My New Life escrita por Mônica


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem , e afinal esse é apenas o primeiro capitulo , sigam o meu Tumblr : http://dorgadanocafe.tumblr.com/ e o meu Twitter: @HarryMyToddynho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255788/chapter/1

Pov Rose

É , quem diria , eu , Rosalie Stwart , estaria indo para o Rio de Janeiro para uma grande oportunidade , eu iria para uma faculdade . Deixe-me explicar melhor , eu sou do interior , de uma pequena cidade chamava Cabo-Frio , minha mãe trabalha como governanta na casa de uma família muito ria na capital do Rio , ela sempre foi tudo para mim , meu pai tinha deixado a gente quando eu tinha 5 anos de idade , e se pensam que ele nos abandonou , estão enganados , quer dizer , não do jeito que estão pensando . Ele teve câncer no figado , ele foi se espalhando cada vez mais , minha mãe tentou ser forte , ela sempre sorria na minha frente , mas de noite quando eu passava pelo corredor , eu sempre a via chorando , eu a observava sempre , eu queria abraça-la e dizer que eu estaria sempre com ela , mas eu era pequena demais para saber o que fazer . Meu pai se foi , e minha mãe começou a batalhar por nos , sempre tivemos muita dificuldade , ela tinha que pagar a casa , a comida , os meus estudos , as roupas , tudo . Eu percebia o quanto era difícil , foi quando resolvi ajudar , com 15 anos de idade eu fui em busca de trabalho , comecei a trabalhar em uma loja no shopping , consegui um bom dinheiro , deu para ajudar a minha mãe e ainda comprar livros e tudo para que minha mãe não ficasse tão sobrecarregada , só que não teve jeito , as dividas de antes , que meu pai tinha eram imensas , ele era viciado em jogos , minha mãe teve que vir para a capital , e eu fiquei com minha avó se já era difícil se mudar imagina com uma criança no braço , ela conseguiu um emprego bom , e minha vó sempre que podia me ajudava , eu consegui outro emprego , consegui em uma loja melhor , e sempre ajudei a minha avó que era aposentada . Eu não sei o que eu faria se eu não tivesse conseguido essa bolça , era o meu grande sonho , sabe? a medicina , mas minha mãe não podia pagar , então eu comecei a meter a cara nos livros , eu tinha que conseguir , era uma chance , e eu aprendi que se você tem 1% se chance , você tem que ter 99% de fé , e que Deus escreve certo por linhas tortas , o final só é final quando está tudo certo , se não está certo é porque não é final ainda . E foi assim que eu estou aqui , com uma mala na mão , em frente a uma linda e grande casa . No inicio foi difícil , porque uma parte eu tinha conseguido , a bolça , mas a outra já eram outros quinhentos , eu tinha que conseguir um lugar para ficar , minha mãe no inicio se desesperou , mas depois tudo foi solucionado , a patroa dela , ela sim parecia ser um amor de pessoa , o contrario do que eu achava , achava que o povo daquela casa era o tipo de família que vemos em filmes , aquele povo de nariz em pé , sabe? Mas não ela me oferecerá um quarto , e falará que eu era a sua hospede especial , quando soube disso eu quase cai para trás de tanta felicidade , eu havia finalmente conseguido . 


-Filha - eu vi minha mãe - que saudade -ela disse antes de eu pular para abraça-la 

-Eu estava morrendo de saudades mãe  - Eu disse a abraçando forte

-Ai meu deus - ela disse se soltando do abraço 

-O que? - eu perguntei sem entender enquanto ela fechava a porta e pegava a minha mala 

-Temos que ir antes que os donos da casa cheguem 

-Achei que estava tudo bem , aquela senhora - eu disse mas ela me cortou 

-Ela é a melhor , um amor de pessoa , o problema são os outros - ela disse e eu olhei para cima . A Casa era linda , parecia até coisa de novela . 

