Learning How To Breath escrita por Saáh


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Olaá meu povo e minha pova.. Ok, deixa pra lá hahaha...
Bem, queria agradecer mais uma vez por todoos os reviews e pedir que tenham um pouquinho de paciência pelo menos essas duas semanas, pois com todas as provas que tenho não sei quando dará pra postar =/
A notícia boa é que as férias se aproximam e com elas pretendo escrever boa parte da fic o/
Espero que gostem do capítulo e lembrem-se, tudo tem sua hora. Se algo não aconteceu agora é porque tenho meus motivos ;)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257692/chapter/13

– Querido, o que está acontecendo aqui? - ouvi Katy perguntando enquanto fechava meus olhos e respirava fundo.

Quando os abri novamente, Luke já estava de pé enquanto podia ver que os espectadores agora haviam se aproximado. Com alguma dificuldade e sem a ajuda de ninguém consegui ficar em pé também, encarando cada um. Mary e sua mãe, Kelly, pareciam horrorizadas enquanto seu pai, John, analisava cada detalhe da situação. Por algum motivo tê-los ali me fez sentir certa raiva, não estava gostando deles. Enquanto isso Katy encarava Luke com o semblante confuso enquanto Christian intercalava o olhar entre seu pai e eu.

– O que aconteceu? - ele perguntou dando um passo para frente mas foi impedido por Luke.

– Não se preocupem. Isso foi um pequeno desentendimento que já estava sendo resolvido.

– Você estava dando um tapa na Alice. - Christian disse com um tom de voz mais grosso que o normal.

– Às vezes precisamos usar de atitudes drásticas para nos defender.

– Defender de que? O que ela fez? - Katy perguntou dando um passo a frente e limpando o sangue que ainda escorria do nariz de Luke.

– Uma pequena divergência de ideias que tivemos relacionado aos serviços e Alice saiu um pouco dos limites.

– EU?! - falei indignada atraindo a atenção de todos na sala.

–Sim, você - Luke falou lentamente me dando um olhar significativo - Mas como disse, já estava tudo sendo resol...

–Não, não estava. Você não pode me impedir de falar o que realmente estava acontecendo.

Luke virou abruptamente para trás e me encarou. Podia jurar por sua expressão que ele me daria outro tapa nesse momento se não houvessem outras pessoas na sala. Christian se aproximou e parou ao lado do pai.

–E o que aconteceu Alice?

–Eu... eu vim - engoli seco e respirei fundo - Seu pai prendeu Olivia na masmorra.

– Masmorra?! - Christian falou confuso - Não temos nenhuma masmorra aqui.

– Está vendo só. Ela está completamente descontrolada, não sei o que aconteceu. - Luke disse com um sorriso nos lábios de quem se desculpava enquanto olhava para Mary, Kelly e John que assistiam a tudo calados.

– Mas tem sim! Eu mesma já..

– Alice... - Luke falou me interrompendo - acho que já chega de histórias por hoje não é mesmo?! Desculpem por isso mais uma vez. Ela só está querendo chamar atenção.

– NÃO - falei dando um passo a frente. - Vocês precisam acreditar em mim!

– Ora e porque deveríamos?! Você não passa de uma empregada então se coloque em seu devido lugar - Katy disse me jogando um olhar de desprezo.

Com surpresa, lembrei das palavras do xerife. "É a sua palavra contra a dele e nesse jogo minha querida, nós dois sabemos muito bem quem será escutado." Eu estava tendo a prova disso bem na minha frente olhando para o rosto de cada um e vendo que ninguém parecia acreditar no que eu dizia. Ninguém!

Respirei fundo e engoli sentindo o gosto de sangue ainda na minha boca. Todos voltaram sua atenção para Luke e seus machucados e aproveitei o momento para caminhar em direção a porta fugindo de seu sorriso vitorioso. Enquanto caminhava olhei para meu pulso vendo que ele estava levemente inchado e fiquei pensando se um dos panos com ervas de Olivia resolveria isso.

Olivia... Ela ainda precisava de mim.

Senti meu braço sendo puxado e olhei para o lado vendo Christian me encarar. Ele levantou a mão e passou um dedo levemente pela minha bochecha que também sentia arder devido aos tapas. Provavelmente não estava com uma aparência tão boa.

