Learning How To Breath escrita por Saáh


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Heey minha gente, como vão? haha
Bem, estou postando um pouco antes, mesmo com uma leve ressaca, porque essa semana tenho provas quase todos os dias na facul e algumas mudanças no serviço, então não sei se terei muito tempo para o nyah =/
Mas, como não queria deixar ninguém na mão, resolvi mostrar logo o capítulo digamos... um pouco mais fofo =S (yeah, eu consigo escrever algo além de tragédias ok?! u.u haha)
E claro, também queria agradecer muitoo ao Joanne Kathleen Rowling pela recomendação, que eu realmente não esperava e fiquei extremamente feliz. Posso dizer que nunca pensei em escrever um livro, mas ler que alguém compraria se eu escrevesse realmente me impressionou. Obrigada de verdade =D
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257692/chapter/7

Os olhos. Poderia passar o tempo que fosse mas jamais me esqueceria. Era como se sempre estivesse enxergando eles através de uma névoa de lembranças e só agora os visse com clareza novamente.

- Christian?! - falei em um sussurro.

Ele usava uma calça preta com uma blusa branca de botões. Era possível perceber que através dela haviam músculos, agora definidos. Os braços estavam bem mais avantajados do que imaginava e sua postura passava exatamente a mesma impressão de antes, a confiança e respeito que sempre admirei nele. Christian sempre fora mais alto, porém, agora essa diferença era um pouco maior. Meus olhos estavam na altura de seu queixo praticamente, onde pude notar vestígios de uma barba que crescia. Seus traços continuavam idênticos, mas em um corpo de um homem agora. Cheguei aos seus olhos novamente e percebi que durante este tempo ele estava me analisando exatamente como fazia com ele.

O que ele estaria vendo? Lembrava que usava um dos poucos vestidos que ainda não continha nenhum remendo, mas o pano com certeza já estava sujo da terra. Sentia que minha pele também estava prejudicada pela grande exposição ao tempo. Talvez até meu rosto estivesse meio sujo e duvidava muito que a trança que Sofia havia feito de manhã ainda estivesse inteira.

Com certeza eu aparentava ser o oposto das mulheres com quem ele deveria ter convivido durante todo esse tempo e senti um leve desconforto por isso.

- Você está... diferente. - ele disse e algo que não consegui identificar muito bem passou por seus olhos.

- Você também.

O silêncio surgiu novamente enquanto olhávamos um para o outro. Mais alguns segundos e não consegui me segurar, deixando que uma risada saísse por meus lábios.

- O que foi? - ele perguntou também com um sorriso no rosto mas uma expressão confusa.

- Isso é estranho, e tenho que dizer, idiota.

- E por que?

- Você passa anos com a expectativa de encontrar uma pessoa novamente, e quando isso acontece simplesmente não tem reação - falei dando de ombros, mas me senti envergonhada pela forma como ele me olhava. - O que foi?

Ele não respondeu, simplesmente se aproximou e me tomou em um abraço apertado em seus braços. Fiquei sem reação por alguns segundos, mas me permiti abraça-lo também, sentindo o calor e o cheiro de seu corpo.

- Esperei anos para encontrar uma pessoa, e quando encontro, isso é a única coisa que consigo pensar em fazer. Idiota, não? - Ele disse próximo ao meu ouvido.

Era tão bom sentir que ele estava ali de novo, sentir seu corpo próximo ao meu.. não sabia explicar. Todo o sentimento guardado por esse tempo, toda a expectativa, não existiam mais. Ele estava ali agora.

- Você vai ficar? - perguntei com meu queixo apoiado em seus ombros.

Ele apertou mais seus braços em volta de mim. Senti minhas costas protestarem aonde seu braço relava em algum machucado por baixo do pano, mas me segurei para não demonstrar nada. Mais alguns segundos e ele se afastou lentamente, segurando meu rosto entre suas mãos.

-Sim. Eu preciso ficar!

Sorri e ele retribuiu. - Por que você precisa...

