Learn To Fly With Your Feet escrita por Laura


Capítulo 9
De novo não!


Notas iniciais do capítulo

Oi gateeenhas
Seguinte esse capitulo ta meio drama pq to meio assim... muitas memorias e enfim... vcs vao ver !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256541/chapter/9

- Então... você quer que eu te deixe em casa ou prefere sair pra algum outro lugar? –Ele me olhou fixamente e diminuía a velocidade do carro enquanto perguntava.

- Ah não sei ainda. Eu to com fome. Acho melhor ir pra casa.

- A gente pode passar em algum lugar pra comer primeiro. – Ele disse em um tom de voz bem gentil e um sorriso amigável.

Eu apenas concordei com a cabeça. Ele começou a dirigir rumo a um McDonalds (minha sugestão). Durante o caminho fomos conversando e lembrando as coisas que já tínhamos vivido quando crianças. Demos tanta risada e bateu um momento de nostalgia.

Chegamos no Mc e fomos comer. Mais conversas e mais risadas. Na hora de pagar a conta a mesma conversa de antes! Mulher comigo não paga a conta! Eu já estava ficando acostumada com isso. Na hora que saísse com um ogro queria ver como que eu iria fazer.

No final da noite ele me deixou em casa. Minha mãe estava no quarto dela assistindo televisão. Entrei e me deitei ao seu lado pedindo um pouco de colo. Eu sinto falta dela. Toda essa história de dança e etc. tava consumindo todo o meu tempo. Tempo que antes eu passava com ela.

- Mãe...

- Fala bebê. – Ela sempre me chamou  assim, e eu adoro. Me faz sentir pequena e indefesa por um momento. Mas de um jeito bom. De um jeito que eu sei que não estou desprotegida porque tenho minha mãe do meu lado e não tem ninguém melhor que ela nesse mundo.

- Amanhã, vamos ficar juntas? Tipo o dia todo?

Ela me olhou surpresa. Já tinha um tempo que não ficávamos juntas. Ela abriu o sorriso que eu mais amo nesse mundo.

- Vamos demais. Eu, você, cama, seriados e comida. Ainda mais com a chuvinha que está vindo.

Minha mãe é meu exemplo de vida, minha heroína, minha confidente, amiga, irmã. Tudo que eu tenho de mais precioso nessa vida. Cultivamos algo bonito. Não me imagino sem ela.

Eu acabei dormindo ali mesmo na cama dela. Acordamos e fomos tomar café em um lugar que gostávamos bem perto de casa. Voltamos pra casa e passamos o dia assim como combinado.

Estávamos assistindo new girl quando o meu celular toca. Olho no identificador e é Camis.

- Alô.

- Me ajuda que eu to surtando.

- Que que foi ?

- Eu não vou dar conta de sair com ele. É o lindo!

- hahahahahaha. Para vai. Ele gosta de você. Senão não tinha chamado você pra sair com ele.

- É né? Mas mesmo assim. Será que minha roupa tá boa?

- Como que você tá?

Ela me fez uma perfeita descrição de como estava. Sério... ela que era super relaxada pra essas coisas me falou a quantos centímetros a franja estava do olho. SURTOU.

- Tá ótimo! Agora vai e amanhã me conte tudo.

- Tá bom. Beijos

- Beijos.

Desligamos e meu foco voltou pra minha série. Quando acabamos a temporada as duas e meia da manhã fui pra minha cama e dormi até o horário de aula. Eu não queria levantar e por um milagre da natureza minha mãe me deixou faltar o primeiro horário.

Fui pra aula assistir os outros horários que passaram sinceramente um mais devagar que o outro. Odeio segundas feiras com 3 horários de física, 1 de química, 1 de geografia e outro de matemática. É pra acabar com a vida da pessoa.

Saindo da escola, almocei na rua e fui pra aula da Ana. Quando chegamos a assistente dela pediu que começássemos a nos alongar que ela deu uma atrasadinha mas já chegava. Só que aquilo não era normal. Ana é lady demais pra se atrasar. Fiquei preocupada. Liguei no celular do Guilherme mas deu desligado.

Quando estávamos acabando os alongamentos Ana chegou.

- Me desculpem o atraso queridos. – Ela estava até de bom humor. – É que fui levar meu filho ao aeroporto. – Instintivamente olhei para Camis que me olhava de volta.

- Ele foi a uma viagem de trabalho e o avião atrasou.

- Quantos filhos ela tem? Já que você sabe a vida inteira dela. – Sussurrei para a Camilla que já estava do meu lado.

- Um. – Ela me sussurrou de volta.

Não era possível que ele tinha feito isso comigo. Ele nem sequer se deu ao trabalho de me avisar. Será que foi de última hora? Meu chão simplesmente sumiu. Eu não suportava mentiras. Meu estômago revirava. Meus olhos se encheram de água. Não é possível que ele tenha mentido. Mais mentiras não. Já bastava todas que eu tinha ouvido durante a minha vida. E durante os últimos 4 anos pra ser específica.

Segurei no braço de Camis que viu que eu não estava bem. Ana também logo percebeu e se preocupou.

- Pessoal, vamos lá! Quero que comecem a última coreografia.

Ela se afastou me puxando para o canto.

- O que que foi Alice?

- Nada. Foi só um mal estar Ana. Vai passar.

- Vai pra casa vai. Eu vou pedir pro José te levar.

- Não precisa, de verdade. Já to melhor. – Tentei sorrir. Mas o sorriso produzido não deve ter convencido ninguém

- Camila, vai com ela por favor?

- Claro. – Camis respondeu preocupada.

- Eu to melhor gente. Sério. Foi só um pouco de tontura.

Me levantei e realmente me sentia melhor e sentia que precisava colocar pra fora aquela inquietação.

- Vamos dançar? – perguntei encarando as duas.

- Se você diz que tá melhor. Vamos nessa! – Respondeu Ana animada.

- Pessoal, hoje vamos fazer os testes para a apresentação da melhor e mais famosa peça de ballet.... O lago do cisne.

Eu tinha ouvido certo? Era isso mesmo? Camis me abraçou e eu retribui. Sorrimos.

- Vão ser duas pessoas para os cisnes. Um será o do bem e o outro o do mal. Que comecem. Música por favor Lucas.

A música começou e cada um estava em sua posição. Quando ouvi o ritmo comecei a dançar como se minha vida dependesse daquilo. Expus todo o sentimento de raiva, traição, falsidade que me invadiu ao ouvir que ele tinha ido embora na base da mentira.

Quando a música acabou eu me encontrava suada e caída ao chão. Será que exagerei? Acho que não quando ouvi palmas. Levantei a cabeça e ao olhar ao meu redor vi Camis levantada por um de nossos dançarinos e todos em volta observando.
Sinto que os papeis foram decididos. Sorri em alivio por ter tirado tudo ruim que eu sentia e ver que tinha expulsado de uma maneira que me fez bem e me deu lucro.
Me prometi naquele momento que minha vida não será a mesma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai ??
Gente a respeito das fotos to procurando todas de novo !
Minha prima acabou com o meu computador !
SÉRIO !!! ;////



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Learn To Fly With Your Feet" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.