– Você.. precisa de ajuda?

– Sou só sua empregada Christian, não preciso dos seus cuidados. - disse empurrando suas mãos para longe e sai andando mais rápido.

Eu estava com raiva principalmente por ele não ter acreditado em mim. Era como se toda a esperança que criei no tempo que passamos juntos tivesse sido arrancada bruscamente e dolorosamente pela raiz. E raízes depois de arrancadas nem sempre podem ser plantadas novamente.

Bati a porta do pequeno quartinho sem me importar mais com nada. Sentia vontade de gritar, bater em qualquer coisa, fazer algo que aliviasse o que sentia. Era como se tudo fosse uma montanha-russa de emoções. Não poderia haver um momento feliz sem logo depois uma curva com uma queda brusca.

Decidi ir até o banheiro limpar meus machucados quando abri a porta e encontrei Christian parado em frente a ela. Nos encaramos por um tempo até que ele pareceu despertar do transe em que estava.

–Hum.. posso entrar?

Dei passagem para que ele entrasse mas considerei não ser uma boa ideia depois que o vi fechando a porta.

–O que foi?

Ele não respondeu de imediato e podia ver seus olhos percorrendo o quarto. Era velho e simples, algo que ele provavelmente não estava acostumado ou não esperasse julgando por sua expressão.

–Queria saber como você estava.

Dei um sorriso irônico - Patrões não precisam se preocupar com seus empregados Christian. Não é isso o que seu pai lhe ensinou?

– Alice, qual é o seu problema? - ele disse dando um passo a frente e parecendo estar realmente irritado.

– Meu problema?! Seu pai é o meu problema. Sua noiva é o meu problema. E o fato de você não acreditar em mim também é um problema.

–Mas .. Alice.. o que você disse não faz sentido!

–Não faz sentido você não dar uma chance de acreditar em tudo isso. Foi como se você simplesmente ignorasse o que falei.

–Não ignorei, mas também... não vejo onde isso possa ser verdade. Meu pai não faria isso. O que não entendo é o porque de todos esses machucados - ele disse apontando para o meu ombro arranhado onde o vestido estava rasgado.

–Obviamente não fui eu que me machuquei sozinha. - respondi de forma irônica e Christian fechou ainda mais sua expressão. - De que adianta responder a isso se você não irá acreditar?

–Mas porque ele fez isso? Pra se defender ou - ele parou soltando um longo suspiro - Você não deveria ter atacado ele.

–E você não deveria acreditar em tudo que ele diz. Preocupe-se mais com a Olivia.

Christian passou as mãos sobre o rosto como se tentasse manter a si mesmo acordado, ou provar que não era um sonho.- Alice, não sei onde Olivia está, mas sei que não temos nenhuma masmorra aqui. Disso tenho certeza! Não tem fundamento o que você disse.

–Tudo bem, acredite no que quiser, mas por favor Christian, encontre a Olivia - disse dando um passo a frente e não resisti ao impulso, segurando suas mãos firmemente enquanto falava olhando em seus olhos. - Por favor, encontre ela.

Ele passou um bom tempo me encarando e já iria interromper seus pensamentos quando ele falou novamente.

–Vou tentar - ele se aproximou e deu um beijo em minha testa, parando a alguns centímetros e olhando fixamente meu pescoço. Seus dedos pararam levemente aonde levei um tempo para lembrar que havia uma marca recente de mordida - Nada disso faz sentido, mas... eu conheço você. - Ele parou e respirou fundo olhando agora para os meus olhos - Você não inventaria coisas, não se machucaria desse jeito sozinha e principalmente, não conseguiria mentir pra mim. Tudo isso... ele inventou não é?!

Balancei a cabeça concordando - Seu pai já me fez muito mal Christian, muito mais do que você imagina. - Olhei em seus olhos e as imagens de Sofia machucada voltaram a minha mente junto com as palavras de Luke. Agora não tinha mais dúvidas que qualquer dia ele machucaria Christian também. Dei um passo para trás me afastando - E justamente por isso, não quero mais que continuemos nos encontrando. Nossa amizade não é mais a mesma Christian, tudo mudou.

– Mas..

