Across The Ocean escrita por Annie Chase


Capítulo 24
Entregando-se


Notas iniciais do capítulo

Galera, eu sei que vocês acham que deixei-os na mão, mas juro que não tive controle sobre a situação que me deteve. Meu lindo Molden (aqui a net é assim) quebrou e para trocar é uma droga, não tive condições de postar de outra forma pq estava em provas (nas quais até que fui bem). Mas estou de volta aqui hoje e peço que não esqueçam da fic, tenho um amor incodicional por ela e me machucaria muito deleta-la. Okay!
Esse cap de recomeço vai para a Gabizinha, que eviou-me uma linda recomendação! Valeu mesmo, esse cap vai pra vc, obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253636/chapter/24


Pov: Percy.

O nascimendo do sol naquele dia trazia-me um gosto amargo na boca. Era o dia em que os inúmeros anúncios e boatos indicavam que aconteceria a tão esperada cerimônia de casamento do Príncipe Luke com a Condessa, até então desaparecida, Annabeth Chase. Eu podia muito bem dizer a todos que nossa ida até o reino de Luke neste dia seria apenas para que minha vingança tornasse-se um belo espetáculo, mas eles saberiam a verdade, eu iria até lá para confrontar Annabeth, perguntar como ela podia fazer isso comigo depois de tudo, mesmo que o meu "tudo" não representasse um longa série de fatos, para ser sincero, meu "tudo", para qualquer um que o analisase com calma, poderia muito bem ser chamado de "nada". Mas eu estava disposto a confrontá-la do mesmo jeito, não podia aceitar que alguém como ela estivesse mesmo disposta a casar com um homem com Luke, não depois de tudo que ela o vira fazer, depois de saber do que ele é capaz de fazer para ter o que quer. A mulher que iria se casar com meu maior inimigo não era a mesma que esteve em meu navio durante aquele tempo, que esteve ao meu lado, que tornou-se amiga da tripulação e que me dava motivos suficientes para continuar lutando. O que havia acontecido com ela? Estaria sendo obrigada? Não conseguia compreender suas ações, não era de seu fetio fazer coisas sem pensar, ainda mais tratando de seu reino. Sendo assim, o que a fizera abandonar suas ideias sobre Luke e a deixar apta para um casamento que levaria o maior dos tiranos ao trono?

Talvez Rachel estivesse certa o tempo todo e ela não pasasse de uma impostora, igual ao futuro marido e a todos da nobreza naquele reino. Talvez ela nunca tenha me amado da forma com eu a amo, mas tenho certeza de que ela sentiu alguma coisa por mim, é impossível que alguém possa fingir os sentimentos, pelo menos não tão bem ao ponto de me fazer acreditar que havia alguma coisa. Os olhos são a janela da alma, os olhos não mentem. Eui acredito que seus olhos diziam que tudo o que tivemos representou alguma coisa para ela.

Eu estava mais uma vez olhando o horizonte, como se pudesse ver seu lindo rosto na paisagem à minha frente, eu podia sentir que estava chegando mais perto dela a cada segundo. Ordenei ao navio que fosse mais rápido, mas de tando fazer aquela mesma ordem, meus poderem estavam ficando mais fracos assim como eu. Sabia que precisava descançar, mas a ansiedade não deixava-me dormim por nem sequer um segundo. Eu necessitava vê-la pelo menos uma vez antes que ela cometesse a loucura de dizer "sim" para Luke. Ouvi alguns passos vindos de trás, mas nem me dei ao trabalho de virar e verificar quem era, sabia que era Rachel, desde nossa conversa mais recente, naqual ela ouviu-me declarar meu amor à Annabeth e tentou mais uma vez me convencer de que era loucura continuar procurando por ela depois do anúncio do casamento.

–Você ainda pode desisitir dessa loucura. -disse ela com a voz firme, mas que já trazia um tom cansado, ela já sabia que não podia mais me convencer.

–Por que ainda se dá o trabalho de tentar me fazer mudar de ideia? -perguntei ainda de costas.

–Porque eu me importo com você, Percy. -ela disse triste. -Mais do que você pode imaginar e mais do que merece. -ela disse suspirando.

