The Heart Never Lies escrita por IsaNagy


Capítulo 8
Tell Me A Lie


Notas iniciais do capítulo

Gente, penúltimo capítulo! Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256304/chapter/8

  Assim que cheguei à escola na segunda-feira de manhã, avistei Emily. Não tenho certeza se ela foi a primeira pessoa que eu vi, mas eu sabia que ela era a única que eu esperava encontrar.
  Seus cabelos ruivos eram facilmente visíveis de longe, assim como seu vestido de cor azul esverdeada. Ela estava de costas, mas assim que olhei para ela, ela virou-se para mim e sorriu. Como se ela, de certa forma, já soubesse que eu estava lá.
  Emily correu até mim e me beijou. Confesso que fiquei um pouco nervosa com essa demonstração pública de afeto, principalmente porque a maioria dos alunos estava no pátio naquele momento. Mesmo assim, eu estava feliz. Porque eu sabia que Emily me amava.
  -Mel - ela disse, com timidez - tudo bem?
  - Melhor agora - eu respondi. O sinal bateu e os estudantes começaram a entrar no prédio da escola. - Tenho que ir. Se eu me atrasar para a aula, estou ferrada - beijei sua bochecha e a vi abrir um sorriso - tchau.
  - Tchau. A gente se vê depois. - Ela acenou e eu virei-me para entrar no prédio.
  Assim que me sentei na carteira da sala de matemática, Eric sentou-se ao meu lado.
  - Oi Mel - ele disse - você falou com a garota nova para mim? Eu vi que você fez amizade com ela.
  Tentei perceber alguma ironia em sua voz, mas não consegui. Acho que ele não sabia.
  Ops.
  - Eric - eu disse - eu preciso te contar uma coisa. A Emily... Ela não joga no seu time. - Vendo que ele parecia confuso, acrescentei: - Isso significa que ela gosta de meninas.
  - Eu sei o que significa. Mas isso é sério? Eu nunca ia imaginar. - Ele abriu um sorriso - mas aposto que eu consigo fazer ela ficar comigo.
  Não consegui evitar ficar com ciúmes de Emily, mesmo sabendo que Eric não tinha chances com ela. Ele nem mesmo sabia que Emily estava comigo agora, mesmo porque eu não tivera a coragem de contar para ele.
  - Eric - eu disse, com a voz um pouco mais séria - precisamos conversar mais tarde.
  Ele me olhou com um sorriso confuso, mas fez que sim com a cabeça e abriu o caderno para copiar o que estava escrito na lousa. Com um suspiro baixo, fiz o mesmo.
  Nos encontramos em frente ao meu armário após o término da aula. Eu estava pegando meu livro de física quando ele chegou.
  - Eric - eu disse, fechando meu armário e olhando para ele - sobre a Emily... Nós estamos juntas. Eu e ela.
  Ele pareceu demorar um tempo para processar o que eu dissera, pois apenas segundos depois de um silêncio constrangedor, ele começou a falar.
  - Melanie - ele disse, parecendo irritado - que porra é essa? Você sabia que eu gostava da garota nova!
  - Emily - eu interrompi em um sussurro.
  - E agora, depois de tanto tempo sabendo que eu estava fazendo papel de idiota, você vem e me conta isso?
  Eu baixei a cabeça com raiva.
  - Você não gosta dela - murmurei de forma que ele pudesse ouvir - você não sabe o que é realmente gostar de alguém. Você só quer levá-lá para a cama. Ao contrário de mim.
  - Agora você quer que eu brigue com minha melhor amiga por causa de uma garota, Melanie? - Eric estava quase gritando. Eu sentia os olhos dos alunos em nós.
  - Eu a amo, Eric - eu confessei - e não acho que alguém poderá, algum dia, amar Emily mais do que eu. Nem mesmo você.
  Eric saiu batendo os pés e abrindo caminho por entre a multidão qu havia se reunido à nossa volta. Eu também não percebera que estava chorando até levantar a cabeça e ver Emily me entregando um lenço de papel. Peguei o lenço da mão dela e assoei o nariz.
  - Vamos sair daqui - ela disse, lançando olhares maldosos às pessoas à nossa volta e colocando o braço em volta de meus ombros.
  - Eu também de amo - ela sussurrou enquanto nos afastávamos da multidão.

 
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Heart Never Lies" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.