O Guardião escrita por LJS


Capítulo 5
A festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255277/chapter/5

Elena foi se encontrar com Stefan em frente à escola enquanto esperavam por Justin:

-Você acha que depois de tanto tempo o papai vai finalmente contar toda a verdade pra gente?

-Pra você né, a única totalmente envolvida é você Elena.

-Verdade.

-E esse guardião ai em?

Elena olhou assustada para o irmão:

-O que tem o Justin?

-Parece que ele achou você bonita, até mesmo porque ele não para de olhar pra você nem um minuto.

-Não o julgo por isso, ele não é o único – disse mexendo no cabelo em tom de brincadeira.

-Você vai à festa hoje à noite?

-O Matt até que me falou da festa, mas eu não sei se devo ir, parece que é perigoso nesse momento, mas eu vou tentar quem sabe você não vai comigo.

-Acho que você deveria chamar o Justin também, ele merece um pouco de diversão.

-Eu não vou chamar ninguém, se você quiser que ele vá que convide.

Elena entrou no carro assim que percebeu que Justin se aproximava.

Damon estava esperando ansioso à chegada dos irmãos e do convidado, assim que viu a porta se abrir avisou para Joseph a chegada. Elena foi para seu quarto guardar as coisa, mas logo desceu para se reunir com a família e desvendar alguns dos mistérios que cercavam a sua vida:

-Então vamos começar a conversa – Jenna disse se sentando perto da filha.

-Eu vou direto ao ponto, minha filha, você é o que chamam de cópia.

Ninguém entendeu o que Joseph quis dizer com o comentário:

-Cópia, como assim cópia? – Stefan perguntou.

-Eu não sei explicar direito, ela simplesmente é assim. Ela é descendente de Katherine Pierce, uma vampira que foi morta na igreja junto a vários outros da nossa espécie na mesma época em que nos transformamos e descobrimos que sua mãe estava grávida.

-Você está de brincadeira? – Damon disse assustado.

Joseph pegou um papel dentro do seu bolso e jogou sobre a mesa:

-Essa é Katherine.

-Ela é linda – Stefan disse com a foto em suas mãos.

-Linda e perigosa, foi capaz de enganar muita gente, inclusive os dois.

Stefan e Damon se assustaram com o comentário do pai:

-Como assim a gente? – Damon perguntou confuso.

-Procurem essas lembranças ainda existem em vocês, a única coisa que fiz foi pedir a ajuda de uma bruxa para afastar essas memórias de vocês.

Vagas lembranças vieram na cabeça dos irmãos os deixando bem confusos, até que Damon disse:

-Eu a amava pai, amava.

-Não, você nunca a amou, ela os hipnotizou para que pensassem sentir algo por ela, mas não sentiam.

Estava tudo muito confuso naquele momento, como eles não conseguiram se lembrar dos momentos em que passaram junto a Katherine? Tudo bem que sempre que olhavam para Elena se sentiam um pouco estranhos, mas nunca se importaram. Katherine havia sido trazida de volta às lembranças dos irmãos, junto com algum sentimento que ainda existia em Damon.

Stefan não sentia o mesmo, mas se sentia confuso, não conseguia acreditar no que estava acontecendo com ele, à única coisa que sentia sobre Katherine era raiva de alguma forma.

Elena não conseguia entender o que estava acontecendo:

-Quer dizer que eu sou uma cópia? E por que isso é tão importante.

-É isso que eu tento descobrir a anos meu anjo – Joseph disse se ajoelhando em frente à filha que estava em estado de choque.

-E por que eu sou assim, que eu me lembre eu já fui criança, me lembro muito bem disso, mas eu não envelheço mais, parei nos meus 16 anos, você tem uma explicação pra isso?

-Eu não sei o porquê de você ter parado nos seus 16 anos, mas eu vou tentar descobrir.

-Eu sei o motivo dela ter parado nessa idade, e eu posso explicar – Justin interrompeu a conversa.

-ENTÃO ME FALA O MOTIVO PELO QUAL EU SOU ASSIM GAROTO – Elena disse já nervosa.

-É a idade em que a arma tem que ser mantida para funcionar, foi um feitiço feito por uma bruxa que se juntou a vampiros originais.

Joseph se levantou um pouco assustado:

-Eu já ouvi falar nesses vampiros, são quatro irmãos, eu acho, junto ao pai e a mãe.

-Eu não tenho certeza de quantos são, nem a verdadeira história, a única coisa que sei é que quem transformou a família foi à mãe, que era uma bruxa, só não sei dizer se foi ela que fez o feitiço da cópia.

