O Tesouro De Matiolle Francess escrita por LB


Capítulo 2
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/257281/chapter/2

Dia 23 de junho de 1600,20 anos atrás...

Nessa data ocorreu dois eventos que entraram para a história do mundo,o nascimento de Lázia e a volta da deusa Matiolle Francess.

Lázia,filha de Angélica Teach e de Jack Sparrow.

Matiolle Francess,a deusa mais temida do mundo inteiro.

Narração Angélica

Era a hora,ele ou ela iria nascer...Jack nunca acreditou em mim,mas era a mais pura verdade. Eu relembrava quando ele me deixou na ilha,eu fui salva por um barco pirata antigo.

Lá,eu fui para Tortuga,onde fiquei numa pensão,onde,esta nascendo meu bebe.

- Nasceu,é menina! - disse a parteira.

- Me...menina? - dei um sorriso de orelha a orelha.

- Aqui está.

A peguei no colo e a vi,os cabelos eram uma mistura do pai e do meu,era ruivo alaranjado,seu olhar era igual ao do Jack,seu jeitinho também,vi que ela puxou mais o pai do que a mim.

- Qual o nome? - me perguntou a parteira.

- Ela tem cara de Lázia,seu nome é Lázia Sparrow Teach. - eu disse muito alegre.

Naquele mesmo momento...

Narração Isabela

Todos estavam reunidos em volta da estátua da deusa Matiolle Francess. Logo ouvimos um estrondo,e depois um brilho,vimos então,nossa deusa.

- Salvem a Matiolle,nossa deusa. - reveneraram ela,que sorria.

A lua brilhou e lançou faixas de luz iluminando tudo,fomos obrigados a nos esconder.

- Porque temos que fazer isso? - perguntei a uma pessoa ao meu lado.

- Não sei,é a ordem dela. - ela me respondeu grossa.

Narração autora

A partei pegou Lázia no colo e levou para tomar um ar lá fora,assim que saiu,uma faixa de luz da lua atingiu em cheio os olhos de Lázia,que brilharam e pareciam cheios de forças. A parteira nem notou,pois logo levou ela para dentro,estava chuviscando.

Logo começou a trovoar,choveu,e como choveu,Angélica não desgrudava de Lázia,sorria toda vez que olhava intensamente para seus olhos.

Na floresta de Tortuga...

Na pequena vila encantada,onde viviam fadas,a sua rainha,as alertou da volta de Matiolle,e que soube,que um humano fora atingido por uma faixa de luz da lua. 

- Quem poderia ter sido? - disse Pritty,a fadinha mais nova da vila.

- Sabemos apenas que seu nome é Lázia,que é um bebe,uma de vocês devem ir atrás dela e protege-la,mas nunca para ela aparecer até seus 18 anos. - disse autoritaria a rainha. - Já que se mostra interessada Pritty,serás a fada que vai protege-la e ensina-la como usar os poderes,mas apenas quando ela completar 18 anos.

- Eu? Mas... - Pritty nem terminou de falar e logo ela se viu com uma roupa simples,uma sandália de couro,um vestido longo de cetim cor de pele,seu rosto estava natural,sem brilho,seu cabelo sem os acessórios e sua asas estavam invisiveis.

- Olá? Posso ajudar? - disse a gerente da pensão,observando as duas malas grandes ao lado de Pritty.

- Ah,oi,sim. Quero me hospedar. - Pritty parecia estar já informada sobre o que falar.

- Venha. Temos o quarto ao lado da sra. Teach,ela teve um bebe ainda hoje.

Um som de um trovão veio aos ouvidos delas,ainda chovia e muito.

- Hoje? Qual o nome? - perguntou Pritty,desconfiando de ser a criança de quem estava procurando.

- Lázia Sparrow Teach. É uma graça,passei lá para ver. Então,seu nome?

- Pritty.

- Sobrenome?

- Bem,não tenho. - disse Pritty confusa.

- Todos tem. - falou um pouco irritada a gerente.

- Pritty Fadinha,é esse,lembrei,hehe.

- Sim,aqui está a chave,é ao lado do 50,é vizinha da Angélica Teach.

- Obrigada. - disse Pritty que foi atrás do seu quarto.

Narração Pritty

Passei em frente a porta dessa Angélica,e ouvi um choro de um bebe,olhei pela fechadura,uma mulher bonita com um bebe no colo,ela estava em pé,devia ser Angélica.

Eu acabei escorregando e caindo,abrindo a porta e Angélica me vendo. Num instante,me levantei e vi o bebe no berço e Angélica com uma espada.

- O que faz aqui? - disse ela rigorosamente.

- Nada,nada...eu só...ouvi um choro e resolvi ver o que era!! - eu disse morrendo de medo,assim ela guardou a espada e foi pegar o bebe.

- Não é nada,é só a Lázia com fome. - ela disse já mais calma.

- Lázia? Sua filha? - resolvi perguntar.

- Sim. - disse Angélica.

- Bom,ela é linda,preciso ir,tchau. - me lembrei que Lázia não poderia saber de minha existencia.

Fui para meu quarto,eu teria que observar seus passos,até seus 18 anos,para poder falar com ela.

Ouvi mais um pouco do choro de Lázia,me deitei na cama de  meu quarto,e dormi pensando como seria daqui a uns anos,quando eu puder falar com ela sobre seus futuros poderes!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Tesouro De Matiolle Francess" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.