Busca Implacável escrita por July Carter


Capítulo 8
Capítulo sete.


Notas iniciais do capítulo

E eu, felizmente, não sumi. haha
Espero que gostem do capítulo e não se esqueçam de comentar, gostaria de saber se alguém ainda acompanha a fanfic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/254948/chapter/8

Espero que seja tenha tido ótimos sonhos, amor.
Me perdoe pelas coisas que lhe disse ontem, mas quero que saiba que você me fez muito bem, estou muito feliz.
Ps.: Não se esqueça de ligar para Alice, agendei o número em seu
celular.
Te amo, Bella.

– Droga. - murmurou levantando-se da cama em um pulo. Ele caminhou rapidamente até a sala com o celular na mão, buscou rapidamente o número de Alice e discou o número no telefone fixo.

Conforme o telefone discava ele rezava para que Alice não atendesse. Não gostaria de ter que sair com qualquer outra mulher que não fosse Isabella, ele tinha fixação nela. Depois da terceira chamada a voz de Alice foi ouvida do outro lado da linha.

– Consultório de Alice e Edward Cullen, boa tarde.

– Boa tarde, gostaria de falar com Alice Cullen.

– É ela. Quem fala?

– Me desculpe por interrompê-la no horário de trabalho, mas é que eu não consigo pensar em outra coisa a não ser você desde ontem. Aqui quem fala é Jacob, irmão de Isabella.

O barulho de risos ecoou alto pelo apartamento.

A garota de estatura baixa estava ao lado de um rapaz alto e moreno, ambos com um saco de pipoca de micro-ondas em mãos e o olhar fixo na televisão onde se passava um filme de comédia. Eles pareciam estar se divertindo muito, coisa que era rara para eles.

Alice mordeu o lábio inferior, apreensiva olhou para o relógio. Passava das onze horas da noite e ela já deveria ter ido para casa. Edward não gostava quando ela chegava tarde e não avisava, ela o entendia, mas estava tão distraída que não se deu conta do passar das horas. A princípio ela estranhou a ligação do rapaz, mas agora ela estava ali com ele sentia a necessidade de ter mais daquilo.

– Jake... – Sussurrou desviando o olhar da televisão. – Eu preciso ir.

– Ah... – Ele desviou o olhar da televisão e a encarou. Quando aceitou o acordo com Isabella não acreditava que se divertiria com aquilo, mas estava enganado. Alice era uma garota pura e seria muito fácil iludi-la. – Já?

– É quase meia noite e eu tenho que trabalhar amanhã de manhã. – Alice suspirou dando de ombros e levantando do sofá. Ela estava omitindo a parte de que seu irmão estaria a esperando provavelmente na porta de casa. – Mas adorei passar esse tempo com você, eu estava precisando me distrair um pouco e dar alguns risos.

– Está falando sério? – Ele balançou a cabeça. – Quer dizer, eu quem digo isso... Faz tempo que não sorrio assim, o que quero dizer, Alice, é que nessas poucas horas você me fez muito bem.

– Fico feliz em saber disso, Jacob Black. – Ela sorriu timidamente e abaixou sua cabeça ao concluir a frase.

O moreno se aproximou da garota baixinha, sua mão fixou-se ao redor da cintura dela, ela sorriu e olhou para cima encarando-o nos olhos. Ele aproximou seus lábios dos dela e a beijou. Um beijo calmo, muito diferente dos que dava em Isabella.

– Jacob... – Ela se afastou e riu baixinho. – Eu realmente preciso ir.

– Talvez eu possa te deixar em casa. – Ele deu um meio sorriso e ela não resistiu, no mesmo instante autorizou o rapaz a levá-la em casa sem pensar no possível interrogatório que seu irmão lhe faria.

[...]

Ao contrário do que havia acontecido na casa, no carro de Jacob os minutos pareciam passar rapidamente. Alice odiava quando isso acontecia e principalmente quando acontecia e ela queria aproveitar cada segundo ao lado de alguém. Rapidamente Jacob parou o carro na porta da casa de Edward Cullen e Alice suspirou ao ver a luz da sala acesa. Ele estava a esperando.

– Então é aqui que nossa noite acaba. – Jacob sussurrou e a encarou.

A garota sentiu suas bochechas esquentarem, estava levemente corada.

– Acredito que sim. – Sorriu e se inclinou dando-lhe um selinho rápido.

Alice saiu do carro sem olhar para trás e correu em direção a casa e ao abrir a porta deparou-se com ele, seu irmão, ele a encarava com os braços cruzados e uma aparência séria e cansado que fez com que ela chegasse à conclusão de que teriam uma longa conversa.

– Isso são horas de chegar, Alice? – Edward suspirou. – Eu estava muito preocupado com você. – Ele nunca tinha sido assim tão controlador, mas depois dos últimos acontecimentos ele só conseguia pensar em protegê-la.

– Não sou criança, Edward, mas de qualquer forma... Me desculpe por ter chegado tão tarde e não ter lhe avisado.

– Tudo bem. – Ele deu um meio sorriso. – Mary perguntou por você.

– Eu sei. – Alice sorriu envergonhada, odiava saber que tinha decepcionado a sobrinha. – Prometi a ela que ia levá-la ao shopping hoje à noite.

– Isso explica porque ela não queria dormir.

– É, acho que isso explica. – Sussurrou, por ela a conversa terminaria ali.

– Onde você estava?

– Acho que podemos sentar, não podemos? – Alice caminhou até o sofá. – Vamos ter uma longa conversa. – Riu nervosa. – Eu sai com um rapaz.

– Um rapaz? Você não comentou sobre estar saindo com ninguém...

– E não estou... – Confessou. - É porque foi uma situação estranha.

– Estranha como?

– Eu estava no consultório e telefonaram para lá. – Alice deu uma pequena pausa. – E quando atendi era Jacob Black, irmão adotivo da Bella. – Edward ergueu a sobrancelha em sinal claro de confusão. O que o irmão de Bella iria querer com sua irmã? – Ele me pediu desculpas por ligar e implorou para que eu não colocasse sua irmã para fora do emprego, – Ela riu baixinho e continuou a falar. – mas ele confessou também que havia adorado me ver e que precisava fazer isso novamente. Resumindo: Ele me chamou para sair.

– E você prontamente foi atrás dele?

– Meio que sim... – Alice admitiu rindo. – Eu nunca tinha me divertido tanto, Edward. Foi a melhor noite que tive em meses.

– Alice, você não pode sumir assim, sabe como fico preocupado e também não pode sair com qualquer um depois de tudo que aconteceu.

– Jacob não é qualquer e sim, eu posso.

– Não faz nem seis meses que Jasper morreu, ele era meu amigo e acho que merece um pouco mais de respeito da sua parte.

– Ele não era só seu amigo como era meu noivo, Edward e só eu sei o quanto ainda sofro com a morte dele. Sinceramente Edward, muito obrigada por ter me lembrado disso. – Resmungou levantando-se do sofá. – Eu estava me sentindo muito bem até você acabar com a minha noite, se é que se importa com isso. – Completou saindo dali sem olhar para trás. Sem olhar para o irmão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tentarei postar o capítulo semana que vem, não se preocupem.
Qualquer dúvida, caso eu suma misteriosamente como da última vez, podem me mandar mp, ask (http://ask.fm/JulyCarter), enfim, qualquer coisa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca Implacável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.