Dear Diary escrita por Broken, Emily Collins


Capítulo 3
II - Diary


Notas iniciais do capítulo

Hey Girls!
Muito obrigada por cada review do capítulo passado! Amei cada um. E bem, aqui está mais um capítulo de DD. Gente eu nem acreditei, só com a prévia e o primeiro capítulo Dear Diary já tem 19 reviews, e três favoritos
(http://media.tumblr.com/tumblr_m2cxd39hBq1r7f659.gif).
Então, uma leitora falou que pirou com o "ScorpKisses", digamos que a partir de agora eu vou fazer melhor...
Leiam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256732/chapter/3

O sinal da escola tocou, avisando que as aulas estavam prestes a começar, Rose soltou um longo suspiro.

Ah, eles que achem a sala de aula – Rose resmungou, pegando as suas coisas e indo para a sala o mais rápido que podia naqueles corredores cheio de gente.

Rose tinha que se espremer para conseguir passar por entre eles, e ela sentia que em breve iria encontrar o chão, caso continuassem a empurrar ela. Definitivamente a palavra "sorte" não tinha nenhum significado para Rose Weasley, porque isso era o que a garota não tinha e como tal seus pensamentos indicavam, alguém a empurrou, fazendo com que a mesma se desequilibrasse, a ruiva esperou o contanto com o chão, porém o mesmo nunca chegou, uma mão havia a segurado.

– Obrigado – Rose agradeceu, mas ao olhar para o seu salvador ficou nervosa.

– Por nada – o garoto loiro falou. – Tudo bem com você? Weasley, certo? – Lorcan perguntou fazendo com a garota o encarasse de modo bobo e assentisse. – A gente se vê por aí, Weasley – o garoto saiu deixando uma Rose Weasley com um sorriso bobo no rosto.

– Ele sabe meu nome – ela murmurava incrédula. – Lorcan Scamander sabe meu nome! Eu não sou tão invisível! – Rose ficou sorrindo, e só foi despertada de tal transe pelo sinal de início de aula.

A garota entrou na sala e acomodou-se entre as primeiras cadeiras, após deixar o livro de biologia aberto na primeira página, foi que viu o seu primo chegar, acompanhado de Scorpius. Rose semicerrou os olhos para eles quando os mesmos passavam a sentar-se nas cadeiras ao seu lado.

– Por que demoraram tanto? Eu tive que vir sozinha! Quase fui atropelada! – Rose falou em sussurro.

– Porque eu não conseguia achar uma vaga! - Albus respondeu no mesmo tom.

– Vocês podem discutir depois, o professor – Scorpius fez um movimento de cabeça, indicado a chegada do Professor de Biologia, Neville Longbotton.

– SILÊNCIO! – Neville gritou. Ele era um homem alto, de cabelos castanhos assim como os seus olhos, tinha traços gentis em sua fisionomia, Rose, Scorpius e Albus já o conheciam há muito tempo, Neville praticamente passava todas as férias na casa dos Weasley. – Estamos começando mais um ano letivo, agora vocês já estão no segundo ano e eu pensei que seria legal se nossas aulas fossem nas estufas, assim vocês aprenderiam com exemplos ao vivo.

Muitos alunos reclamaram, não eram todos que gostavam de ficar tendo "aulas de jardinagem" como a maioria chamava as aulas do Professor Longbotton.

– Acompanhem-me – ele falou. Os alunos pegaram seus materiais e foram atrás do professor. A estufa da escola era algo simples, o clube de ciências havia criado alguns anos antes, tinha poucas plantas, mas dava para se ter uma boa aula ali.

O sinal tocou novamente, agora, indicando o término da aula.

– Dispensados, depois continuamos - o Professor Longbotton tinha as mãos todas sujas devido ao estrume da planta, já que fez questão de removê-la para mostrar a raíz.

– Achei que a aula não iria acabar mais – Scorpius falou enquanto atravessava a porta.

– É o que eu diga meu caro Malfoy – Albus falou.

– Sério? – Rose falou encarando os garotos. – Eu achei que ela passou bastante rápida.

