Um Novo Caminho Para O Pequeno Amon escrita por AnyBnight


Capítulo 3
Capítulo 3 - Ataque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/256059/chapter/3

- Está é a última.

Ryan terminava de levar todas as tábuas para o canteiro de videiras. Arme mantinha as vinhas sem suporte erguidas, e por meio de magia do vento, moldava-as como se estivessem com o suporte.

- Foi uma boa idéia trazer a lâmpada ao invés do cetro. Os espíritos mágicos estão sendo de grande ajuda.

- Estou realmente surpreso. Como quase nunca a vejo usando a lâmpada em missões, achei que ela não fosse... Útil.

- Eu não tenho muita prática pra usá-la em batalhas, mas é ótima pra dar auxilio.

- Estou vendo. Aguente assim mais um pouco, terminarei  isso rápido.

~~~~

Encontrei o Nephirim branco, tudo que preciso fazer agora bolar um plano. O trabalho daqueles dois é entediante de se assistir. Ainda estou intrigado é com o grupo de goblins. Não acho que estejam armando algo grande, goblins não são muito inteligentes.

Minutos se passaram e as crianças terminaram o que estavam fazendo. O elfo construiu uma casinha parecida com a destruída, só que mais baixa e mais larga, e a maga guiou as vinhas movendo a lâmpada (só depois eu vi que não era um regador) e as acomodou lá.

Depois disso, conversaram alguma coisa e entraram na casa. Foi nessa hora que os goblins começaram a agir. Eles atravessaram o cercado da propriedade passando entre as tábuas. Correram direto para as plantações, revirando a terra com os pedaços de pau, jogando pedras nas árvores frutíferas e estourando as frutas. Achei que eles queriam roubar a colheita, mas tudo que faziam era destruir.

Não demorou muito para que a algazarra deles chamasse a atenção dos guerreiros. O garoto apareceu primeiro, recolhendo a foice que deixara na entrada da casa e avançando direto nos invasores. A garota apareceu depois, parecia horrorizada com toda aquela destruição. Enquanto o elfo tentava dar conta do goblins, ela voltou dentro da casa e saiu com a lâmpada em mãos. Os goblins não tinham medo do elfo, pois estavam em maior número e eram rápidos em se esquivar dos cortes. E ainda provocavam jogando nele pedras e pedaços de frutas. A maga esfregava a lâmpada enquanto recitava alguma coisa.

"Ryan, firme a gadanha no chão!"

Ele o fez e depois disso, um vendaval esverdeado saiu pelo bico da lâmpada. Era tão forte que varria os goblins sem dificuldades e chegava até a arrastar o elfo. De meu esconderijo pude sentir a intensidade daquele ataque, mas ainda não era nada comparado aos poderes do Nephirim que me derrotou.

Quando tudo acabou, restou a horta parcialmente destruída. Não entendi como o vendaval não fez efeito com as plantas. O garoto caiu sentado, exausto. Chegava a minha hora de agir.


~~~~


- Ryan! Você está bem? - corria até o companheiro.

- Arg, sim, mas eles conseguiram me cansar. Fora que a plantação... - Olhava triste a destruição.

- Acho que se eu fizer um esforço, posso pedir ajuda ao espírito da terra... Tenho quase certeza de que foi ele quem protegeu a plantação do vento.

- Você já abusou de mais deles por um dia, não? - brincou - Vamos nos virar sozinhos um pouco. - Levantou-se apoiando no cabo da arma.

- Tem certeza de que não está ferido?

- Já levei surras piores.

- N-não é só pela luta de agora. Desde cedo você tem feito as tarefas mais pesadas sozinho e até se transformou em Nephirim aquela hora. Ele, com certeza, requer mais energia que o lobo.

- O lobo não seria rápido o bastante pra chegar lá antes de tudo desabar, não tinha outro jeito.

- De qualquer forma - Levantou a voz - você vai parar um pra descansar um pouco. Agora pra dentro, você nem terminou seu almoço ainda. - dizia empurrando-o - Vai, vai!

Arme empurrava Ryan pelo caminho de volta para a casa, ignorando seus protestos.

- Não precisa fazer isso.

- Se eu não fizer você vai acabar se matando de trabalhar de novo.

Ele só pode suspirar enquanto ela continuava a empurrá-lo. Era uma cena engraçada, impossível nenhum dos dois começar a rir no trajeto.

- Isso é tão infantil - ele ria.

- Não estou vendo nenhum adulto aqui. - ela também.

- Nephirim Branco prepare-se para seu fi--

Vindo da floresta, avançava diretamente contra a dupla um pequeno ser preto de cabeleira branca. Possuía também chifres, asas e rabo de demônio, além de algumas marcas no corpo. O ser chegava voando rápido, mas a poucos centímetros da dupla, caiu de cara no chão.

"Maldição!" - o pequeno pensava - "Por que isso aconteceu justo agora?!"

Ryan e Arme só olhavam confusos. O pequeno então levantou o rosto um tanto corado, de onde caíram alguns pedaços de terra.

- F-finjam que não viram isso...

-... QUE GRACINHA! - Arme exclamou, antes de ir até diante da criatura e agachar-se.

- Afaste-se de mim, maga! - Disse tentando se levantar. - Mesmo nesta forma, eu ainda sou o grande Amon Negro!

- Amon Negro? - olhou bem - Agora que falou, são realmente parecidos. Mas eu não o chamaria de grande.

- Hm - Ryan se aproximou também - Tirando o tamanho, são idênticos. Mas não tem como ser "aquele" Amon Negro. Nós o derrotamos há tempos.

- Mas sou eu mesmo! Eu sou o Amon Negro e quero minha revanche, nephirim branco! - apoiado num braço só, ainda de bruços, apontou Ryan com a mão livre.

- Como isso é possível? - Arme olhou para Ryan.

- Não sei, talvez eu tenha deixado um totem especial para trás.

- Que nem aconteceu em Cazeaje?

-Não me ignorem!

- Deve ser. Pouco depois que deixamos o castelo, a Cazeaje JR apareceu correndo atrás do Lass.

Os dois continuavam conversando entre si, ignorando o pequeno e irritado Amon Negro. Veias estouravam em sua testa.

- Seus pirralhos, prestem atenção em mim!

- "Pirralhos" é uma palavra muito feia.

- E não me trate como criança!

- Certo, certo. Então Amon Negro - ironizou ao dizer o nome - o que exatamente quer de mim?

- Minha vingan-- - Sua fala foi interrompida pelo som de estomago roncando. - Ugh...

- Não importa que tenha sido um grande vilão no passado, ele assim é uma graça. Já sei, vocês dois vão lá pra dentro comer alguma coisa enquanto eu dou um jeito na bagunça dos goblins.

- Não preciso de sua caridade.

- Vocês garotos são tão teimosos. - disse ao bater nos joelhos e se levantar - Vem.

- Não vou.

- V-E-M.

- Não.

-Melhor ir.

- Nem pensar!

- Então tá.

- Humpf! Você não manda em... O que pensa estar fazendo?!

Arme arrastava o amonzinho pelo rabo. Ele reclamava, questionando ela pelo ato e Ryan por não fazer nada. Ryan só ria sem jeito ao segui-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Amon Negro jr. tem carinha de tsundere~ >w



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Caminho Para O Pequeno Amon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.