–Rachel... Já falamos sobre isso... -eu falei meio sentido por tê-la magoado tanto. -Eu amo Annab...

–Não importa. -ela disse me cortando no meio da frase. -Você precisa me ouvir! Está levando todos nesse barco para a morte.

–Eu preciso falar com ela, preciso entender o que aconteceu! Ela não pode simplesmente ter decidido casar com ele de uma hora para a outra.

–Por favor, Percy... desista. -ela implorou.

–Não posso. -eu disse me virando. -Não consigo.

–Não diga que eu não tentei avisá-lo. -ela falou resentida. -Você vai se lembrar das minhas palavras. Só que será tarde demais. -ela disse em tom grave, eu pude ver que seus olhos estavam cheios de lágrimas, mas não sabia o motivo delas. Não pude dizer nada, ela deu-me as costas e foi embora tão rápido quanto apareceu.

Ao longe eu já podia ver o reino dela se aproximando, estava ainda um pouco embaçado pela névoa, mas já podia ver o enorme castelo, as vastas florestas e a bela praia sugindo devagar no horizonte.

–Falta pouco. -eu disse pensando alto, logo eu poderia estar com ela mais uma vez.

Antes disso...

Pov: Thalia.

–Alguém sabe onde estamos? -perguntei ao acordar. Nico e Annabeth estavam falando alguma coisa séria, eu podia ver pela expressão dos dois, caminhei na direção deles, logo que me viram pararam de falar rapidamente. -Estou atrapalhando alguma coisa? -perguntei inrritada.

–Não, nada disso. -respondeu Annabeth. -É só que chegamos à uma triste conclusão.

–Do que está falando. -perguntei preocupada.

–Achamos o pio lugar para nos esconder. -disse Nico.

–Desculpe, mas ainda não entendi onde querem chegar. -eu disse, aquele mistério todo estava me deixando inrritada.

–Estamos no mei reino, Thalia. -disse Annabeth parecendo um pouco assustada. -E hoje, segundo Luke, é nosso casamento. Todos estão esperando uma grande cerimônia.

–Mas você fugiu, ele não pode continuar com isso. -falei.

–É, mas Luke deve saber que estamos no reino, devem ter mandado procurá-la. Estamos ferrados, devem vir milhares de guardar à nossa procura.

–E o que vamos fazer agora? -perguntei olhando para os lados, estávamos sem saída.

–Nós não. -disse Annabeth firme.

–Do que está falando? -perguntei.

–Eles querem só a mim, vocês podem fugir, podem ganhar tempo! -ela disse tentando parecer confiante, mas eu podia ver que ela estava assustada.

–Nem pensar! -Disse Nico com raiva. -Não vamos largar você aqui! -ele disse e eu concordei.

–É as única saída, vocês podem sair, podem pedir ajuda... Isso não acaba aqui. -disse Annabeth.

–É loucura, além de você estar se arriscando demais, ainda colocará Luke no trono. - eu disse.

–Mas é aí que vocês entram! Ele é coroado, mas eu estarei no castelo e no comando junto dele. O reino não estará perdido e podemos vencer! É só esperarmos um pouco mais, estarei do lado de vocês e poderei ser muito útil dentro do castelo. -ela disse animada, mas seus olhos demonstravam um tirsteza incalculável.

–Mas e Percy? -perguntei, sabia que ele era seu ponto fraco.

–O que tem ele? -ela perguntou calma, mas pode ver que sua postura mudou radicalmente ao ouvir o nome dele.

–Ele encarará isso como traição. -disse Nico entendendo meu plano.

–Não me importo, é até melhor. Assim ele não virá atrás de mim e não correrá risco nenhum. -ela disse olhando em nossos olhos, como se suplicasse para que não continuassemos com aquilo.

–Você vai desistir dele? -perguntei.

–É preciso. Comigo ele tem mais chances de morrer. É melhor assim... tem que ser melhor assim... -ela disse mais para ela do que para nós.

–Annabeth... -Nico se preparou para argumentar, mas ela não o deixou terminar.

–Faça o que eu digo, por favor. Eu não posso mais perder ninguém que amo. Se vocês agora, eu saberei que estão vivos que eu ainda temos chance! Vocês são a última esperança dos meio-sangues viverem livres. -ela disse com os olhos cheios de lágrimas, mas estava lutando para que elas não caíssem.