– Você é louca, Weasley? – Scorpius perguntou.

A ruiva deu de ombros.

– Vocês vêm comigo? Eu vou dar uma olhada no mural – Rose perguntou.

Os meninos trocaram rápidos olhares, então assentiram. Os murais ficavam no centro do Salão Principal da escola, que consequentemente, ficava perto do refeitório, os garotos se dirigiram para lá, e Rose apenas balançou a cabeça de forma incrédula ao ver-los partindo.

– Garotos - suspirou indo para o mural.

O mural era apenas dois quadros cheios de panfletos dos mais diversos clubes que existiam em Hogwarts. Rose olhava cada detalhe dos panfletos, alguns eram mais coloridos, provavelmente eram dos populares, a garota apenas pulou estes. Rose estava prestes a se inscrever no programa de monitores e tutores quando um outro lhe chamou a atenção.


"O que acha de ser ancora em um jornal?

E se esta chance estiver mais perto do você imagina?

Por que não vem fazer o teste. O Hogwarts News está prestes a voltar, e todos serão bem-vindos para fazer o teste.

Falar com o Professor Neville Longbotton"


É isso! Essa é a minha chance! – Rose falou. – Esse é o modo em que eu deixarei de ser a invisível - Rose bateu palmas frenéticas e animadas. – Controle-se, Rose.

Rose tinha pego a caneta para colocar o seu nome na lista que havia em baixo.

– O que está fazendo, Weasley? - uma voz feminina soou atrás de Rose.

– Eu ia me inscrever...

– O programa de monitores e tutores é ali – Bridget apontou para o outro lado.

– Ah, claro – aquilo fora o bastante para desmotivar Rose.

– Brid, você com certeza será escolhida para apresentar o jornal da escola, afinal, você é linda – a garota loira, Lysander, falou ao lado de Bridget.

– Além de ter uma enorme facilidade para se comunicar, e ser bastante popular – a garota de cabelos castanhos, Jane, falou.

– Já que insistiram - Bridget passou por Rose pegando a caneta e colocando o seu nome da lista. Lançou um olhar de desdém para Rose e saiu acompanhada de suas capangas.

Rose suspirou derrotada enquanto caminhava para a lista de monitores e tutores.

– ROSE! – Rose virou-se para deparar-se com a figura de uma garota ruiva e pouco mais baixa que ela aparecer.

– Lily? O que faz aqui? – Rose perguntou surpresa. Lily tinha aulas na mesma escola, entretanto, ela completava o ensino fundamental, e Rose já estava no médio, e os prédios eram separados.

– Vim fazer uma surpresa para a minha prima favorita! – Lily disse sorrindo como um anjo. Rose ergueu uma sombracelha.

– O que você aprontou, Potter? – Lily bufou.

– Nada – Lily respondeu. – Eu vim te contar logo, eu me candidatei à presidência! – Lily fez uma espécie de dança.

– Parabéns, Lils! – Rose falou dando um abraço na prima.

– Tudo bem, tudo bem, parou – Lily falou se afastando de Rose enquanto arrumava as roupas. – Em que se candidatou?

– Eu ia me candidatar no programa de monitores e tutores – Rose falou sorrindo timidamente.

– Infelizmente, você é uma péssima mentirosa, eu vi que você ia se inscrever naquele outro ali – ela indicou um papel branco. Lily aproximou-se para ler o que estava escrito – O Hogwarts News. Você vai mesmo deixar a Moore ganhar tão fácil?

– Vou – Rose respondeu.

– Resposta errada - Lily respondeu. – Me empresta uma caneta – Lily tinha a mão erguida para Rose que pôs a caneta ali.

– Para que você quer a caneta? – Rose viu que a prima escrevia algo. – Ah, esquece, o que você está fazendo?

– Você pergunta de mais, Rô – Lily respondeu. – Mas eu estava fazendo isto.

– OH MEU DEUS! VOCÊ É LOUCA, LÍLIAN LUNA?! – Rose gritou surpresa quando viu que a prima tinha inscrito o seu nome ali.

