Fairy Tales escrita por Veh


Capítulo 10
Capítulo X – Quase festa


Notas iniciais do capítulo

Eu só gostaria de avisar que eu NÃO vou colocar a letra da múisca no meio da fic. Acho desconfortável de se ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25469/chapter/10

A aula passou tão rápida como uma lesma. Mal bateu o sino, todos sairam correndo de suas cadeiras. Afinal, hoje é o baile!

 

As 19 horas a Mô e a Dê vão vir aqui. O que é que eu faço até lá? Tentei dormir. Nada de sono. Música, isso! Ligei o som, já estava uma música que eu gosto, então... Nada. Não deu. Resolvi ir tomar sorvete, ia pelo menos relaxar.

 

No caminho, passei pela pista de skate que fica perto da minha casa, e por acaso, Cascão estava lá.

 

- Oi, Magali!

- Oi.

- Aonde é que você está indo?

- Sorveteria, que ir?

- Claro.

 

Nós fomos andando, quietos. De repente, aconteceu. Não acredito!

 

- Magali....

- Quê?

- Sua saia.....

 

Olhei para baixo. Não, não! Não consigui dizer o que houve, mas, digamos: Vento. Saia leve.

 

- Ah, não!

- Calma, ninguém viu.

- Você viu.

- Eu não conto para ninguém. Prometo.

 

Ele disse dando uma piscadinha de lado e dando um sorriso lindo. Eu sorri também, segurando minha saia rosa. Ele riu mais.

 

- Um milk-shake de flocos.

- Um de chocolate.

Bebemos calmamente o milk-shake, conversando um pouquinho. Na saída começou a chover. Ou seja, me molhei toda e ele também. Corri para casa.

 

Tomei um bom banho, torcendo para não pegar um resfriado. Sai do banho, e olhei o relógio. 19:05. Putz! As meninas já devem estar chegando. Olhei minha roupa. Não, não, não!

 

- Mingau! Saia daí, agora! Sai, sai!

- Magaliiiiiii! Chegamos!

 

Minha roupa. Meu lindo vestido cor-de-rosa estava cheio de pelos! Comecei a sacudí-lo e a passar o secador no vestido, para espantar os pelos.

 

- Entra!

 

Elam subiram, com os vestidos nas mãos. Começãmos a fazer a maquiagem.

 

- Ei, me passa o batom?

- O rosa ou o vermelho?

- O vermelho! Passe um pouco de sombra prata, fica melhor.

- Gostaram dos meus brincos?

- Sim! E o meu sapato?

- Lindo!

 

Acabamos de nos arrumar. Meus cabelos estavam lisos, com caichos nas pontas, o que combinava perfeitamente com a máscara cor-de-rosa e a coroa dourada. Denise fizera um coque, por cima um chapéu de bruxa roxo e preto. Mônica simplismente fizera uma escova e colocou uma tiara de flores cor-de-fogo.

 

Pedimos um táxi ( limousine é muito cara), e chegamos lá. Bem, não era na escola. Era em um salão de festas. Estava absolutamente lindo! No teto, havia várias lâmpadas de cores variadas. As mesas tinham toalhas de mesa prata, e estava todo mundo de máscara! E tinha uma banda no palco. Claro, não era famosa, mas, tocava muito bem.

 

- A senhorita me dá a honra desta dança?- Disse um príncipe. Literalmente, um príncipe, com uma máscara prata!

- A-aceito.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

P.S.: Eu não colocarei as fotos das máscaras, porque não achei nehuma legal.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fairy Tales" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.