Após O Final Feliz escrita por AP


Capítulo 6
Seguir as provas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257669/chapter/6

O primeiro relatório do caso é muito claro, a primeira vítima, o empresario Rick Smith, tinha sido ferido e sufocado por um chicote que, segundo as provas pertenciam à terceira vítima Chloe Parker, e que o chicote já tinha sido usado pela a segunda vítima, Kelly Cortes.
Pode-se deduzir que as duas primeiras vítimas haviam sido mortas pela terceira vítima. Mas ainda deixava a pergunta de quem matou Chloe Parker.

Sinceramente, a situação era difícil, especialmente por que sobre a última morte poderia até se passar por um acidente, Grissom estava muito confuso e este sentimento aumentou quando soube que Rick teve um caso tanto com Kelly Cortes como com Lady Heather.
Grissom deixa todo o arquivo do caso nas mãos de Nick, pega as suas coisas e volta para a autopsia, não sem antes deixar uma ordem para que chamem Sara. Se não estiver errado precisariam de toda ajuda possivel.
Na sala de autopsia Grissom encontra o corpo de Chloe preparado, Dr. Robbins lhe explica tudo e somente assim Grissom com um pequeno trabalho e certo pesar pode terminar de atar as pontas soltas no caso.
- A posição em que encontramos o copo e a perda de sangue indica que morreu por um forte golpe, mas poderia ter sido uma queda acidental- continua o doutor- Mas com o tempo pude encontrar em seus braços marcas de golpes anteriores a morte, creio que revelam sinais de luta, possivelmente a empurraram e morreu. .
- O fizeram passar por um acidente para nos confudir - disse Grissom - Vou voltar para revisar umas coisas, qualquer novidade me avise.


Ligou para o laboratório e informou o mesmo, segue nervoso, alguma coisa sobre a psicologia do assassino lhe parecia estranho. Quando chega em casa Sara já não estava lá. Pega um de seus livros e começa a pesquisar.
Enquanto isso Sara retorna ao laboratório para se juntar a equipe e tentar tirar conclusões, Cath examina novamente a roupa junto com Nick, enquanto Greg aguarda alguns resultados novos de DNA. Sara se reune com Warrick em busca de novas pistas no carro de Rick Smith.
Anteriormente haviam sido tiradas impressões digitais, assim havia pouco o que procurar, mas não perdiam as esperanças.

 - Ei, você sabia que Rick Smith tinha uma relação com a outra vítima e Heather? - Comentou Warrick com Sara.
- Sim. Cath me disse quando me ligou.
- Percebi- comentou Warrick- Agora vocês duas contam tudo uma para a outra.
- Bom, não tudo, mas um monte de coisas- ela responde.
- Que bom... E que tipo de coisas? – pergunta tentando esconder sua curiosidade.
- Ei, Warrick se o que você realmente quer é ter uma relação com a Cath é só me dizer- diz Sara- Então eu vou dizer o que você quer saber.
Warrick continuou em silêncio e analisando meticulosamente o carro, depois de quase três minutos de silêncio pára e pergunta para Sara do outro lado do carro.
- Quais as minhas chances? - Perguntou ele- Digo levando em conta que faz pouco tempo que me divorciei.
- Muito mais do que quando estava casado- ela responde com um sorriso.
Cath aparece com um relatorio e os olha curiosa e lhes informa que Grissom havia ligado ao sair da autopsia de Chloe Parker e informado que havia machucado nos braços, Greg comparou e coincidiam com Lady Heather
- Chloe era a aluna favorita- diz Warrick- Era a quem lhe dizia tudo e a quem sempre lhe pedia ajuda.
- Certo - Cath continua - Creio que Cloe matou os outros dois como parte de um trabalho para Heather. Ela tinha uma relação fora do trabalho com Rick Smith igual a Kelly cortes, supõe-se que saber de um circulo amoroso não lhe caiu muito bem e fez com que Chloe se encarregasse disso.
- Um crime passional? - Pergunta Sara- Pode ser, mas então fica a pergunta, porque logo em seguida matar Chloe?
- Francamente eu não sei- responde Cath, Grissom disse que iria investigar alguma coisa.
- Então eu vou vê-lo para saber se ele tem alguma coisa- diz Sara.
Ela sai de dentro do carro, diz adeus a Cath e Warrick que nada argumentam e com as novas evidencias confundindo-lhes a cabeça sai do laboratorio.
Cath e Warrick olham para a porta enquanto Sara sai e logo se olham, desde que ela e Grissom haviam anunciado seu casamento até para os casos mais simples tinham que tirar suas conclusões juntos.
-Flash Back- Dois meses antes
O turno estava muito tranquilo pela primeira vez em semanas, quase todos estavam fazendo as coisas com calma, Cath entrou no escritorio de Grissom onde ele preenchia relatorios e preenchia sem parar.
- Tudo está tranquilo aqui Grissom- Comentou Cath- Como é que você tem tanto trabalho?
- Eu quero adiantar tudo o máximo possivel para as proximas semanas- disse ele- Porque depois vou tirar uns dias de folga.
- Uns dias? - Ela repetiu incrédula- Você realmente disse isso Gil Grissom?
- Vou explicar tudo no seu tempo.
Com isso Catherine deixou o escritório com mais surpresa no rosto do que ela mesma podia acreditar. O que acabara de ouvir não era comum de seu amigo. Sua surpresa aumentou quando uma hora depois, Grissom chamou a equipe em seu escritório.

Quando a equipe chegou Grissom mexia sua mesa, todos os olhos estavam fixos nele e esperavam uma explicação.
- Podemos saber o que esta acontecendo? - Nick perguntou- A que se deve o mistério?
- Sim Grissom, todos nós estamos querendo saber o que esta acontecendo. - disse Cath- Toda a papelada que você preencheu, isso de que você vai tirar uns dias de folga eu espero que você tenha uma explicação muito boa para isso.
- Bem, na verdade eu tenho- disse ele e olhou de soslaio para Sara.
Todos se olharam com curiosidade, Grissom se levantou de sua cadeira e ficou na frente de todos, tinha tido tempo para tomar a decisão e queria compartilhar com os colegas e amigos e, finalmente, declarou:
- Sara e eu vamos nos casar.
A surpresa que a declaração causou foi gigante, mas não tanto quanto causou alegria. Houve um momento de silêncio que foi imediatamente preenchida com abraços e parabéns de todos, Nick quebrou o abraço com Sara só para gritar para Greg
- Eu disse! Agora me paga!
- Apostaram sobre meu casamento? - Sara perguntou tentando parecer irritada, mas ainda sorrindo.
- Sim- respondeu Nick- Mas não se preocupe que eu tinha fé em vocês.
O escritório estava cheio de riso contagiante. Era o início de uma nova etapa.
-Fim do Flash Back-
Sara pega seu carro e volta para casa, ela e Grissom normalmente tiram conclusões dos casos juntos, mesmo que estivessem trabalhando separadamente, foi um dos mais estranhos hábitos desenvolvido em seu relacionamento.
Todas as evidências apontavam para Lady Heather como possivel assassina, Sara vai pensando nisso enquanto dirije tinham um culpado no caso, mas por alguma razão nem isso a faz se sentir melhor. Sara aumenta a velocidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Após O Final Feliz" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.