A Pulseira Da Sorte escrita por BrubsLobato, Lana Santana


Capítulo 1
Pedras e Desejos


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255737/chapter/1

Cap. 1 – Pedras e Desejos

Lista de coisas para fazer antes de morrer

1.       Publicar um livro 2.       Conhecer a One Direction 3.       Apaixonar-me 4.       Pular de um lugar bem alto 5.       Dançar em público 6.       Beijar alguém por diversão 7.       Participar de um racha 8.       Fazer um esporte radical 9.       Beijar Zayn Malik 10.   Tocar na bunda de Louis Tomlinson

Bonnie observava sua lista com um olhar distante, ela relembrou de quando colocou o primeiro item. Foi quando sua professora elogiou uma de suas redações.

Respirou fundo se jogando na cama ainda com o papel em mãos. Ela havia se formado, era o primeiro dia de férias, ainda parecia meio surreal. Não acreditava muito que depois desse verão fosse para a faculdade. Yale, Literatura... Foram coisas com as quais ela sempre sonhou, ainda assim, era difícil acreditar que finalmente ia acontecer. Ela já sentia falta do odor dos corredores do colégio e da vida de adolescente.

-Boo? – ouviu uma voz na porta do quarto e dobrou o papel rapidamente, se virando para ver quem era. Sua mãe segurava o telefone sem fio. – São suas amigas, não passe muito tempo no telefone, ok? – disse

-Ok, mãe. – a menina concordou pegando o telefone na mão da mãe, em seguida a mulher saiu do quarto e Bonnie fechou a porta. – Alô? – disse

-Finamente, estamos esperando há horas. – ouviu a voz impaciente de Emma e rolou os olhos, tinha certeza que o seu ‘’horas’’ na verdade queria dizer ‘’minutos’’.

-Aham, sei. – ela disse soltando uma risada

-E então? Animada para hoje à noite? – perguntou Katherine mudando de assunto, sua voz demonstrava que ela estava beeeem animada.

-Meninas, eu não sei não... Tenho que terminar de arrumar as malas e... –

-Nem termine, Bonnie. – Charlotte me interrompeu – Nós vamos à festa e ponto. – disse

-Mais... –

-Sem mais. – disse Eleanor rapidamente – Se até eu concordei, você vai também. – disse fazendo com que Bonnie bufasse desistindo. Era impossível ir contra suas amigas, isso era um fato.

-Ok, vou terminar de arrumar as malas. Beijo. – disse por fim e desligaram.

Há alguns quarteirões dali, estava Charlotte. Após passar um tempo falando com suas amigas, Charlotte deu uma olhada em seu mural de fotos sentindo uma forte nostalgia. Ela podia ver no meio do mural de fotos, com um imã de cada lado, sua lista. A lista de coisas para fazer antes de morrer.

Lista de coisas para fazer antes de morrer:

1. Cantar para um publico

2. Conhecer a One Direction

3. Subir num lugar bem alto

5. Fazer um passeio num barco a vela

6. Beijar Harry Styles

7. Gravar um disco

8. Fazer um vídeo- diário com os garotos da One Direction

Relendo aquilo, Charlotte percebeu que cada uma dessas coisas ainda estava em seu coração, ela queria poder realizar cada coisinha da lista. Ela não estava nem um pouco feliz de ter que ir para Los Angeles com os pais, uma viagem em família era tudo que menos precisava, no entanto, a Califórnia era linda e segundo muitos... ‘’O lugar onde os sonhos se realizam’’. Charlotte estava otimista sobre sua lista. Quem sabe, hm?

Emma terminou a última pulseira e a guardou dentro da bolsinha que havia feito ela mesma. Estava tudo pronto. Ela se levantou largando a bolsinha ali e abriu a gaveta de sua cômoda, de lá dentro tirou um papel dobrado cuidadosamente. Sua lista.

1. Salvar um animal

2. Conhecer a One Direction

3. Dizer ‘Eu te amo’ a alguém verdadeiramente

4. Fugir

5. Beijar Liam Payne

6. Fazer algo do tipo ‘’retaliação’’

7. Casar-me

Ela sorriu relendo cada item. Era impressionante o que a mente de um adolescente podia fazer... Ainda assim, Emma percebeu que ainda queria fazer tudo aquilo. Claro, por que ainda tinha um coração adolescente.

E hoje, se sentia estranhamente esperançosa quanto aquele verão. E aquela lista.

[...]

Eleanor estava lendo um livro, totalmente complementada. Só parou quando sua mãe sentou ao seu lado na cama, fazendo com que ela a olhasse.

-Preparada para amanhã? – perguntou acariciando os cabelos escuros da filha, Eleanor suspirou.

