Daisuki escrita por AC3


Capítulo 6
Uma Segunda Chance




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/258537/chapter/6

O fato de aquela semana ter sido normal, não impediu que, na quinta, eu visse Shion-kun esperando alguém no portão da escola.

Rin e Miku estavam comigo. Por sorte, conversavam tão animadamente que nem perceberam a vermelhidão em meu rosto.

Assim que nos viu, ele acenou e correu em nossa direção.

— Shion-kun! – disse Hatsune, assim que ele nos alcançou.

— Oi, Hatsune-san, Kagamine-san, Kagamine-kun. – ele sorria enquanto falava...

— Oi, Shion-kun! – dissemos nós três.

— Mas – falou Miku. – onde você esteve durante o resto da semana?

Depois Rin me disse que ele buscava a Hatsune-san todos os dias.

— É que eu tive alguns contratempos...

— Ele tá vermelho... – disse eu, baixinho.

— A hora é agora. – sussurrou Rin, me assustando.

— Hora do que?

— De por as aulas em prática...

— O que vocês estão cochichando aí? – Hatsune-san colocou entre mim e minha irmã. Torcia para ela não ter ouvido nada.

— A gente só tá se perguntando se você e o Shion-kun tão namorando... – a casualidade com que Rin mentia era de se espantar.

— Eu e o Shion-kun?! – perguntou Miku, com um tom curioso. – Sério?! Parece?!

Shion-kun olhou para mim, tentando dizer que aquilo não era verdade. Eu sorri e acenti com a cabeça, ele pareceu suspirar a isso.

— Mas não temos nada a ver... – ela fez uma pequena pausa. – Além do mais, ele tá saindo com alguém.

Até mesmo ele se espantou com a fala da Hatsune.

— Jura?! – exclamou Rin. – Quem é a sortuda?

— Não sei. Pelo que Megurine-san disse, ele quer manter segredo.

Era engraçado o fato delas fofocarem sobre ele sem nem se importar com a presença do mesmo.

— Por que será? – perguntou Rin, já sabendo muito bem a resposta.

Miku virou-se para ele.

— E então, Shion-kun... por quê?

Nesse momento, ele ficou sem-graça e começou a gaguejar.

— É... é... que... é... é...

Olhei para minha irmã, esperando o consentimento dela para fazer o que estava pensando. Ela balançou a cabeça positivamente.

— Não é nada demais, Hatsune-san!

Fui eu que comecei a falar. Torcia para conseguir se tão convincente quanto Rin.

— Ele me contou que ela é tímida para falar que está saindo com um universitário. – continuei.

— Quer dizer que você sabe quem é?

Para fazer uma pergunta dessas, Miku havia acreditado em minha estória.

— O Shion-kun me disse do encontro outro dia... mas não falou o nome dela.

— Encontro?! É por isso que você tava estranho no sábado, Shion-kun? – ela tinha percebido...

— É... – ele ficava cada vez mais sem-jeito.

Ninguém mais soube o que falar.

— Ai meu deus! – exclamou Rin, quebrando o silêncio e batendo na própria testa. – Esqueci uma coisa na sala! Vem comigo, Hatsune-san!

Ela começou a correr, puxando Miku pela manga da blusa. Por um rápido vislumbre, vi que minha irmã piscou o olho esquerdo para mim.

Como ela conseguia ser tão cara-de-pau?

— Er... Kagamine-kun, – falou Shion-kun, depois que as duas já tinham sumido da nossa vista. – desculpa por não ter falado desde sábado, é que...

Eu não estava acreditando! O Shion-kun estava se desculpando! Apenas por não ter falado comigo!

— ...eu não sabia o que fazer. Eu queria me aproximar de você, mas não sabia como... não tinha certeza de como você poderia reagir...

Ele remexia as mãos. Era fácil perceber que estava nervoso. – como se eu não estivesse também...

— ...hoje eu decidi tomar coragem e vir aqui para falar com você e perguntar uma coisa... – que devia estar parecendo um tomate. – posso te acompanhar até a sua casa todos os dias?

Fui pego de surpresa. E me peguei gaguejando para responder:

— Cla... cla... ro.

Ele sorriu e não parecia mais nervoso.

Eu só ficava cada vez mais envergonhado.

E, para piorar a situação, o silêncio voltou à conversa.

Eu tinha que fazer alguma coisa. Essa era outra chance e, depois de tantas “aulas” da Rin, me sentia na obrigação de aproveitá-la.

— Shion-kun? – eu me esforçava para olhar diretamente para ele.

— Sim?

— Quer sair comigo?! – forcei para não engasgar ou me enrolar nas palavras.

Ele se espantou com a pergunta repentina. – eu tinha gritado...

— Para tentarmos de novo, – emendei. – podemos ir ao mesmo shopping esse sábado...

Shion-kun estava prestes a responder:

— Espera Hatsune-san! – o grito veio da minha irmã.

As duas corriam em nossa direção, chegando rápido o suficiente para não dar tempo de ele falar.

— E então Rin? Achou o que procurava? – perguntei.

— Kagamine-kun, você não vai acreditar! Sua irmã me fez correr por toda escola pra procurar algo que já tava na bolsa dela! – Miku arfava enquanto falava. – Vamos logo?

Todos nós saímos da escola.

— Desculpa, Len... – sussurrou minha irmã. – atrapalhei um momento muito importante?

— Digamos que ele ia responder uma pergunta minha...

Ela começou a se reprimir.

Pouco tempo depois, Shion-kun estava do meu lado. Rin, percebendo isso, se afastou um pouco e começou a puxar conversa com Hatsune, que andava uns dois passos à nossa frente.

Eu ainda não sabia o que dizer e não parava de ficar olhando para ele.

— Sim... – cochichou ele.

A alegria tomou conta de mim e eu sorri. Nem devia estar mais vermelho, pois não estava envergonhado.

Não mais...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Toda vez que eu tentei postar esse capítulo, deu alguma coisa errada kkkk Essa é a quarta tentativa.
O segundo encontro está marcado...