O Guardião escrita por LJS


Capítulo 4
O que é você?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/255277/chapter/4

  Elena estava confusa; quem era aquele cara e como ele sabia o seu nome? A única coisa que fez foi ficar ali encarando o rapaz, que levantou a sua cabeça com um sorriso no rosto:

  -Parece que eu achei. 

  Elena estava muito assustada, Joseph foi ver quem era e também se assustou ao ver o garoto na porta:

  -Quem é você garoto?

  -Sou exatamente a pessoa que vocês estão procurando.

  Damon se aproximou e se intrometeu:

  -Nunca vi um guardião na minha vida, mas eu acho que o nível baixou bastante – disse olhando o garoto de cima a baixo causando risos.

  -Não é preciso ser forte para ser um guardião, a única coisa que preciso é sabedoria, assim sou capaz de derrotar qualquer inimigo.

  Elena começou a rir do irmão que estava fazendo drama depois do que ouvira. Stefan desceu correndo as escadas percebendo que tinha alguém na casa:

  -Quem é esse garoto?

  -Aparentemente é o guardião da nossa irmãzinha Stefan.

  -Acho que perdi muita coisa.

  -Depois eu te explico meu filho, agora entre...

  -Justin, pode me chamar de Justin.

  -Ok, Justin.

  A família se reuniu com o Guardião na sala para conversar:

  -Eu fui treinando durante toda a minha vida para encontrá-la, estou tão contente por ter cumprido a minha missão – disse olhando para Elena.

  -Tenho certeza que você não está feliz só por ter cumprido a sua missão – Damon disse malicioso.

  -Mas eu não entendo como assim, você foi treinado para me proteger?

  -Foi.

  -Me proteger do que e pra que?

  -Pensei que seus pais teriam te contado.

  -Não, ninguém nunca me contou nada.

  -Acho melhor a gente te contar outra hora filha, já está ficando tarde, é melhor você ir descansar e amanha a gente conversa – Joseph a interrompeu.

  Elena foi direto para seu quarto e se deitou na cama na tentativa de dormir.

  Stefan foi para o quarto e Damon logo chegou lá:

  -Só eu estou completamente perdida nessa história toda de guardião?

  -Eu também não estou entendendo nada, mas pelo menos a gente já encontrou alguém para ajudar.

  -Mas a gente não encontrou quem procurar, e de qualquer jeito eu acho que esse magrelinho não vai ser capaz de derrotar qualquer coisa que esteja trás da Elena.

  Stefan riu do comentário do irmão:

  -Mas aparentemente ele é o único que pode ajudar Damon, então a gente tem que aceitar só isso.

  -Ta bem, então vai dormir com os anjinhos – disse irônico.

  Damon também foi para seu quarto descansar um pouco enquanto seus pais continuavam conversando com Justin:

  -Você simplesmente saiu pelo mundo atrás da minha filha?

   -Eu tinha que fazer, ela é chave da maldição, uma maldição terrível, capaz de abalar toda a humanidade.

  Jenna e Joseph ficaram bastante assustados com o que ele acabara de dizer:

  -Que maldição é essa garoto? – Jenna perguntou ainda em choque.

  -Eu não tenho essa resposta, são poucas as pessoas que tem o privilegio de ter essa resposta, e infelizmente ou felizmente eu não tenho.

  Jenna olhou assustada para o marido que nesse momento já estava em pé andando de um lado para o outro:

  -A gente conversa sobre o que vai fazer amanha, hoje eu só preciso descansar um pouco minha cabeça, é muita informação para um único dia, amanha a gente resolve o que faz.

  Joseph subiu para o quarto e Jenna iria acompanhar Justin até a porta:

  -Amanha você volta e conversamos mais – disse dando um leve sorriso.

  -Tem um pequeno problema, eu não tenho pra onde ir, será que você poderia me dizer onde eu poso passar a noite?

  -Eu não vejo problema nenhum em você passar a noite aqui, ou melhor, pode ficar o tempo que precisar, a casa tem vários quartos, antes aqui era uma pensão.

  Justin abriu um belo sorriso e acompanhou Jenna até seu quarto:

  -Pronto, pode arrumar as suas coisa e ficar a vontade, e amanha você vai para a escola, pelos meus cálculos você está no mesmo ano que a Elena, estou certa?

  -Escola? O que é isso?

  Jenna deu um pequeno risinho:

  -Você nunca foi para a escola?

  -Nem mesmo sei o que é isso.

  -Você sabe ler?

  -Sim, eu aprendi isso tudo com o meu mestre, e também falo todas as línguas.

  Jenna ficou surpresa ao ouvir aquilo do garoto:

  -Quantos anos você tem?

  -17

  -Nossa, amanha você vai pra escola e fingir ser um garoto normal, eu converso com o diretor e vai ficar tudo bem, agora vá dormir, a aula começa cedo.

  Assim que acordou, Elena foi tomar café da manha, mas no caminho trombou com justin:

  -Me desculpe, eu não sabia que você estava aqui.

  -Não tem problema, as pessoas às vezes não me notam, é pra isso que eu sirvo – ele deu uma risada sem graça.

  -Você está com fome?

  -Um pouco.

  -Vem que eu preparo alguma coisa pra você comer.