–Você é mesmo louca, filha de Atena. -disse Nico.

–Eu estou apenas protegendo quem amo. -ela disse tentando sorrir. Eu sabia que tinhamos perdido aquelas discursão, de uma forma ou de outra, Annabeth estava certa. Precisávamos estar vivos e continuar a missão de derrubar Luke, com Annabeth nos ajudando teríamos mais chance. O que não significava que concordássemos com sua partida e que esta fosse menos dolorosa.

–Se cuida, condessa. -eu disse abraçando-a.

–Eu vou ficar bem. -disse ela me abraçando. -Prometo.

–Você tem que ficar bem, Annabeth. -disse Nico indo abraçá-la. -Vamos voltar para buscá-la.

–Se disso, e estarei esperando por vocês. -ela respondeu limpando as lágrimas que agora desciam descontroladamente por seus olhos cinzas como uma tespestade.

–Nos veremos logo. -disse Nico para ela antes de irmos embora, Nico ia me puxando por saber que eu não tinha nenhuma vontade de deixar minha amiga se entregar para o homem que quer nos ver todos mortos, mas eu confiava que sua esperteza a mantesse viva até voltarmos para resgatá-la. Olhei por cima do ombro algumas vezes, Annabeth agora caminhava em direção às grandes construções do reino, agora, de madugada, o céu estava mais claro e eu podia ver que um enorme palácio se erguia na direção para onde Annabeth seguia, ela estava voltando para o lugar que um dia chamou de "lar".

–Vai dar tudo certo. -sussurou Nico para mim. -Ela ficará bem.

–O que vamos fazer agora? -perguntei para ele limpando algumas lágrimas, praticamente corríamos na floresta.

–Vamos atrás de um barco e vamos achar pessoas que estejam, dispostas a lutar conosco contra Luke. -ele respondeu um pouco ofegante, mal tinhámos descançado e já tinhámos que fugir outra vez.

–Eu conheço pessoas que podem nos ajudar.

–Quem? -perguntou interssado e diminuíndo o ritmo.

–Os piratas! Annabeth estava com eles, eles sabem do que Luke é capaz, devem querer sua morte tanto quanto nós. -falei olhando em seus olhos negros, não pude deixar de notar que eles brilhavam.

–Annabeth não queria colocar Percy nesta batalha. -ele disse, mesmo eu sabendo que estava disposto à pedir ajuda a eles.

–Acha mesmo que ele não está atrás dela?

–Tudo bem. -ele disse por fim depois de pensar um pouco, sabia que não podia argumentar comigo. -Chamaremos os piratas.

–Acho que não precisamos chamá-los. Eles devem estar bem perto. -falei confiante. -devemos apenas perar em um lugar seguro. -falei dando um sorriso fraco, de confiança.

–E nos manter vivos. -ele disse piscando de um lado.

–Dessa vez, Luke está ferrado. -eu disse por fim, antes de saírmos andando atrás de um bom lugar para esperar os futuros aliados.

Pov: Annabeth.

O que eu estava fazendo era uma completa loucura, tinha certeza, mas arriscar a vida de Thalia e Nico não seria um preço alto demais para pagar, eu já havia perdido o amor da minha vida, meus amigos tinham que sobreviver ao menos. Eu ainda desejava acordar de um longo pesadelo, mas depois de tanto tempo, a ideia de que ainda pudesse estar sonhando começava a me parecer bem engraçada. Tudo o que estava acontencendo parecia ter um único objetivo: me destruir. Seria mais fácil se eu não tivesse me apaixonado, seria mais fácil se eu não tivesse me apegado tanto às pessoas que conheci... mas sem elas eu nunca teria descobrido o quanto a vida pode ser bonita e valer à pena. Agora, sinto mais uma vez a dor de dizer adeus a quem amo. Meus amigos seguem para a direção contrária, sei que poderam não lembrar mais de mim, mas acredito que eles ainda possam promover a revolução e tirar Luke do poder, mas não tenho certeza se poderei acompanhá-los nessa jornada, afinal, não tenho certeza se Luke me deixará viver tanto tempo. Só lhe serei útil até o casamento, depois dele, depois de sua coroação oficial, nada o impedirá de me matar e fingir que toda essa história de sequestro e resgate não passou de uma de suas grandes aventuras, que acabou resultando na morte de sua jovem esposa. Era até uma ótima mentira, ele se saíria bem, ninguém questionaria minha morte repentina se ele decidisse realizá-la. As circunstâncias estavam mesmo contra mim.

