Era Uma Vez o Amor escrita por Bia Paes


Capítulo 22
Capítulo 22 - "Troca de papéis"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25512/chapter/22

O final de semana passou voando, e quando eu vi já era segunda-feira, dia de aula. E quê segunda-feira complicada...

Cheguei atrasada, e fiquei na entrada do colégio esperando o sinal para que eu entrasse. Resolvi ir até a quadra (campo) do lado de fora do colégio, ver se conseguia falar com meu professor de educação física, pois eu devia entregar um relatório. O colégio todo estava vazio, todos os alunos estavam na sala de aula, e os que chegaram atrasados ficaram somente na entrada, acho que ninguém teria o que fazer no campo. Eu fui até a sala do professor, ao lado do campo, e não havia ninguém. Resolvi ir até o vestiário masculino, quem sabe ele estaria lá? Bati da porta, chamei pelo nome do professor, e nem sinal dele nem de nenhuma alma masculina lá dentro. O vestiário masculino era um pouco depois do feminino, sendo então, um pouco mais deserto. Já estava desistindo, quando ouvi algumas vozes. Uns sussurros, na verdade. Fui atrás daqueles sons, a fim de chegar no tão procurado professor. Enquanto estava andando, deparei com dois corpos nem um pouco desconhecidos, mas sim desconfiantes e curiosos. Assim que apareci fora da parede, eu percebi que nenhum dos dois tinham me visto, e minha curiosidade falou mais alto. Tentei me esconder atrás daquela parede, e fiquei espiando aquela conversa dos dois que às vezes me parecia uma discussão.

- "O que será que está acontecendo?" - me questionava em pensamento - "O que Kristen e Tucker tanto falam e discutem?"

Aquelas perguntas foram se acumulando na minha cabeça, ligando outras perguntas cada vez mais difíceis de imaginar a resposta. Aquela cena não tinha cabimento algum!

- "Será que aconteceu alguma coisa que eu não saiba?"- Eu pensava.

Eu estava tão distraída, tão concentrada naquela cena confusa, que me assustei quando recebi um toque no ombro.

- Ana?

Um frio me subiu dos pés à cabeça. Fechei meus olhos tentando criar coragem para enfrentar quem quer que tenha me pegado* espionando a conversa alheia. Me virei.

- Ah! Professor Thomaz, é o senhor. - Respirei aliviada.

- É claro que sou eu. - ele disse com um olhar óbvio - O que devo a honra da sua presença aqui?

- Er... Bom... - eu disse arrastando-o para mais longe - Podemos ir até a sua sala? Tenho que entregar o relatório que o senhor me pediu.

Na verdade era uma desculpa esfarrapada minha para que o Tucker e a Krist não escutassem nossas vozes.

- Mas é claro, com prazer. - professor Thomaz me respondeu.

Professor Thomaz é legal, bonito e em forma. Mas a tara dele pelas alunas assusta algumas, já para outras... Bem, não preciso falar. Ele é alto, forte, loiro dos olhos azuis piscina, pele clara mas forçada pelo sol, deixando-a um pouco morena. Para seus 37, quase 40 anos, ele é um homem bem "em cima". Diferente, digamos assim. Muitas alunas do colégio já tiveram algumas noites com ele, inclusive a Gabi e a Kristen. Quase ninguém sabe desse rolo da Gabi como Professor. Enfim. Eu entreguei o relatório para ele, e o sinal tocou.

- Bom, professor. Tenho que ir. Até mais! - Eu falei com uma certa pressa e um certo desespero.

- Está tudo bem, Ana? - ele me olhou surpreso.

- Sim, está. - Eu saí e dei um sorriso meio forçado para mostrar que estava tudo bem.

Saindo da sala, andei bem rápido, mas ao longo dos meus pensamentos e inúmeras perguntas, comecei a desacelerar os passos. Eu olhava para o chão, ainda na dúvida.

- "Será que eles estão... juntos?" - pensei.

No mesmo momento em que pensava, esbarrei em alguém. Era o Tucker.

- Bia? - ele me olhou surpreso - O que você tá fazendo aqui?

- Ah, oi Tucker! Eu estava na sala do professor Thomaz. E... você? O que faz aqui? - impliquei.

- Eu.. er... Eu estava no vestiário.

Eu o olhei com uma cara de desentendida.

- Não me diga que vai querer me perguntar o que alguém faz no vestiário? - ele tentou se explicar, querendo fugir do assunto.

- "O que uma pessoa faz no vestiário, às 7:45h da manhã, sem ter aula de educação física?" - me perguntava em pensamentos.

Ele percebeu meu silêncio.

