My New Life escrita por Mônica


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bom está ai o segundo Capitulo , espero que tenham gostado , e aproveitando sigam o meu Tumblr : http://dorgadanocafe.tumblr.com/ e o meu Twitter: @HarryMyToddynho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255788/chapter/2

Pov Rose

Eu corri pela escada rapidamente , não sabia aonde esconder a minha cara , a minha vontade era de ir embora daquela casa agora , mas esse era o meu sonho , era isso o que eu queria , a medicina , era tudo o que eu sempre quis ser , desde pequena isso é a minha vida , quando eu tinha uns cinco anos de idade , quando a minha mãe me contou sobre o problema do meu pai eu decidi , eu queria ajudar as pessoas , queria curar aqueles que sofriam todos os dias , queria fazer famílias felizes e evitar a perda , pois perder aquele que se ama é a pior coisa do mundo , sentir-se impotente perante aquilo que mais acreditava , sentir-se fraco diante da sua família , eu não desistiria só porque um filhinho de papai acordou de mal humor ou não recebeu educação , eu não cheguei aqui para morrer na praia  . Tratei de enxugar as lagrimas que escorreram do meu rosto e respirar , ergui a minha cabeça , e voltei a subir as escadas , tinha que agir a minha vida , tinha que passar na faculdade e acertar os últimos detalhes , assinar alguns papeis , e tal . Olhei pelo corredor sinal nenhum do cara . Me posicionei e comecei a andar , mas pela minha má sorte quando eu estava abrindo a porta do meu quarto o FDP abriu a porta do quarto dele . 


-Olha quem teve a cara de pau de aparecer de novo - ele disse rindo e cruzando os braços e eu respirei fundo - Não vai falar nada? o gato comeu a sua linguá ?

-Prefiro não responder nada do que ser sem educação feito você - eu disse antes de entrar no quarto , atravessei o quarto para pegar a minha bolça , mas quando estava na metade do caminho de volta para a porta , ela se abriu e o senhor educação apareceu , com uma cara péssima.

-Garota , você tem noção do que você disse? - ele perguntou bravo - você está na minha casa , você não é nada 

-Sua mãe - eu ia dizendo , mas ele me cortou 

-Quem é você garota? - ele perguntou mais alto - Você não tem permissão para falar , você não tem direitos , seu lugar é limpando a minha casa - ele disse bravo que me fez estremecer

-Eu - eu ia dizendo com dificuldade quando a senhora , quer dizer Kátia apareceu na porta 

-Harry- ele se virou assustado , e ela sem perceber sorriu - vejo que conheceu a Rose - ela disse e ele foi parar no meu lado - Ela vai fazer faculdade com você , quer dizer dois anos a baixo - ela sorriu novamente , como ele puderá ser filho dessa educada mulher? - Quero que trate ela como dá família , e aproveitando tudo , você pode leva-la com você , já que é o mesmo caminho - ela disse pegando na minha mão - O que houve Rose?  está tremendo - ela disse e eu virei discretamente para Harry que me olhava de um jeito estranho 

-Er- eu falei nervosa - É que eu estou nervosa com a faculdade , isso tudo é muito novo para mim - eu disse olhando para ela que estava assustada 

-Rose você está tremendo muito , você não está bem - ela disse olhando para Harry 

-O que você fez Harry? - ela perguntou brava 

-Ele não fez nada - eu disse rápido - É que eu estou muito feliz com isso tudo , é uma grande oportunidade - eu disse e ela sorriu 

-Fico aliviada - ela disse olhando para Harry - ultimamente não tem tido muito a minha confiança , só faz besteira , embora já esteja velho demais para isso - ela disse olhando para ele que estava quieto 

-Er - ele disse inquieto - eu vou para o meu quarto , vou para a casa do Niall

-Vai sair de novo? - Kátia perguntou brava - Amanhã tem aula !

-Larga de ser chata mãe eu só vou na casa dele - ele respondeu petulante dando as costas para ela     

-Eu ainda perco a cabeça com esse menino - ela disse olhando para mim e depois sorrindo - Vai sair querida?

-Eu vou dar uma passada na faculdade , tenho uns papeis para assinar - eu disse botando a minha bolça 

-Eu te levo 

-Não precisa - respondi sem graça 

-Que nada Rose , eu vou para o salão , é caminho - ela disse simpática ,eu realmente não sabia o que aquele FDP tinha a ver com aquela doce e linda mulher . 

-Tudo bem - eu disse sorrindo - só tenho que falar com minha mãe 

-Vai indo , enquanto eu vou pegar a minha bolça - ela disse antes de sairmos do quarto 


O  dia passou tão rápido , tudo estava tão bom , a faculdade era maravilhosa , imensa , além de linda , eu não acreditava que eu havia conseguido tudo o que eu sempre sonhará . Pena que eu teria que voltar para casa , e dar de cara com aquele "educado" menino , ele me deixava para baixo , sabe? Aquelas palavras machucavam , e o pior é que eu não podia responde-lo como fizera mais cedo , isso poderia prejudicar a minha mãe ,e eu não poderia fazer isso com ela , se eu contasse o que Harry estava fazendo comigo , era capaz dela perder a cabeça e se demitir , e se isso acontecesse o que seria de nos? não isso era maior do que qualquer birra de menininho mimado . Respirei fundo e entrei naquela linda casa novamente , me certifiquei que não havia ninguém lá e fui em direção á cozinha , minha mãe devia estar descansando , das poucas vezes que falamos sobre o trabalho dela , ela dissera que sempre a partir das 20 horas já estava prontinha na cama . Peguei um copo de água , e olhei para um papel que estava preso na geladeira estava escrito assim "Deus sabe de tudo , deus escreve certo , embora as vezes pareça que não tem saída quanto menos esperar você vai encontrar , e um dia pensar o quanto foi bobo de pensar que um dia isso parecia a pior coisa do mundo." 


-Vejo que já está se sentindo em casa - Claro , era bom demais para ser verdade . Me virei encontrando aquele lindo garoto . Olhando de longe agente nem imagina , não é? ele parecia ser o cara mais lindo e fofo do universo , mas na verdade é um FDP em forma humana . Eu tinha que me acostumar . - Você até que quase me enganou - ele disse pegando o copo da minha mão e tomando - Naquele joguinho de me defender  - ele sorriu - Pode tirar o seu cavalinho da chuva , se pensa que vai conseguir ficar comigo , você não é nada garota , existe muitas garotas por ai milhões de vezes melhor que você - ele gargalhou - você não é nada - ele disse e em seguida deixou o copo cair no chão - Limpe isso - ele disse com a voz fria - Afinal é só para isso que você serve - e se virou desaparecendo . Não Rose , você não vai chorar , você não pode , você demorou para conseguir isso , e você vai conseguir superar tudo isso , é só ter paciência , finja que não ouça . Era fácil dizer isso , mas meu coração estava doendo , era como se eu estivesse morrendo , e isso estava me destruindo , eu só tinha medo de prejudicar a minha mãe.


Devagar para não me cortar fui pegando os cacos do chão , joguei fora enrolando tudo em um jornal para não cortar ninguém , varri e depois passei um pano . 


-O que você está fazendo Rose? - Kátia apareceu enrolada pelo seu roupão 

-Er ... eu sem querer derrubei um copo , e já limpei , me desculpa 

-Tudo bem querida - Ela sorriu - Não se machucou , ou sim?

-Não , eu estou bem - eu sorri amarelo 

-Que bom , bom eu vou voltar para o quarto , duma com os anjos - ela disse antes de se retirar .


Continua 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim =D