Mares E Relâmpagos escrita por Josh Stark de Winterfell


Capítulo 4
Gigante do Mal e... Eu estou mesmo gostando dele?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257559/chapter/4

_Então, convoquei vocês aqui para esta reunião por causa da ideia que Percy trouxe até mim e até os Líderes Romanos, Jason e Reyna. Prefiro que ele mesmo explique a ideia a vocês.

_A ideia não foi bem minha, foi mais do Nico, eu apenas coloquei em prática - falei, olhando para todos os que estavam em volta da mesa de ping pong. Ali estavam os conselheiros chefes de cada um dos 18 chalés "habitados", por assim dizer; os pretores, Quíron e os líderes de cada uma das coortes. Expliquei-lhes a ideia - Bem, a ideia era de ter um representante grego e um romano em cada acampamento, como um diplomata sabe, para resolver qualquer problema entre nós, e depois do caso Clarisse e dos problemas entre Lídia de Vênus e Drew de Afrodite, nós mais do que precisamos de alguém para resolver nossas diferenças - disse, e todos olharam para mim e assentiram com a cabeça. Ninguém precisava lembrar, principalmente, o caso Clarisse.

_Olha, EU NÃO ESTAVA ERRADA! - começou a berrar Clarisse - Mas acho que situações desagradáveis realmente poderiam ser evitadas desse modo.

_Sim, a ideia é boa mas... Quem iria para o Acampamento Júpiter? - questionou Piper.

_Eu tenho um sugestão: Louis T, o filho de Apolo - comentei. Precisava tirar a bola de mim antes que alguém me indicasse, o que vi nos olhos de alguns que já estava quase acontecendo.

_Louis? Tem certeza? - respondeu Will Solasce - Por que acha que ele seria bom para essa tarefa?

_Ele é bem social, faz amizade fácil, se irrita pouco e poucos se irritam com ele. E não tem nenhum preconceito contra romanos, sem ofensas - falei olhando para os líderes das coortes - Mas e vocês, quem trariam?

_Jason, com certeza - falou o líder da segunda coorte.

_Mas se eu ficasse... Quem seria o novo pretor? - indagou Jason, olhando para Reyna.

_Octavian, é claro. Todos bem sabem o como ele mudou desde que a amada morreu. - respondeu Reyna.

_Então, acho que fica resolvido. Will, por favor leve a boa notícia a Louis, amanhã mesmo ele vai para o Acampamento Júpiter. E você Jason, ficarei feliz em recebê-lo de volta aqui no Acampamento Meio-sangue. Agora, dispensados - comunicou Quíron.

***

Grover me disse que nunca tinha me visto tão feliz, e deduziu pela ligação empática que eu estava apaixonado. Ele estava certo, com toda a certeza.

É claro que eu não podia falar sobre meus sentimentos com o Jason. Afinal, até onde eu sabia ele era hétero. Tecnicamente, eu também, mas isso não vem ao caso. Eu até tentaria mandar indiretas para ver se ele sacava, mas e se ele sacar e começar a se afastar de mim? Eu não suportaria isso.

Porém, depois de um tempo ponderando a questão, decidi contar para ele. Eu tinha de fazer isso. Tinha de falar para ele o que sentia, ou então, mesmo feliz apenas por ver o sorriso dele, isso iria me corroer de dentro pra fora. Uma tarde de sexta, a última do mês, eu reuni a corajem suficiente para lhe contar. Independente da reação dele, eu precisava fazer isso. Naquele dia, estávamos andando e conversando, e eu decidi começar da forma mais básica possível:

_Jason, preciso te contar uma coisa.

_Hum.

_Bem, é algo meio... estranho, e... bem... embaraçoso - eu estava falando lentamente, para que ele ouvisse com todas as letras. O que ele disse em seguida me deixou quase em choque:

_Que coisa horrível é essa?

_Desculpa se eu disse algo que não deveria - já fui logo falando. Eu sabia que não devia ter tentado falar nada.

_Não isso - ele pegou no meu rosto e virou para o gigante que corria atrás de três garotos e um sátiro, provavelmente novos campistas chegando. Isso até era comum, campistas de ambos os acampamentos na maioria das vezes chegava sendo perseguido por um monstro. Mas aquele... o estranho é que tinha olhos verdes mar como os meus.

O que se segui foi rápido demais. Afinal, entre ajudar os semideuses recém-chegados e lutar contra o monstro, eu quase não vi quando o bicho acertou Jason com as costas da mão direita e arremessou-o ao longe. Quase. Eu vi, e quando cheguei perto, verifiquei que ele quase não estava respirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OOOOO E AGORA MANOLO? Bom, o capítulo é curto mas to quase indo dormi e pra mim é o suficiente. Otro dia tem mais. E agora, no próximo tenho quase certeza de q vai ter umas cenas calientes, então vote: Quem deve ser o passivo(quem leva nabunda) ? Percy ou Jason?