você.

Deixamos a enfermaria caminhando calmamente. Passamos pelo salão, completamente queimado. Sinto-me apreensivo e culpado por ainda não ter contado a Ethan sobre tudo. Ele parece perceber minha aflição e resolve falar comigo.

– O que houve, Jaden, o que queria falar comigo?

– Eu estava pensando... Queria saber como será que o incêndio começou.

– Talvez com uma pane elétrica nas caixas de som ou algo do tipo.

– Depois veremos isso com calma – respondo.

Sinto-me aliviado em voltar para o meu quarto. Mas não é alívio o suficiente para que eu esqueça-me de tudo. Tento pensar em coisas boas, ou conversar com Ethan para me sentir melhor.

– E então, como foi a conversa entre você e a Janice na noite de ontem?

– Nada demais. Mas pude reparar que ela é bem inteligente e séria, ao contrário do que você pensava. Já a Allison é mais brincalhona. E, bem... Depois do incêndio pude ouvi-las conversando. – pelo tom em sua voz, parecia algo sério, o que me deixou preocupado.

– O que? – pergunto, com um tom evidentemente preocupado na minha voz.

– Elas estavam falando algo sobre o incêndio, que não se conformavam com aquilo, que queriam a qualquer custo... Descobrir o real motivo.

Um arrepio sobe pelo meu corpo, meus olhos se arregalam. Então eu não era o único? Não estava ficando maluco? Realmente, havia algo muito estranho. Como diabos o fogo surgiu do nada? Por essa razão, sinto-me muito mais seguro para falar sobre isso com Ethan, acho que é a hora certa.

– Ethan, era exatamente isso que eu queria falar com você. Tem coisas muito estranhas entre tudo o que aconteceu na noite passada. Aquele fogo que surgira do nada, as palavras filosóficas e os olhos vermelhos de Price, a dor de cabeça que eu senti naquele momento... Com certeza não foi um simples incêndio.

– Tinha me esquecido dos olhos do Sr. Price, eram realmente muito estranhos. Dores de cabeça? Nós já fomos a várias festas e isso nunca aconteceu com você.

– O que acha que devemos fazer?

– Estou começando a concordar com você e com as garotas. Acho que devemos nos unir para descobrir a verdade. Vamos procurá-las agora mesmo!

Saímos do quarto e vamos em disparada para o pátio em busca de Allison e Janice, que com certeza iriam nos ajudar muito em nossa descoberta. Nunca havia me sentido tão aliviado na minha vida. Devemos descobrir isso rápido, para que no fim do dia eu possa voltar para casa tranquilo.

Seria bem difícil encontrar duas garotas no meio da nossa escola extremamente grande. Pensamos que elas poderiam estar na cantina da escola e vamos juntos nessa direção. Chegando lá, podemos ver as duas sentadas, lanchando. Jane comia um hambúrguer, e Allison, um croissant.

– E agora? Vamos simplesmente falar com elas que queremos ajudar no caso do incêndio? – Ethan pergunta a mim. Em seguida, sento-me junto a elas na mesa e digo:

– Queremos ajudar com o caso do incêndio. – Ethan começa a rir.

– Você também, Jaden? – Jane pergunta

– Como sabem meu nome?

– É óbvio que sabemos, somos da mesma sala. Bem... Foi você que desmaiou na noite passada não foi? Eu sinto muito.

– E então, Jaden, diga logo o que quer saber – diz Allison, parecendo irritada.

– Foi o que eu disse, Allison. Quero saber sobre o incêndio. Venha cá, Ethan. – ele anda timidamente até a mesa para sentar-se em uma das cadeiras, até que Jane repara sua presença.

– Ethan, olá! – ela exclama e o abraça. Posso ver claramente o rubor em seu rosto. Allison também parece reparar e solta um risinho junto comigo. Bastou uma conversa na festa e os dois já pareciam extremamente íntimos.

Ethan senta-se na cadeira ao lado da minha e nós quatro começamos a nos entreolhar.

– E então, garotos, como sabem que nós estamos investigando o incêndio de ontem? – pergunta Allison

– Eu pude ouvir vocês falando sobre isso depois que saímos do salão. – Ethan responde – e eu tenho que concordar que foi muito suspeito. Aquele fogo todo surgiu do nada, sem mais nem menos.