–Por favor. Só peço que encontre Olivia e depois...siga sua vida. Você tem sua noiva agora, não deve se prender a minha vida. Isso não é sua prioridade, nem nunca será.

Uma parte de mim esperava que ele protestasse e pedisse mais explicações. Ao invés disso, ele se afastou, saindo em seguida sem dizer mais nada.

Como se todas as minhas forças tivessem se esgotado, cai sentada no chão e me encolhi próxima a cama enquanto implorava a qualquer força maior que ele realmente conseguisse encontrar Olivia antes que Luke fizesse mais algum mal e, principalmente, que estivesse fazendo a coisa certa.


Meus olhos abriram repentinamente ao som de um pequeno estralo e sentei rapidamente percebendo que havia dormido no chão. Olhei para a porta vendo que ela estava entreaberta e alguém espiava através dela. Meu corpo inteiro ficou tenso imaginando que fosse Luke com suas conversinhas ou querendo me punir, mas quando a porta se abriu um pouco mais e a pessoa deu um passo a frente, não tive dúvidas de quem era.

– Olivia!

Corri em sua direção e a abracei sentindo quando ela se encolheu levemente. Me afastei e olhei mais atentamente vendo suas roupas rasgadas e com várias manchas de sangue.

– Está tudo bem com você? - ela perguntou segurando minhas mãos e olhando para o meu rosto.

–Olivia... eu estou bem. Preocupe-se com você ok?! -falei gentilmente e segurei as lágrimas que insistiam em querer cair. - Agora vamos, vou te ajudar.

Fomos em direção ao banheiro e a ajudei a se secar depois que ela saiu do banho, segurando o fôlego quando vi as marcas em suas costas causadas provavelmente pelo chicote que provocou as mesmas marcas em mim. Sabia o quanto aquilo doía e me causava mais raiva pensar que Luke havia feito com que Olivia sentisse esse mesmo tipo de dor.

Senti o toque de suas mãos tentando aliviar a tensão das minhas mãos fechadas em punho.

–Eu estou bem. Não quero que você se machuque por minha causa Alice, coisa que pelo visto mais uma vez já aconteceu - ela falou enquanto analisava meu pulso inchado e avermelhado.

–Eu não me importo Olivia, de verdade. Luke se acha o dono da razão e quer controlar o que faço mas não suporto isso e só ele não entende. Não me importo que ele me castigue, é assim que as coisas sempre aconteceram. Mas ele usar você e a Sofia... foi demais. Ele sabe que vocês são meu ponto fraco, que me colocaria na frente de vocês quantas vezes fosse preciso para protegê-las. Ele não deveria...

–Shiih.. se acalme minha pequena - Olivia disse enquanto segurava meu rosto e via que lágrimas escorriam pelo dela.

Respirei fundo tentando fazer o que ela pedia - Tudo bem. Mas o que aconteceu? Você estava mesmo na masmorra?!

–Sim, Luke me levou para lá - Ela ficou em silêncio por um momento e em seu olhar vi projetada toda a dor que sentia nos momentos em que estive lá também. Lágrimas começaram a se acumular no canto de seus olhos - Eu não sabia... não tinha noção do que você sofria...

Sorri minimamente e sequei as lágrimas que começaram a cair por seus olhos. - Preferia que você nunca tivesse descoberto isso - suspirei e segurei suas mãos novamente. - E Luke te libertou agora?

– Sim. Ele estava furioso por você tê-lo enfrentado e colocado suspeitas sobre o que aconteceu. Pelo pouco que escutei ele estava mais nervoso ainda pois Christian o havia procurado exigindo respostas, principalmente o porque ele não me encontrava em lugar nenhum mesmo. Foi isso que fez com que Luke me libertasse - Olivia disse e parou secando mais uma lágrima que escorria pelo seu rosto - Mas me desculpe Alice. Ele me fez prometer que desmentiria o que você disse... e bem... precisarei fazer isso... Ele disse que a machucaria muito mais e...

– Tudo bem Olivia. Ficaremos bem. - disse a abraçando, deixando que a primeira e única lágrima escorresse pelo meu rosto - Ficaremos bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem acha que a Alice só sofre (ok, todos '-'), garanto que em alguns capítulos ela será mais feliz. Muitoo mais feliz haha