– Não sou eu que estou gritando no Salão Principal – Lily disse vendo a prima corar.

– Isso não se faz, Lily! – Rose repreendeu a prima.

– Blá blá blá, Rose minha querida prima você vai deixar aquele ser ganhar sempre? – Lily perguntou, mas antes que Rose pudesse formular a resposta a garota já a tinha dado. – Não! Vamos lá, porque nós duas sabemos que a Bridget só pode ser uma coisa.

– O quê? – Rose indagou curiosa.

– Malvada ou vadia? Eis a questão – Lily respondeu fazendo a prima rir.

– É melhor você ir para a sala projétil de Shakespeare – Rose falou afagando os cabelos lisos e ruivos da prima.

Lily acenou antes de partir. Rose foi para a mesa aonde os meninos estavam.

– Se inscreveu em algo? – Albus perguntou sem interesse.

– Jornal da escola – Scorpius cuspiu todo o suco que bebia. – O que foi?

– Nada – Scorpius fitou o sanduíche que tinha em mãos.

– Eu já vou, acho melhor que vocês fiquem por aí mesmo, tenho que chegar cedo a próxima aula – Rose falou.

Ao contrário de ir para a sala de aula, Rose fora para um banheiro e trancou-se em um box.

Repensando. Rose Weasley, ela, iria competir com Bridget Moore para ancora do Hogwarts News, e isso seria uma coisa fácil, se Bridget não estivesse competindo.

– Então, a Weasley se inscreveu novamente? – a porta do banheiro fora aberta.

– Eu mesmo vi o nome dela – Jane respondeu.

– Como você vai fazer para ganhar dela, Brid? – Lysander perguntou.

– Se eu te contasse, deveria te matar, Lys – então as três caíram no riso. – Mas vai ser o suficiente para que eu ganhe dela.

– Vamos! – Bridget estava dirigindo-se para a porta quando Rose deixou que sua bolsa caísse. – O que foi isso?

– O quê? – Lysander perguntou.

– Deixa para lá – Bridget respondeu saindo.

Rose só atreveu-se a sair do banheiro depois de alguns minutos, indo direto para a sua sala.

[...]

– Valeu pela carona, Al – Rose agradeceu saindo do carro.

Deu alguns passos até chegar a porta, que estava entreaberta. Rose estranhou, mas entrou fechando a porta. Todos os cômodos estavam vazios, exceto a sala da TV, Rose encaminhou-se para lá, e viu Hugh deitado no sofá.

– Só nós dois estamos aqui? – Rose perguntou. Hugh não fez nenhum movimento, continuou assistindo aos desenhos animados.

– Sim – ele colocou na boca um punhado de pipocas. – E tem um pacote em cima da sua cama.

Rose mal esperou a frase terminar para correr para o quarto e se deparar com o tal pacote. Ela encostou a porta do quarto, enquanto analisava o embrulho, parecia um livro, um sorriso atravessou seu rosto com a ideia, mas quem enviara? Não havia nenhum nome no pacote.

Rose abriu as pressas o pacote, deparando-se com um...

Diário? – constatou incrédula.

Era um diário de capa marrom, parecia ser velho, e tinha um cadeado de prata ao lado, juntamente com um cordão, aonde havia a chave do mesmo. Rose abriu por instinto, sentindo-se uma criança novamente, folheou todas as páginas em branco, exceto, a última.

Se você está recebendo este diário deve estar pensando que é apenas mais um diário.

Deixe-me dizer algo primeiro: não pense nisto. Ele é diferente.

Muitos já guardaram seus maiores segredos aqui, seus desejos mais profundos, e até mesmo buscaram um amigo aqui, e assim o encontraram, cada um buscou algo que necessitava.

Então muito cuidado com o que escreve aqui, afinal, você nunca sabe se as palavras tem poder, ou... magia.

T.M.R.


Rose jogou o diário de lado, ela tinha coisas mais importantes a fazer do que escrever em um diário de criança (apesar de não ter nada aparentando que uma criança já o possuiu).

Era hora de Rose pensar em como ganhar de Bridget, ao menos uma vez.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Deixem seus reviews!