– Não sei bem se foi do nada – respondo - pois na hora em que o fogo surgiu, a música da festa parou, e ocorreu bem perto das caixas de som.

– Jaden, nós três estávamos sentados bem perto delas, e aconteceram pequenas coisas suspeitas antes do incêndio ocorrer, que provavelmente você não percebeu.

– Então você também reparou? – diz Jane.

– Reparou no que? – pergunto desesperado.

– Deixe-me explicar – diz Allison – cerca de um minuto antes do incêndio, enquanto estava começando a tocar aquela última música, vimos o Sr. Price entrando de volta no salão e depois falando algo no ouvido do DJ.

– E se você não reparou – Jane continua – o DJ foi diminuindo o volume da música gradualmente, e saiu correndo segundos antes do fogo surgir.

– Então... Há realmente algo suspeito no Price. – respondo. Hesito, pois não sei bem se realmente deveria contar a elas sobre aquilo. Mas tudo para dar um fim a dor de cabeça que tanto me atormentou na noite anterior – No baile, eu fui falar com ele, e de repente, começou a dizer coisas estranhas, um tanto filosóficas, e eu tive a impressão de ver seus olhos estarem meio avermelhados. Depois disso, eu comecei a ficar com uma extrema dor de cabeça, e quando o fogo surgiu, ela se tornou tão intensa e febril que acabei perdendo a consciência.

Todos ficam quietos por um bom tempo e Ethan parece um pouco preocupado, talvez por algo que eu não soubesse?

– Isso é muito estranho. – Allison responde.

– Bem, de qualquer jeito, isso nos dá algumas dicas – diz Jane, pensativa – Não se preocupe, Jaden. Trabalharemos duro para que até o fim do dia nós tenhamos pistas o suficiente para descobrir tudo por trás disso.

– Sim, e também o que aquele babaca tem a ver com isso! – Allison exclama, com raiva – vamos voltar para os nossos quartos e dar uma pensada. Meia hora antes da saída, vamos nos encontrar aqui de novo, tudo bem?

– Tudo bem! – eu e Ethan respondemos juntos, enquanto vemos nossas duas novas amigas irem andando para seus dormitórios.

– Elas são lindas – digo, observando-as irem embora.

– Tire o olho da Jane – Ethan responde.

Olho para minha direita e vejo o Sr. Price sentado em uma mesa ao lado da qual estávamos sentados. Estava usando um casaco grosso com um capuz. Não tínhamos reparado bem em sua presença, então ele era irreconhecível. Provavelmente, tinha ouvido tudo o que falamos. E se realmente essas coisas têm a ver com ele, então deveria estar muito preocupado.

Olho para Ethan para ver se havia percebido como eu. Aparentemente não, continuava apenas olhando para frente, observando a beleza de Jane. Achei melhor deixá-lo alegre e contar isso em outra ocasião. Em vez disso, apenas o chamei para retornar ao nosso quarto antes que ele ficasse até a hora da saída pensando apenas no abraço de Jane.

Andamos até o dormitório e Ethan mais parecia um bêbado. Chegando lá ele se joga na cama, provavelmente pensando no resto do tempo que ainda passaria com ela.

Faltavam três horas para a saída, haviam vários ônibus diferentes na escola, preparados para levar de volta as crianças, cada uma de um lugar diferente. Eu e Ethan moramos no mesmo bairro – fato que só descobrimos após entrarmos no colégio. Pegamos nossas malas, já preparadas e sentamos em nossas camas, entediados.

Duas horas para a saída. Uma hora e meia para encontrarmos novamente Jane e Allison na cantina. Nós quatro havíamos combinado de pensarmos nas pistas do incêndio para encontrarmos uma ligação entre todas as pistas e descobrirmos a verdade por trás de tudo, porém eu já não conseguia pensar em nada.

– Ethan, não era melhor pensarmos no caso?

– Hã? Ah, sim. Jaden, há algo que eu preciso te contar – ele responde, ficando sério de repente – Sobre ontem há noite.

– Tem algo a ver com o incêndio, com o Price, com qualquer coisa?

– Na noite passada – ele continua – eu reparei que antes e durante a festa... Seus olhos, assim como os de Price, pareciam estar em chamas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram da história, não se esqueçam de comentar adcionar aos favoritos e recomendar aos amigos. Capítulo 3 em breve.