-Rosalie - eu ouvi meu nome e olhei em direção a escada - Que bom finalmente conhece-la - ela disse vindo e me dando um abraço - Me desculpa , meu nome é Katia - ela sorriu simpática 

- Eu que me desculpo - Eu disse sorrindo - Muito obrigada senhora , eu - eu disse mas ela me cortou 

-Senhora não , parece que sou velha , sou velha? - ela perguntou espantada 

-Não , não - eu disse rápido - me desculpa , eu não quis 

-Tudo bem querida - ela disse rindo e em seguida olhando para a minha mãe - ela é um amor , Claudia - ela sorria 

-Eu não tenho agradece-la - minha mãe disse contente 

-Que nada - Katia disse sorrindo - Venha vou te levar para o seu quarto - ela disse se virando para a escada 

-Eu já estou levando as malas , não se incomode dona Kátia - Minha mãe disse começando a se dirigir para o lado oposto de Kátia 

-Não - Kátia sorriu - Ela vai ficar lá em cima 

-Como? - Minha mãe perguntou surpresa 

-Eu já disse que ela é minha convidada - Ela disse voltando e pegando a minha mão 

-Vai ficar no quarto de hospedes - ela disse me puxando 

-Mas Dona Kátia - Minha mãe disse assustada 

-Sem mais argumentos - Kátia cortou minha mãe sorrindo 

-O meu deus - Minha mãe dei um pulo - as panelas 

-Eu levo a mala mãe - eu disse pegando-a da mão dela 

-Rose comporte-se - ela disse antes de correr para a cozinha 

-Essa sua mãe vale ouro - Kátia disse e eu sorri - Vamos?

-Sim - eu sorri 


Eu a acompanhei pela escada  , tentei não fazer o máximo de barulho , afinal o quarto parecia ser no terceiro andar , ela parou em frente a um quarto , ele estava fechado , e naquele corredor ainda havia mais duas portas , mas eu foquei mais no quarto em que ela acabara de abrir , e eu me surpreendi com o quão lindo ele era (Quarto)


-Esse é o quarto mesmo? - perguntei boquiaberta 

-Por que? - ela perguntou sem entender

-Ele é muito lindo - eu disse e ela riu 

-Vou te deixar a sós , para você organizar tudo no armário ,  as roupas - ela disse já com a mão na massa-neta da porta 

-E Dona - eu disse mas ela me cortou 

-Dona não - ela sorriu - só Kátia 

-Tudo bem Kátia - eu ri - Eu queria te agradecer - eu sorri 

-Já disse , está tudo perfeito - ela disse sorrindo - Mas eu vou te deixar a sós , e vamos começar a se organizar porque amanhã tem aula 

-Eu ainda não acredito - eu disse e ela sorriu 

-Passe a acreditar - e foi assim que ela se foi , me deixando sozinha naquele lindo e grande quarto .


Botei a minha mala em cima da cama , e me senti um pouco melhor por ter conseguido ganhar um aumento e conseguido comprar as roupas que eu estava querendo , porque mesmo que eu não ligasse muito para isso , essa família dever ser toda chique , rica , e eu não queria passar vergonha . Abri minha mala e aos poucos eu consegui ir guardando tudo . Olhei para o quarto todo e pude perceber que tinha uma porta , e sabe o que era? um  banheiro , eu tinha uma suite , isso era tudo o que eu jamais haverá sonhado , corri para o meu armário e peguei uma muda de roupa e voltei para o banheiro , me despi e tomei meu banho .  Eu não poderia imaginar o quão feliz eu estava . Saí do banheiro contente , e logo que guardei o que faltava , sai do quarto para falar com a minha mãe , logo quando sai dei de cara o um cara , ele era muito bonito , na verdade estremamente lindo , era alto , cabelos cacheados e bagunçados , e seus lindos olhos estavam colados em mim o que me deixou totalmente sem jeito . 


-Quem é você? - ele me perguntou curto e grosso o que me deixou sem jeito 

-Er... - enrolei voltando do meu transe - sou a filha da Claudia , eu 

-Da cozinheira? - ele riu - você não devia estar aqui , e sim lá nos fundos - ele disse e eu fiquei espantados com a sua grosseria 

-Não , eu - eu tentei dizer algo mais fui interrompido 

-Garota - ele chamou minha atenção - some daqui - ele disse e eu logo segui , passando por ele sem nem ao menos respirar , eu não sabia aonde enfiar a minha cara . 


Continua


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom , espero que tenham gostado =D