Dear Diary escrita por Broken, Emily Collins


Capítulo 4
III - Day D


Notas iniciais do capítulo

Yayy!
Muito obrigada pelos reviews do capítulo anterior garotas!
Well, eu to fazendo o trailer da fic, mas tipo, eu não encontro uma música ideal para ela, se vocês souberem de alguma animada podem mandar nos reviews :D
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256732/chapter/4

Rose soltava longos suspiros em frente ao espelho, ela já havia decorado toda a sua fala e agora ali estava a garota Weasley prestes a tentar a vaga. Os cabelos longos e ruivos foram presos em rabo de cavalo, Rose achou que durante aquele dia um visual mais formal cairia bem, por isso, optou por uma camisa de mangas três quartos cor bege, com uma calça e uma sapatilha. A garota tinha um sorriso nervoso no rosto.

– Rose? - a ruiva virou deparando-se com uma bela mulher de cabelos castanhos que sorria. - Você está linda querida.

– Obrigada, mamãe.

– O seu pai teve que viajar por causa do trabalho no departamento de polícia, e eu vou ter que ficar fora durante algumas semanas também, cuida do seu irmão - Hermione falou.

– Tudo bem - Rose falou recebendo um abraço da mãe.

– Boa sorte - Hermione disse dando um beijo na testa de filha -, tenho certeza que irá fazer o melhor que puder.

Rose sorriu minimamente. Hermione deu um pequeno aceno antes de sair pela porta, a garota foi para a janela esperando ver a mãe entrar dentro do carro, o que aconteceu após alguns minutos. Rose sentou-se na cadeira de sua escrivaninha enquanto recolhia os seus materiais, enquanto pegava a sua agenda notou aquele diário de capa marrom, ela soltou um longo suspiro, quem teria dado isso a ela? Rose balançou a cabeça a fim de espantar tais pensamentos, recolheu a sua bolsa e saiu do quarto indo agora, em direção a escola.

Hoje ela havia decidido que seria melhor ir à pé, porque assim teria mais tempo para treinar a sua apresentação, entretanto, a chegada a escola não demorou. A garota soltou um longo suspiro ao ver o prédio da Hogwarts High School.

– É hora de deixar de ser invisível, Rose Weasley - murmurou para si mesma.

[...]

O terceiro horário havia chegado, e com ele, o nervosismo de Rose.

– Vai dar tudo certo, Rô - Scorpius tentava consolar a amiga que andava de um lado para o outro.

Albus revirou os olhos erguendo-se e puxando a prima pelos ombros de modo que ela pudesse encarar os seus olhos verdes.

– Você é um gênio, Rose - Albus viu um sorriso brotar no rosto da prima -, e você está preparada para isso, então vai lá e arrebenta.

– Sabe, Albus, quando você quer, você não age feito um completo idiota - Rose falou.

– Isso foi uma espécie de elogio? - Albus perguntou.

– É, foi - Rose respondeu divertida dando um rápido abraço no primo antes de partir.

Enquanto caminhava repassava todas as suas falas, anotando mentalmente como deveria agir, o que fazer, o que não fazer... Era como se tudo ao seu redor estivesse em câmera lenta, sua respiração descompassada e a porta a sua frente com os dizeres: "Hogwarts News".

Ela soltou um longo suspiro e então abriu o seu melhor sorriso adentrando na sala. Seu olhar percorreu cada mínimo detalhe ali, as cadeiras de espera, o bebedouro ao seu lado, as câmeras e telões espalhados pelo local, claro, haviam muitos outras pessoas ali, provavelmente, alunos que ajudavam trabalhando nos bastidores, mas nenhum olhava para ela ou ao menos se importou com a sua chegada, todos estavam boquiabertos olhando para a bancada, e foi ali que Rose perdeu todas as esperanças que tinha.

– Todos querem saber o que acontece por esses corredores, você quer saber as principais notícias daqui, você que saber quem é o casal do ano, como fazer para ser a próxima rainha ou rei do baile - Bridget deu seu melhor sorriso para a câmera enquanto levantava-se e aproximava-se da mesma -, é para isso que eu estou aqui, para te informar de tudo - e com uma piscada de olho ela finalizou aquilo que era o seu discurso.

Imediatamente a sala rompeu-se em aplausos, ela fazia pequenas reverencias de agradecimento. O professor Longbotton era o mais animado.

– Bridget, parabéns, o cargo de ancora é seu! - Neville falou. Bridget comemorou ali mesmo, e fez questão de sair com seu ar esnobe ao passar por Rose.

– Perdeu mais uma vez, Weasley - murmurou.

– Oh, Rose! - Neville cumprimentou vendo a garota parada ali. - Posso lhe ajudar com algo?

– Não, acho que não - Rose disse rapidamente. - Digo, sim.

Neville ergueu as sobrancelhas.

– É que eu queria fazer o teste para ancora do jornal - Neville assumiu uma feição triste.

– Sinto muito, Rose, achei que somente a Srta. Bridget houvesse se candidatado, então eu lhe dei o cargo - Neville falou-se em tom de desculpa.

– Mas eu havia posto o meu nome na lista - Rose tentou protestar.

– Não vi o seu nome na lista - Neville falou.

– Sim, eu assinei logo abaixo do nome da Moore - Rose falou.

– Impossível! - exclamou. - Somente a Srta. Moore assinou, Rose, olhe - Neville estendeu a prancheta que estava em sua mão.

Rose analisou a folha e realmente somente o nome de Bridget fora assinado.

– Tudo bem - Rose devolveu a prancheta e voltou-se para a porta.

– Rose? - Neville chamou fazendo a garota virar-se. - O que acha de ser a assistente da Srta. Moore?

Rose ponderou, talvez não fosse tão ruim, afinal, ela deveria apenas dar as dicas das notícias.

– Certo - Rose falou e saiu da sala dando de cara com Bridget e suas capangas.

– Então a garotinha não desistiu? - Bridget falou em tom de deboche. - Agora será a minha assistente? Ótimo, eu realmente estava precisando de uma. Primeiro: Faça uma pesquisa de popularidade na escola, eu quero saber quem é o mais popular, sendo que obviamente, eu sei que sou - ela jogou os cabelos para o lado antes de sair dali e deixar uma Rose que estava começando a se arrepender de ter aceitado aquilo.

Rose bufava enquanto caminhava, ou então resmungava o tamanho da falta de sorte que tinha, ao chegar ao seu armário abriu-o, de modo que encontrou o diário ali, seu cenho franziu-se, ela não lembrava-se de ter trazido o mesmo para a escola, ela sabia que o tinha deixado em casa.

– ROSE! - Lily pulou em suas costas a fazendo jogar os livros ali dentro de qualquer jeito e fechar o armário.

– Assim você acaba com as minhas costas - Rose disse.

– Não faz mal - Rose fuzilou a prima. - Enfim, eu tive que vir aqui correndo por que eu queria saber do tes...

– SRTA. POTTER! - uma mulher alta gritou, Rose reconheceu a mulher, a diretora Minerva McGonagall.

– Depois a gente se fala - Lily falou saindo dali tentando perder-se entre os alunos.

Rose revirou os olhos, era tão típico de a prima aprontar alguma.

– Como foi o teste? - Rose elevou as duas mãos ao coração ao virar-se para trás e dar de cara com Scorpius ali.

Ela bufou.

– Eu sou assistente da ancora do jornal - Rose falou vendo Scorpius erguer as sombracelhas como se indagasse quem era a ancora. - Bridget Moore.

A boca do menino abriu-se e fechou várias vezes.

– Eu sei, também fiquei assim - Rose falou.

– Eu acho que você vai sofrer muito com isso - Scorpius falou andando ao lado da amiga em direção a próxima sala de aula.

Rose assentiu minimamente.

– Cadê o Albus? - ela perguntou.

– Fazendo teste para o time de futebol - Scorpius respondeu.

Rose abriu a boca e fechou-a várias vezes, repetindo o ato de Scorpius, que por sua vez, apenas ria da expressão da amiga.

– Eu sei, eu também fiquei assim - repetiu as palavras dela, enquanto ambos riam e entravam na sala, esperando por mais uma aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ideias, criticas, reviews, recomendações... é tudo aceito!