Barefoot Cinderella. escrita por DraSmilieber


Capítulo 2
Tuesday, August 21.


Notas iniciais do capítulo

Poxa, cadê vocês lendo e comentando? ):



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258687/chapter/2

Parei pra comer, e voltei com o computador, até adormecer.


Acordei com aquele despertador escandaloso tocando na minha orelha. "Um dia ainda quebro essa coisa", pensei enquanto desligava o mesmo. Fui cambaleando até o banheiro, fiz minhas higienes matinais e tomei banho.

Apesar do pequeno mau humor de manhã, estava com vontade de me arrumar hoje, ficar menos feia... Coloquei uma roupa arrumadinha, mas não tanto, não gosto de parecer aquelas meninas metidas. Por fim, fiz uma make leve, passei um gloss e calçei uma sapatilha preta.

Desci as escadas, encontrei minha mãe na cozinha, como de costume.

–Bom dia mãe.

–Bom dia anjo, senta ai que já vou colocar seu café.

Como não estava atrasada, comi meu café da manhã com calma, enquanto minha mãe tomava apenas um copo de suco do meu lado. Conversamos um pouco, sobre tudo em geral.

Quando terminava de tomar meu café, o ônibus chegou, buzinando. Me despedi da minha mãe, subi no ônibus morrendo de sono, ainda. Tirei meu IPhone da bolsa, e coloquei uma música pra tocar. Ainda não tinha visto a Cami, deve ter se atrasado e perdido o ônibus.

Infelizmente, já tinha chegado no colégio. Tirei o fone e guardei meu celular na bolsa. Estava indo em direção ao armário guardar minhas coisas, quando encontro com Diego no caminho.

– Oi meu amor! - disse, com voz doce.

– Oi linda! - ele me selou.

– Porque faltou ontem? Fiquei preocupada.

– Preguiça, conhece? - rimos.

Sim, Diego era meu namorado, e muito atencioso comigo por sinal. Eu adorava isso nele, o seu lado protetor, o jeito que ele se preocupa comigo, o sorriso dele... Ah! Um príncipe.

Minha aula agora era diferente da dele, então nos despedimos, já que só nos veriamos no intervalo. Continuei seguindo até meu armário. Guardei minhas coisas, peguei o que precisava e quando ia fechar o armário, levo um susto com alguém falando comigo.

– Bom dia pra você, sua chata.

– Ai garoto, que susto! Quase que me mata, Lucas. - disse com a mão no coração. Lucas era meu melhor amigo, sempre foi, desde os cinco anos. Posso dizer que passei minha infância com ele, ele é como um irmão para mim. Mesmo sendo bobo, chato, irritante e tudo mais, é meu melhor amigo.

– Nem é pra tanto, exagerada!

– Ah, xiu! Mas e ai, viu a Camilla?

– Serve aquela? - ele falou apontando pra uma menina morena que estava correndo feito louca em nossa direção. Sim, a atrasada da Camilla.

– Oi seus feios!!! - ela disse empolgada - Quase que me atraso, de novo. - rimos da cara que ela fez, uma cara de confusa, não sei direito.

– Oi sua gorda. - disse, tirando uma com a cara dela - Precisa acordar mais cedo, sabia?

– Sabia, mas não quero. E oi pra você também senhor Lucas!

– Ah, oi Camillinha do meu coração. - disse ele irônico, fazendo ela dar uma risada do mesmo modo.

– Enfim, que aula é a de vocês agora? - perguntei.

– Tenho história agora, e vocês? - Lucas falou, desanimado.

– Também tenho! E você Cami?

– Tenho biologia, então tchau pra vocês e nos vemos depois.

[...]

Três aulas se passaram e finalmente, intervalo! Estava no pátio com a Camilla, esperando o Lucas, que vinha junto com Diego. Ficamos sentados em baixo de uma árvore, como sempre. Sempre tinham um olhar sobre nós, mas ignorávamos.

Naquele colégio eu não era excluida, até que era bem aceita pelas pessoas de lá. Alguns sempre me falaram que eu era a mais popular de lá, mas não achava isso. Falava sempre com todo mundo, ou pelo menos tentava.

[...]

As aulas tinham acabado, estava voltando a pé mesmo com Diego, Cami e Lucas. Diego estava com o braço no meu ombro, e eu na cintura dele, por ser baixinha. Todos já haviam ficado em suas casas, só faltava a minha.

Finalmente, cheguei. Procurei por minha mãe, e não à encontrei. Fui para a cozinha e encotrei um bilhete em cima do balcão. "Filha, sai para resolver umas coisas com meu chefe. Não sei que horas eu volto. Cuide de seu irmão e de você. Te amo, mamãe". Ótimo, vou ficar sozinha cuidando do meu irmão.

Subi para o quarto, deixei minha mala lá e segui para o quarto do meu irmão. Encontro ele no chão, dormindo com seus carrinhos espalhados. Devia estar brincando quando adormeceu. Chamei meu pequeno com toda delicadeza, avisei que mamãe tinha saído e eu cuidaria dele. Dei almoço para ele e comi o meu.

Jaden, meu irmão, ficou no sofá vendo TV enquando eu limpava e arrumava as coisas que usamos. Quando terminei, fui ver TV com ele também.

– O que que você ta vendo ai? - perguntei, dando uma de curiosa.

– Bob esponja. - ele disse todo fofinho. Ele ainda tinha um jeitinho de bebezão, mesmo tendo 4 anos.

– EBA! - adoro Bob Esponja, simplesmente amo! Ele é um amarelinho muito fofo.

Fiquei vendo desenho com Jaden a tarde toda, quando mamãe chegou, já estava preocupada. Ela chegou, comprimentou os dois e me chamou pra conversar, deixando meu irmão vendo TV.

– Filha, tenho uma notícia, boa e ao memso tempo ruim. - ela disse com calma. Eu já estava ficando preocupada e curiosa...






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM, por favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Barefoot Cinderella." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.