- Bom, já bateu o sinal. Vamos?

- Sim, vamos.

As horas se passaram, e até a hora do almoço, eu já tinha esquecido o que vi. Vai ver eles estavam juntos mesmo... Eu não tenho nada com o Tucker mesmo...

Bateu o sinal, e eu fui ver o Brian. Nós sentamos na mesa de metal que havia no refeitório, eu afundada no colo dele, com a cabeça em seu peito. Minha língua, pra variar, não ficou presa por muito tempo.

- Brian.. Hoje eu vi a Kristen meio que "discutindo" com o Tucker... Eles estão.. juntos?

- Não sei, e a gente não tem que se meter nisso. - Ele disse secamente, alterando seu estado físico e sentimental ao ouvir o nome "Tucker".

- É porque, pelo que eu tenho conversado com o Tucker...

Ele me interrompeu, se movimentou, fazendo meu corpo desencostar do dele.

- Tucker, Tucker, Tucker... Esse garoto tá me irritando. - ele disse aumentando o tom de voz, levantando em seguida.

- Aonde você vai? - Perguntei assustada.

- Resolver algumas coisas.

Brian foi andando em direção ao pátio, e eu fui atrás dele ver o que ele ia fazer. Fui correndo, mesmo que ele estivesse andando rápido. Seus passos são bem maiores que os meus.

Brian avistou Tucker bem de longe. Ele estava de costas conversando com o grupinho de amigos que estava em volta dele. Brian foi se aproximando, e conforme andava e se aproximava dele, resolveu falar.

- Hey, J-Tuck.

Ele estava com um sorriso no rosto e com os braços abertos. Tucker, ao ouvir aquela voz tão familiar se aproximando dele, se virou. Com certeza estranhou aquilo, e respondeu com uma certa surpresa no rosto.

- Hey... Brian... - ele tentou sorrir, só que não conseguiu.

Brian foi andando com passos lentos sem pressa. Quando chegou perto do Tucker, ele fechou a cara e as mãos, estendendo-as e estampando um soco carregado de ódio, na face de James Tucker, fazendo-o cair no chão, deixando sua cabeça tonta, e seu corpo sem condições de pensar em reagir. Todos que estavam a volta, ficaram surpresos com as duas atitudes de Brian. Ele ficou encarando aquele corpo deitado no chão com as mãos na cabeça, tentando se levantar.

- Não vingue-se, que da vingança vem o arrependimento.

Brian disse aquilo secamente, ele estava frio. Nunca tinha o visto dessa forma.

- Brian! - eu gritei e saí correndo mais rápido em direção ao meu namorado - O que você fez?? Ficou louco?? - eu segurava os braços dele, tentando afastá-lo de Tucker, evitando que acontecesse mais alguma coisa.

Ele, com o mesmo olhar, saiu do local, caminhando até o estacionamento. Eu olheu para Tucker, e vi que ele estava sendo ajudado por seus amigos.

- "E agora? Me desculpo com Tucker, ou vou atrás de Brian? Que estupidez a minha!" - pensei - Brian! Espera! - fui atrás dele.

Cheguei no estacionamento, e ele já estava quase entrando no carro. Ele me viu de longe e parou atrás da porta aberta de seu carro.

- Os papéis inverteram-se.

Ele adentrou o carro, logo em seguida fechou a porta. Não deu tempo de eu falar alguma coisa sequer, e nem de chegar ao EcoRacer amarelo. Ele havia partido. Após algum tempo, eu percebi que tinha que falar com o Tucker. Me desculpar pelo ciúme que havia corroido Brian por inteiro. Perguntei de um em um o paradeiro de Tucker, e de informação por informação, descobri que ele estava no ginásio. Fui devagar, sem fazer barulho, e escutei os mesmos sussuros que havia escutado no campo. Era Tucker e Kristen de novo. Dessa vez dava pra escutar; eu tinha que escutar. Não sei se eles estavam falando alto, ou se era o eco que a quadra provocava. Só sei que o que eu ouvi não foi nada agradável. Nem um pouco agradável!

***

Obs:

Pegado*: Gente, eu fiquei com uma certa dúvida ao escrever essa frase. Eu sei que entre "pego" ou "pegado", o certo é "pegado". Mas, a minha dúvida era encaixar essa palavra do contexto. Eu não sabia qual era mais apropriada, e deduzi "pegado", já que é o correto. Se estiver errado, me perdoem! Beijos, espero que gostem do capítulo e da história! :*

Um Review faz bem! ;D

Obrigada pelo carinho!

- Lembrança especial para Ghostlove_s2 e Lolo-san, leitoras que mais comentam sobre a históriae acompanham!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.