Fairy Tales escrita por Veh


Capítulo 9
Capítulo IX – Compras


Notas iniciais do capítulo

Prometi um Big Post. Aqui ele!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25469/chapter/9

Justo aquele dia que eu quero dormir mais, eu não consigo. Ok, ok. Respira... Liguei o notebook e entrei no orkut para ver meus recados.

 

Denise: Mah, você não sabe o quê aconteceu! Liga para mim assim que você puder! Qualquer hora!

P.S.: Menos 2h, aí já é demais...

 

Mônica: Mah, vamos no shopping hoje, quer ir? Te busco ás 14:00.

Liguei para a Denise. Ela falou alguns palavrões, e algo sobre estar muito cedo. Aí eu olhei a hora. Putz! 5:30 da manhã!

 

- Denise, sou eu Magali....

- Isso lá é hora de ligar! Mas, já que você ligou, desembucha!

- O que é que você queria me falar?

- Ah, é. É que vamos ter que fazer um novo sorteio, porque o Titi tá doente, acho que com sarampo, sei lá, só sei que ele não presta mais.

- Nós podemos fazer hoje á tarde.

- Beleza. Boa noite!

 

Tentei continuar no computador. Ótimo. Sem sinal. Resolvi ir para a escola assim mesmo. Me arrumei, comi um pedaço de bolo, e deixei um bilhete para minha mãe.

 

Fui caminhando para a escola, o sol nascendo ao fundo. Senti o cheiro do pão fresco, saindo da padaria, acabado de sair do forno... Resolvi comprar um, só para matar a vontade.

 

- Seu Manoel, um pão francês, por favor. – Pedi, já entregando o dinheiro

- Oh, claro.

 

Eu já estava saindo, quando vi o Cascão entrar, com cara de “Porque eu tô acordado a esta hora?”. Sabe, aquela cara de olhos pequenos, cabelo bagunçado, e cambaleando? Eu ri.

 

- Uaaaaaah... me vê uns 8 pães aí, seu Manoel...

- Aqui.

 

Ele já estava saindo, aí, eu lembrei da minha “missão”.  Puxei conversa.

 

- Bom dia.

- Hã? Bom dia.

- O que você faz aqui tão cedo?

- Mãe. Comprar. Pão. Você?

 

Ah, não. Ele é aquele tipo de pessoa que quando acora muito cedo fala palavra por palavra. Ok, falar poucas palavras.

 

- Insônia.

- Ah.

- Ei, você tem par para o baile?

- Não.

- Eu também não.

- O pessoal estava combinando de não fazer pares.

- Ah, é.

 

Silêncio. Eu preciso fazer alguma coisa logo.

 

- Ei, Magali, para onde você tá indo?

 

Ops! Não posso falar “é para ganhar uma aposta”. Pense rápido.

 

- Bem...Eu posso te acompanhar até em casa. Acho que a escola deve estar fechada.

- É.

 

Chegamos na casa dele, ele tomou café, eu esperei lá fora. Depois fomos conversando até a escola. Nada de mais.

 

- Magaliiiiiii!

 

Denise me chamava, despertando-me dos meus desenhos. Cascão já estava conversando com seus colegas, então fui desenhar. Eu tinha desenhado uma princesa, acho que a Rapunzel.

 

- Ah, oi. Oi, Mô.

- Nós podemos fazer o sorteio do meu novo “par” agora mesmo!

- Eba!

- Lá vai...- Disse Denise, abrindo seu papelzinho.

- Quem você tirou?

- Ah, merda! O Xaveco! Vou me matar.

- Não é para tanto, Denise...

- Ei – eu disse, empolgada- nós vamos fazer nossas compras hoje, não vamos?

- Claaaaaro!

 

As aulas passaram voando, como eu queria. Ás 14 horas estávamos no shopping.

 

- Ei, Magali, que roupa você vai?

- Não sei, eu estava pensando em ir de princesa, com uma máscara branca... e você?

- Acho que bruxa, com uma máscara roxa. E você, Mônica?

- Fada

 

Passamos a tarde escolhendo as roupas. Amanhã o dia promete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vestido Magali:http://www.polyvore.com/cgi/img-set/BQcDAAAAAwoDanBnAAAABC5vdXQKFnpqZms0Y2JZM1JHYk5WN3BkaTlfaVEAAAACaWQKAWUAAAAEc2l6ZQ.jpg
—___________________________________
Denise:http://ladysnake.com.br/store/images/CF022.jpg
—___________________________________
Mônica:http://farm4.static.flickr.com/3658/3338329527_c3d2a919b5.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fairy Tales" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.