Fairy Tales escrita por Veh


Capítulo 17
Capítulo XVII- Decepções


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu sei que fiquei um tempão sem postar, mas, é culpa da minha net problemática.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25469/chapter/17

Acordei com as pernas doloridas, e tomei cuidado de me levantar devagar. Ainda sentia o gosto de sal na minha boca, era muito desagradável. Acabei de ter  um pesadelo, no qual eu era perseguida pelas ondas, não importava onde eu estivesse. O pior é que, em sonhos, tudo é maior, pelo menos nos meus, assim, o mar era muito maior do que realmente é. Fui até a cozinha para tomar café-da-manhã, cambaleando. Minha cabeça doía.


 


- Bom dia, mãe.


- Filha, você não vai para a escola hoje?


- Mãe, hoje é feriado na escola!


- Claro, tinha me esquecido. Bolo?


- Sim, obrigada.


 


        Comi calmamente, coisa que eu nunca fazia. Lembrei-me, eu havia combinado de ir ao shopping com as meninas. Tomei banho e troquei de roupa, e, assim que acabei, liguei para a Denise.


 


- Oi, Dê.


- Oi, Magá! Você tá bem?


- Tô, tô. Hein, nós vamos no shopping hoje?


- Claro! Você quer que nós passemos aí para te buscar?


- Sim. Eu já tô pronta.


- Beleza!


 


        Assim que as meninas chegaram, nós fomos para o shopping. Compramos algumas roupas, entre elas: uma blusa amarela com strass para mim, um all-star roxo para a Dê, e uma bolsinha vermelha para a Mô (que tinha um chaveirinho de coelho). Depois, fomos no Dc Monald’s, comer alguma coisa.


 


- E aí? Vocês ficaram sabendo do novo boato? – Perguntou Denise.


- Qual?


- Ah, aquela história de que o Cascão voltou com a Cascuda, sabem?


- Co-como? – Questionei, me engasgando com o milk-shake.


 


        Ah, não, ele não podia... O que eu estou falando? Claro que podia, nós não temos nada... Nós. Algum dia existiu “nós”?


 


- E, Dê – começou Mônica – Como você soube disso?


- Sei lá. Acho que a Cascuda me disse... Magali? Você tá bem?


- Tô...


- Você tá muito pálida!


- Não é nada... deve ser só o excesso da água do mar... meninas, vou para casa, tudo bem?


- Tá. Quer que eu chame um táxi? – Ofereceu Mônica – Você não parece bem.


- Não precisa, tô bem...


 


        Fui caminhando até a rua, e chamei um táxi. 20 minutos depois eu estava em casa. Cascão e Cascuda... achei que eles não iam voltar. Eu achei que ele gostasse de mim. Eu estava enganada, eu é que gostava dele. Eu estou...apaixonada pelo Cas. Eu precisava fazer uma coisa.


 


- Mô?


- Sim?


- Perdi a aposta.


 


        Depois, desliguei o telefone. Eu não sabia o que falar. Então, entrei no Yogurt. Alguns depoimentos, pedidos de aceitação, recados... nada muito importante. Também tinha uns scraps do Joaquim, me pedindo para voltar com ele. Respondi todos eles assim:


 


Joaquim, sério, eu não vou voltar com você. Vá atrás de outra garota, mas, me erra.


 


        Achei que ele houvesse esquecido disso. Entrei no Yorgut da Cascuda, ao acaso,e, não havia nada relacionado ao Cascão. Nem depoimento nem nada. Eu ia entrar no perfil dele, mas, a internet caiu. Odeio quando isso acontece, então, já que eu não tinha nada para fazer, fui fazer tarefa de casa. Tinha terminado tudo até o jantar, depois que eu jantei, eu fui assistir TV. Não tinha quase nada de interessante. Dormi cedo, sem sonhos.


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vai ter mais um capítulo grandããããão e prólogo, e só, amores.