-Que comovente - Uma outra voz disse interrompendo o que eu iria falar e me afastei rapidamente de Christian tirando suas mãos do meu rosto.

Luke nos olhava divertido mas podia perceber por sua expressão que ele não estava gostando daquilo.

-Filho, você não disse que iria até a cidade?

-Sim, mas senti saudades desse lugar e resolvi vir aqui. Acabei encontrando Alice. Aliás, por acaso o senhor não havia me falado que ela não trabalhava mais aqui?

-Me enganei. São tantos empregados, sabe como é. Achei que falava de outra pessoa - Luke disse dando de ombros.

Era claro que ele sabia de quem ele perguntava e Christian viu isso também - Não acredito.

Os olhos de Luke faiscaram para ele e me encolhi um pouco automaticamente. - Você está de volta agora Christian e acho que ainda não tomou consciência de que algumas coisas mudaram. Por exemplo, a amizade que você tinha com Alice ou qualquer outra coisa, isso não existe mais.

- Acho que não é você quem deve decidir isso.

Luke riu e me encarou - O que? Acha que é ela quem vai decidir? Pois saiba que ela já escolheu. Alice fez um novo amigo enquanto você estava fora e se não me engano, acho que foram até mais do que isso não é mesmo?

Os olhos de Christian foram de encontro aos meus e podia ver a confusão passar por eles. -Mas..

-A Christian, não se chateie a toa. Vamos, temos muitas coisas pra fazer e você está perdendo seu tempo aqui.

Ele ainda me olhava enquanto Luke puxava seu braço para longe dali. Eu queria protestar, dizer que não era verdade, mas tinha minhas dúvidas de em quem Christian acreditaria. Precisava conseguir falar com ele novamente para esclarecer tudo isso e, principalmente, Luke não poderia estar por perto quando isso acontecesse.

-x-

O encontro com Christian continuou em minha mente durante o restante do dia. Não conseguia deixar de me preocupar com o que ele estaria pensando ou quando o veria novamente. No final da tarde, enquanto ajudava Olivia com os preparativos para janta, Sofia veio nos avisar que iria viajar por alguns dias junto com a senhora Katy. Ordens de Luke.

Não entendi direito o que ele queria com isso, mas logo tudo se tornou ainda mais confuso quando ele surgiu na cozinha.

-Olivia, você já está preparando o jantar?

-Sim, senhor. Com todos os pratos que pediu.

- Ótimo. Alice, quero que vá se arrumar. Teremos um convidado hoje a noite e você é quem irá nos servir.

Olhei confusa para ele que sorriu e saiu sem dizer mais nenhuma palavra.

-Que convidado? - Perguntei olhando para Olivia.

- Também não sei, mas acho melhor você ir logo.

Concordei e fui em direção ao meu quarto buscar algum vestido decente e ir em direção ao banho.

Luke fazia vários jantares para pessoas importantes, alguns da cidade e outros meros visitantes que alguma vezes ficavam hospedados por alguns dias na casa. Sempre que isso acontecia, ele exigia que alguém ficasse a disposição para servir todos os convidados, demonstrando uma hospitalidade que não existia enquanto eles não estavam ali. O fato dele ter escolhido somente uma pessoa para servir já era estranho, e o que piorava era essa pessoa ser eu. Não que isso nunca tivesse acontecido, mas as ações de Luke sempre tinham algum propósito.

Por fim, ajudei Olivia a preparar a mesa e colocamos a comida sobre ela. Fiquei parada em pé na sala de jantar por alguns minutos no completo silêncio enquanto observava a sombra que as velas faziam. O som de vozes masculinas fizeram com que olhasse para a entrada.

- Então, vamos ao jantar? - Luke disse enquanto surgia em meu campo de visão.

Logo atrás estavam mais duas pessoas. Duas pessoas que paralisaram ao me verem ali. Era o xerife e Christian.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, estão gostando?! O reencontro foi do jeito que vocês esperavam?
Será que vêm mais tragédias por ai ?! =D
Yeah, conversem comigo.. estou carente =( hahaha'