Remember The Past escrita por Caty Styles


Capítulo 4
Capítulo 3- He remembers!


Notas iniciais do capítulo

Mais um :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257373/chapter/4

Catherine’s Pov

Quando acordei no dia seguinte, vi que Luna já não estava a meu lado. Sentei-me na cama e espreguicei-me, e logo depois, vejo Luna abrindo a porta e trazendo uma bandeja enorme com o meu café da manhã.

Eu: Foi você que fez?

Luna: Não, foi sua mãe. Eu disse que você estava mal então ela fez isso para você.

Eu: Graças a Deus! Até já estava com medo de provar.

Luna: Tanta piada, é assim que me trata depois de eu ajudar você? Bem amiga hein.

Eu: Tou brincando ué, não fique chateada. Hum, panquecas de chocolate com chocolate quente, delicia!

Luna: Depois vá se vestir, vamos dar uma volta.

Eu: Onde?

Luna: Surpresa!

Eu: Conta lá!

Luna: Não!- ela deitou a língua e saiu para o banheiro. Quando terminei meu café fui me vestir e fui até à sala onde Luna já estava me esperando. Saímos e apanhámos um ônibus para um destino que eu desconhecia. Logo que chegámos descobri onde ela me tinha levado, Holmes Chapel.

Eu: Como você sabia que eu queria cá vir?

Luna: Eu conheço você. Vá, vamos dar uma volta!- eu assenti e fomos passear por lá. 1º fomos até à minha antiga escola, depois ao parque onde eu costumava brincar com Harry e no fim fomos até à minha antiga casa. Ela continuava intacta e desabitada.

                Observámos a casa até que reconheci uma voz vinda por trás de mim. Eu nem queria acreditar! Era a tia Anne, a mãe de Harry.

Anne: Olá, posso ajudar-vos meninas?

Eu: Não pode ser! Tia Anne, é você?

Anne: Catherina? É mesmo você? Você voltou!

Eu: Sim sou eu tia. Estava com tantas saudades! Você tá igualzinha desde há 6 anos!

Anne: Ah, com mais umas quantas mas rugas, mas não mudei muito. Mas você… você está ainda mais linda! Mas continua com os mesmo olhos!- nós rimos e nos abraçámos.

Luna: Alguém me ajuda, tô boiando aqui! Mas sua tia não se chamava Jessica Cat?- eu e Anne rimos.

Eu: Não é isso, Anne é a mãe do Harry, mas eu sempre a tratei por tia.

Luna: Ah, entendi. Prazer, já agora.

Anne: Prazer.- disse Anne sorrindo- Finalmente voltaste Catherine, Harry está sempre perguntando se eu sei alguma coisa de você. Ele tem tantas saudades.

Eu: E-Ele se lembra de mim?

Anne: Como ele poderia esquecer? Ele passa as noites olhando para as vossas fotografias em criança e se perguntando quando você volta.

Luna: Oh, que fofo. Vê Cat, ele não esqueceu de você!

Eu: Ele se lembra de mim, não acredito! Ai meu deus, preciso falar com ele!

Anne: Você pode me deixar o endereço de sua casa e quando eu falar com ele posso lhe dar.

Eu: Obrigada tia Anne. Tá aí o endereço.- eu disse escrevendo num papel que tinha na bolsa e dando à tia Anne.

Luna: Ainda ontem você chorou por causa dele e hoje já o quer ver? Que mudança.

Anne: Você ainda…- eu assenti- Mesmo depois desses anos todos?

Eu: Nunca o consegui esquecer, por mais que tentasse, ele nunca me saiu da cabeça.

Luna: A mãe dele sabia que você gostava dele?

Anne: Todo o mundo sabia, só Harry que não. Estava na cara dela, mas meu filho nunca foi bom decifrando sinais.

Eu: Pois era, nunca teve jeito nenhum.- nós rimos e a conversa foi cada vez se desenrolando mais. Quando bateram as 17 horas, eu e Luna tivemos de voltar para a estação de ônibus.

                Mais tarde, cheguei a casa e taquei-me na cama encarando o teto com um sorriso bobo. Afinal ele nunca se tinha esquecido de mim!

Harry’s Pov

                Mas de onde eu conheço aquela menina? Aqueles olhos, fazem-me lembrar alguém que foi muito especial para mim no passado e o continua a ser. Mas quem será?

                Estava eu no meu quarto, pensando na resposta a todas aquelas respostas, quando meu celular toca. Era minha mãe me ligando.

##Ligação On##

Eu: Alô mãe!

Anne: Oi filho, tenho novidades!

Eu: Sério? Quais?

Anne: Não comece já a correr para a estação de ônibus, não é necessário.

Eu: Porque eu haveria de correr para…

Anne: Dixe me acabar filho. Você se lembra da Catherine? Ela esteve cá na cidade com uma amiga e nós estivemos falando. Ela está morando em Londres, definitivamente!- nesse momento eu pulei da cama.

Eu: A Cat? Ela voltou? Onde ela está agora?

Anne: Calma filho. El está aí em Londres. E eu peguei o endereço dela.

Eu: Então passa-o para cá mamãe!

Anne: Ok filho. É…

Eu: Obrigado mamãe, vou lá agora.- eu desliguei a chamada e saí disparado escadas abaixo.

##Ligação Off##

Louis: Onde você vai com tanta pressa Harry?

Eu: A Cat, minha melhor amiga que se mudou para L.A., ela está cá dude, ela está em Londres!

Louis: Então do que está à espera, corra vai. Já não aguento mais você todas as noites ficar falando com uma fotografia!- eu ri e ele também. Depois saí de casa disparado e fui até à casa que o endereço indicava. Quando lá cheguei, bati na porta e uma menina loira com uns olhos azuis escuros veio me atender.

Menina: Oi, Harry.

Eu: Como você sabe quem sou?

Menina: Para além de ser fã da banda, Catherine está sempre falando de você.- eu devo ter ficado com um sorriso bobo pois ela riu-se.- Já agora, meu nome é Luna. E o quarto da Cat é por ali.- ela disse apontando para uma escadaria.- 3º à direita.

Eu: Com licença.- eu disse e ela me deixou passar. Subi a escadaria e fui até à porta do quarto que aparentava ser o de Cat. Inspirei e tomei coragem para bater à porta. Quando a tive, bati e ouvi do outro lado da porta um “Pode entrar”. Então entrei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???