  Eles seguiram até a cozinha e Elena preparou cereal para ambos comerem. Stefan desceu de pijamas até a cozinha e se sentou perto da irmã a observando comer:

  -Você não vai come nada? – Justin perguntou.

  -Eu não preciso, o sangue me sustenta.

  Justin ficou assustado quando ouviu a parte do sangue:

  -Você não sabia que a minha família era formada por vampiros?

  -Eu não tinha idéia, eles fingem muito bem. Mas você eu sei que não é vampira.

  -É, mas mesmo assim eu sou aparentemente imortal, tenho 16 anos a 140 anos.

  Justin deu uma risada do comentário, mas logo voltou a comer.

  Elena foi se arrumar junto a Stefan e Justin para irem até a escola.

  Todos prontos para a partida e lá foram eles para mais um dia de escola. Assim que chegou Elena deu um beijo em Stefan e foi se encontrar com suas amigas. Justin estava um pouco perdido, nunca havia estado em um local com tanta gente:

  -Fica tranqüilo, você não vai ficar muito tempo aqui, pra dizer a verdade você nem vai sentir que está aqui, a escola vai acabar desaparecendo pra você, definitivamente, a gente se forma esse ano.

  -Eu não estou acostumado com tanta gente, é estranho pra mim.

  -É estranho pra qualquer um, mas você tem que fingir ser o mais normal possível.

  -Tudo bem.

  Elena desfilava pela escola ao lado de Bonnie:

  -A minha avó explicou tudo pra mim, disse que eu realmente sou uma vidente.

  -Você está levando essa história a sério amiga?

  -Eu não sei, mas esses dias eu venho tendo alguns pressentimentos, tive um sobre você outro dia.

  -Fala o que você sentiu?

  -Eu vi a tristeza, morte, pelo menos à morte do jeito que eu penso que é.

  -Caramba, mais morte, legal. – disse um pouco desinteressada no assunto.

  -Hoje eu vou pra casa da minha vó, ela disse que quer falar comigo e que o assunto é bem urgente.

  -E o Jeremy aceitou?

  -Eu não contei pra ele ainda, será que você pode falar por mim?

  -Não sei... Ta bom, eu falo.

  Elas se abraçaram, mas logo voltaram a andar pela escola, até que Bonnie parou olhando para algo do lado de fora da escola:

  -Quem é aquele garoto? – disse se referindo ao Justin

  -É o Justin.

  -Você o conhece?

 -Ele aparentemente vai passar alguns dias lá em casa.

 -Ele é bem bonitinho – disse um pouco maliciosa.

 -Não acho – respondi desinteressada.

  -Ta bom, mas que ele é bonitinho é.

  Elena puxou Bonnie pelo braço a fazendo quase cair:

  -Você é louca Elena.

  -A gente tem que encontrar com o Matt e a Caroline.

  -Ta bem.

  Um pouco mais a frente estavam os dois conversando e rindo:

  -Interrompo alguma coisa? – Elena disse dando um pulo entre os dois.

  -Claro que não, eu só estava contando uma história pra Caroline – disse dando um beijo em cada uma das duas que acabaram de chegar.

  Jeremy chegou e deu um belo beijo em Bonnie, fazendo com que todos saíssem dando privacidade ao casal:

  - Parece que eles nos abandonaram meu amor - Jeremy disse se afastando de Bonnie.

  -Pois é – disse abaixando a cabeça.

  -Aconteceu alguma coisa?

  -Nada de mais, eu só queria te dizer que eu vou passar o final de semana na casa da minha avó.

  -Tudo bem meu amor, mas que dia que você volta?

  -Eu...

  Bonnie simplesmente parou de falar e encarou uma garota que acabara de passar em sua frente, Jeremy ficou bastante assustado:

  -O que foi?

  -Eu não sei muito bem, mas eu tenho certeza que é uma coisa muito ruim, muito ruim mesmo.

  Bonnie saiu de seu transe e abraçou Jeremy.

  Joseph estava em casa conversando com o filho:

  -Pai, você realmente acredita que esse garoto é o guardiã?

  -Eu tenho que confiar meu filho.

  -E que história é essa da Elena?

  -A gente conversa mais tarde quando sua irmã voltar da escola

  -Você vai me deixar curioso?

  -E você vai parar de me fazer perguntas?

  Damon saiu revoltado e foi correndo para o porão pegar uma bolsa de sangue.

  Jenna estava andando pela cidade como uma pessoa normal quando trombou com um homem na rua fazendo com que ele derrubasse suas compras no chão:

  -Me desculpe, de verdade – disse o ajudando a pegar as coisas jogadas no chão;

  -Não tem problema, acidentes acontecem – sorriu simpático.

  -Jenna.

  -Alaric.

  Tinha alguma coisa naquele homem que deixava Jenna um pouco assustada, mas ela não levou muito a sério.

  Na escola já estava na hora da saída quando Matt chegou perto de Elena e disse:

  -Vai ter uma festa hoje na cabana, você vai querer ir?

  -Eu não sei se devo, mas eu vou ver quem sabe eu apareço por lá.

  -Qualquer coisa você me liga.

  Matt saiu correndo em direção ao seu colega de time, Tyler, filho do prefeito, que por sinal olhava estranhamente para Elena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Guardião" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.