Era Uma Vez o Amor escrita por Bia Paes


Capítulo 13
Capítulo 13 - Acampamento (Parte Final)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25512/chapter/13

 Já era domingo, eu acordei, escovei os dentes, tomei banho e coloquei um biquini. Eram 10:00 e eu era a única acordada. Fiquei alí na cachoeira, tomando sol. Eu senti alguém atrás de mim, e era Brian.

- Bom dia. - Ele me disse.

- Bom dia.

- Podemos conversar agora?

- Agora não. Mais tarde, por favor.

- Tudo bem.

Ele me entendeu. Ele sempre me entendia. Ele viu que eu ainda não tinha condições de conversar, ou de falar qualquer coisa da noite passada. Todos se levantaram, e nem foram tomar café da manhã, foram direto para o almoço. Fomos, porque eu também não tinha comido nada.

O tempo passou, e a hora de embora chegou. Eu ainda estava sem falar direito com Brian, mas dessa vez eu não escapei.

- Agora nós vamos conversar, e isso não é uma pergunta. - Ele me disse.

- Tá, fala.

- Primeiro, vim conversar com você, não pedir desculpas. Nem eu nem você temos que pedir ou receber desculpas de nenhum de nós, sejamos justos.

- Concordo.

- Então? Você vai ficar com essa raiva aí dentro de você só por causa de ontem? Sinceramente, não vejo necessidade.

Eu fiquei muda, olhando pro chão. Ele tinha razão.

- E além do mais... - Ele foi chegando mais perto de mim - Esse sentimento que você tá guardando aí não faz nada bem a você. - Ele sorriu e fez um carinho no meu queixo.

Ele saiu. Não foi dessa vez que nos acertamos. Eu entendi o recado dele. Realmente não tinha necessidade mesmo. Mas o que eu vou fazer se o meu coração é mais teimoso e super orgulhoso?

Entramos na van, e o Brian tava sentado do lado da Kristen. Parece que ele fazia de propósito! Eu estava sentada no banco atrás do dele, com a Gabi, a Ashley e o Jesse.

Eu sabia que o Brian não ia tomar alguma atitude e vir falar comigo. Ele já tinha feito isso, e se alguém tinha mais alguma coisa pra falar, esse alguém era eu. Mas eu não faço a mínima idéia do que dizer. Eu o chamei, bem baixinho, interrompendo a conversa dele e da Kristen.

- Bry..

Ele se virou, e Kristen se virou também. Eu demorei pra falar, ela se tocou e tirou os olhos de mim, mas seu ouvido estava bem atento à conversa.

- Fala? - Ele me disse.

- Desculpa. - Eu disse - (Desculpa? Que droga é essa que eu falei??) - Pensei.

- Não tem que pedir desculpas, eu já disse.

Ele se virou, e quando ia continuar a conversa com a Krist, eu dei um grito bem baixo. Ele ouviu e parou a conversa.

Eu não tava me reconhecendo! Nunca tive essa crise de ciúmes que eu estava tendo. Passaram-se mais algumas horas, e os meninos estavam revezando o volante. Eu ri, conversei, fiz de tudo pra disfarçar a dor que eu tava sentindo, mas não deu muito certo. Me distraí um pouco, e isso foi bom.

Chegamos na casa do Ash, a van é do pai dele. Lá estavam os carros de todos, menos o meu, pois eu tinha ido com o Brian, e ele ia me deixar em casa. Eu não preveria o que ia acontecer...

- Pode deixar, eu peço pro Brad me deixar em casa.

- Não, eu prometi te levar em casa, e eu honro minhas palavras.

Eu fiquei muda e entrei no carro, ele já tinha aberto a porta do carona.

O caminho todo foi silencioso, eu liguei o rádio pra quebrar aquele silêncio horroroso. Eu percebia que ele olhava pra mim, quando tirava as mãos do volante. Eu queria falar com ele, mas não tinha o quê falar. Nada saia da minha boca. Meus olhos se fixavam na paisagem atrás da janela, mas meu pensamento estava lá do meu lado; em Brian. Chegamos na minha casa, ele ia sair para abrir a porta, mas eu fui mais rápida e abri. Ele permaneceu sentado. Quando eu estava quase fechando a porta ele me disse:

- Boa noite.

Eu olhei pra ele, fechei meus olhos, e nada saia da minha boca. Parecia que eu tinha perdido a língua.

Fechei a porta do carro, e entrei em casa. Ele só ia embora quando tinha certeza que eu estava dentro de casa, ou quando a luz do meu quarto acendia.

Ai, Brian... por quê eu sou tão complicada? Será que eu não mereço seu amor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do acampamento!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez o Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.