-Acho que sim. – disse – Quer dizer, estou nervosa... Mais isso é normal, não é? –

-Claro que é. – a Sra. Calder sorriu – Vai dar tudo certo, sei que você está preparada. – disse

-Obrigada mãe. – sorriu – Eu espero que você esteja certa. – disse

-Ah, sim, eu estou querida. – disse sua mãe com um sorriso – Agora, me diga, por que você não vai se arrumar para aquela festa na praia, hein?  - sugeriu

-Mãe, eu... –

-Eleanor, nem termine. – interrompeu sua mãe – Você vai a essa festa. Tem que se divertir. – murmurou

-Mais mãe... –

-Sem mais filha. – disse se levantando – Vai se arrumar. – falou ao sair do quarto, Eleanor suspirou e largou o livro na cama se levantando, ao ir ao banheiro viu grudada no espelho sua lista. Fez após Bonnie insistir muito, ela disse que era como um direcionamento. Então, ela fez.

1.       Ter minha própria revista de moda 2.       Conhecer a One Direction 3.       Conhecer algum lugar fora do país 4.       Beijar Louis Tomlinson 5.       Aprender uma língua nova 6.       Beijar num lugar com a vista da Torre Eiffel.

Katherine estava em seu quarto, o som ligado no volume máximo tocava uma música da Avril Lavigne. Ela estava animada com a festa. E com o verão. Katherine era o tipo de garota que se animava com o desconhecido, o que tornava a visa fácil para ela. Ela gostava de arriscar. Estava no banho há quase vinte anos, agora enxaguava o cabelo após passar o condicionador. Saiu do banheiro e se vestiu com a roupa que tinha separado, cantando agora junto com a Avril. Depois de colocar os sapatos, Katherine andou até a cômoda a fim de dar uma olhada no espelho. Começou a colocar o batom observando cuidadosamente para não borrar, mais um papel dobrado em cima da cômoda, entre os perfumes, chamou sua atenção. Ela largou o batom e pegou o papel, o desdobrando com cuidado. Sorriu ao identificar o que era. A lista.

1.       Cantar One Thing para um garoto que goste 2.       Conhecer a One Direction 3.       Tirar uma foto com Avril Lavigne 4.       Aprender a tocar violão 5.       Beijar Niall Horan 6.       Fazer uma coisa muito insana

Na festa, tocava uma música do Cobra Starship, Emma olhava ansiosa para os lados. Suas amigas estavam demorando.

-Ei, gatinha. – chamou alguém atrás dela, ela se virou e rolou os olhos vendo uma Charlotte animada andar em sua direção. – Bem? – perguntou

-Uhum. – disse Emma – Por que demorou tanto? –

-Eu estava convencendo meu irmão a me trazer, mais nada feito, vim de Táxi. Cara, eu odeio o trânsito. – fez uma careta e Emma riu

-Entendi. – falou. Ficaram conversando um pouco até as outras chegarem, para sorte delas, chegaram todas de vez.  – Até que enfim. – disse Emma – Venham comigo. – puxou Charlotte e as outras as seguiram confusas.

[...]

-É o nosso primeiro verão separadas. – disse Emma, estavam no lugar mais afastado da praia,

-É, eu sei. – disse Katherine – Não nos deixe ainda mais nervosas, Emma. – falou

-Eu fiz uma coisa. – disse Emma ignorando o que Katherine disse – E... Bem... Minha mãe encontrou umas pedras da última vez que mergulhou, era lindas, então ela me deu. Fiz uma pulseira. – disse

-E... ? – perguntou Katherine ainda confusa, Emma pegou a sacolinha que havia feito e a abriu cuidadosamente, tirando de lá a pulseira com pedras coloridas.

-Uou, Emma, que linda. – Charlotte exclamou pegando a pulseira em suas mãos sorrindo. – O mar tem umas coisas lindas, não é? – disse e as meninas riram, Charlotte amava tudo que vinhesse do mar.

-É linda, Emm. – disse Eleanor suavemente – Mais o que tem a ver com o verão? Eu... Não entendi. –

-Bem, eu fiz para nos manter ligadas. – respondeu Emma  – Já que vamos passar o verão separadas. – falou

-Vamos ficar passando-a por correspondência? – perguntou Bonnie

-Bem... É. – disse Emma

As meninas ficaram em silêncio, pensando sobre a ideia. Aquelas pedras eram tão lindas e transmitiam uma energia tão... Boa.

-Bem, então tá. – disse Katherine traduzindo o pensamento de todas elas.

(Continua...) 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas, digam o que acharam, ok? Poor favor.
Acho que o próximo capítulo ainda saí ainda essa semana, depende da criatividade da menina (:
Kisses ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Pulseira Da Sorte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.