-Tudo bem então, quer dizer que a gente sabe mais ou menos nada do que está atrás dela – Jenna comentou.

-Mas a gente vai descobrir – Joseph foi para a biblioteca seguido por Jenna.

Elena estava nervosa, assim como todos:

-Eu preciso sair um pouco, acho que vai me fazer bem.

-Eu vou com você – Stefan disse se levantando – Damon, depois você se encontra com a gente no Mystic Grill.

-Ta bom, é pra levar o garotinho aqui?

-Tanto faz.

Stefan saiu com a irmã a caminho da cidade. Já estava anoitecendo, e o medo já dominava Elena:

-Acho melhor a gente ir encontrar com o Damon no Grill, depois a gente da uma passada na festa da escola.

-Tudo bem Stefan.

Quando chegaram ao Grill Damon estava no bar bebendo

-Já começou a maratona Damon? – Stefan perguntou em um tom um pouco irônico.

-Você sabe muito bem que o álcool ajuda a afastar a sede de sangue não é querido irmãozinho, você usa bastante essa tática, ou estão sai para comer coelhinhos.

Stefan deu uma risada abafada e se sentou ao lado do irmão assim como Elena:

-Não trouxe o garoto?

-Pois é Stefan, eu não curto muito a companhia de crianças.

-Para com isso Damon, ele está aqui pra ajudar a gente – Elena disse um pouco alterada.

-Parece que tem alguém defendendo o garoto... – disse dando um gole em sua bebida.

De repente Justin surge de perto da mesa de sinuca:

-Oi gente – disse simpático.

-Pensei que tinha dito que não gostava da companhia de crianças Damon.

-Pois é, mas o senhor Joseph me obrigou a trazê-lo, de alguma forma confia mais nele do que em mim.

-Me conte uma novidade, ele confia mais em um rato do que em você – Stefan comentou pedindo uma bebida para o barman.

-Vocês são dois idiotas. Vamos para a festa Stefan, a Bonnie deve estar me esperando.

-Ok, você quer ir Justin?

-Parece ser legal, quero sim.

Assim foram os três para a festa na floresta.

A música era alta e a bebida liberada, uma típica festa de colegial. Elena foi se encontrar com Bonnie que estava sentada perto da fogueira:

-E aí?

-A minha vó veio falar comigo de novo, e dessa vez eu realmente acreditei em tudo que ela falou.

-Não se preocupe tanto com isso não garota, tem muita coisa pior do que ser um vidente como você diz.

-Como, por exemplo, vampiros e lobisomens, vai que o mundo é atacado por zumbis - Elena disse em tom de brincadeira, mas sabendo que no fundo algumas coisas eram verdade – ou até mesmo coisa piores – dessa vez fez alguns gestos com as mãos fazendo Bonnie rir.

Vicki, a irmã de Matt, já estava um pouco bêbada, e foi para a floresta seguida por Tyler, já fazia um tempo que eles estavam ficando em segredo. Eles começaram a se beijar encostados na árvore, quando o clima começou a ficar quente até de mais:

-Para Tyler, aqui não, por favor.

-Qual é o problema?

-Eu não quero me solta – disse tentando afastar Tyler que insistia em beijá-la.

Tyler ignorava qualquer tentativa de Vicki, até que Jeremy chegou e percebeu a discussão dos dois:

-Hei, hei solta ela agora – disse o empurrando.

-Por que você não vai cuidar da sua vadiazinha e me deixa em paz – disse voltando a agarrar Vicki que tentava se soltar de qualquer forma.

-Cuidado como fala da minha namorada, agora você exagerou, solta logo ela.

Tyler continuou a agarrá-la e Jeremy perdeu o controle e deu um soco em Tyler:

-Quem você pensa que é garoto? – disse devolvendo o soco.

A briga ficou séria, Tyler tinha uma raiva sobrenatural, quase não conseguia se controlar, até que Vicki separou os dois:

-Parem com isso, e Tyler vai pra casa.

Assim que Tyler foi embora Vicki ia saindo quando Jeremy a segurou pelo braço:

-Você está bem?

-Estaria melhor se você não tivesse se metido nesse assunto, eu sei me cuidar.

-Não era o que parecia.

-Me deixa em paz garoto.

Ela saiu andando para uma área mais afastada na floresta.

Alguma coisa a seguia:

-Eu disse que era pra me deixar em paz Jeremy – assim que se virou sentiu algo sobre ela e depois mais nada, só uma forte dor no pescoço.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Guardião" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.