Era de madrugada, três ou quatro da manhã, esperava chegar ao castelo antes do amanhecer, podia facilitar as coisas para Luke e tirar sua atenção de meus amigos assim como sua obsessão por Percy, acho que el não sabe que ele sobreviveu, o que nós dá certa vantagem, mas não retira o perigo. O espião ainda deve estar no navio e a qualquer momento pode avisá-lo, mas depois do casamento ele estará ocupado demais para persegui-lo do jeito que fazia antes, eles têm melhor chance de sobreviver e escapar. Mas isso só acontecerá se eu me entregar agora, se fizer o que fui criada para realizar. Meu pai e minha madrasta deverão estar no casamento, aplaudindo de pé minha entrada triunfal para o casamento, orgulhosos por me verem fazer, pela primeira vez, algo que eles consideram certo.

Andei por muito tempo, o dia já havia amanhecido e eu estava cansada demais até para pensar, mas continuava seguindo em frente, tinha de chegar antes de achassem Thalia e Nico, tinha de mostrar para Luke que ele logo poderia colocar a coroa e se chamar de rei. Faltava pouco, muito pouco... uma estranha felicidade já estava me atingindo, ao menos estarei sendo bem tratada, eles não podem tentar nada contra mim antes do casamento. Finalmente estava a poucos metros da entrada do palácio, ele continuava o mesmo, mas agora, ao seu redor, pessoas estavam paradas segurando cestas de flores e várias outras coisas que serveriam para a decoração do casamento, o reino todo estava esperando para ver se o grande evento finalmente se realizasse. Estavam apenas esperando que Luke me "salvasse" e desse as ordens para que a cerimonha aconteça. Os guardas me olharam por um segundo e achei que eles viessem perguntar o que uma moça suja e cansada estava fazendo por aquelas bandas, mas eles não se mexeram apenas fizeram sinais um para os outros, como se dizessem "fiquem de olho nela". Não me importei, continuei andando até chegar nos grandes portões onde um os homens mais fiéis de Luke estava conversando com um guarda. Ethan Nakamura, o homem que quase matara Percy. Quando me viu, ele parou a conversa com o guarda e foi ao meu encontro.

–Condessa Chase, é uma honra tê-la conosco. -disse com um sorriso falso no rosto. -Achamos que não iria comparecer. -disse deixando claro sua ironia.

–Como poderia perder meu casamento -perguntei entando no jogo.

–Parece que lembrou quem realmente é. -ele comentou.

–Não temos tempo para isso, Nakamura. -eu disse firme. -Diga a Luke que o casamento acontecerá realmente e que não precisa mais me procurar. Hoje ele chegará ao trono. -eu disse e Nakamura pareceu um pouco suspreso pela naturalidade em que disse aquilo, tanto que permaneceu onde estava. -O que está esperando? -perguntei inrritada, do jeito que via as mulheres da realeza falarem com seus criados, não me importava em estar sendo mesquinha com ele, afinal ele tentara matar o homem que amo e trabalhava para o mais tirano de todos os príncipes, não merecia que minha educação fosse levada a serio.

–Como desejar. -ele disse antes de sair da minha frente e ir procurar Luke.

Pouco depois eu estava sendo tratada novamente como uma Condessa. Todos me bajulando e tratando como se já fosse a nova rainha, era o mínimo que podiam fazer. Naquele dia, me arrumei como antes não fazia, comi uma das mais fartas refeições e trajei um dos vestidos mais bonitos que já vira na vida. Passei boa parte do tempo em um quarto que era usado ara receber hóspedes, esperava pela visita de Luke, que não tardou a acontecer.

–Você não pode imaginar o quanto fiquei alegre ao descobrir que minha linda noiva estava de volta! -disse Luke ao entrar, sem nem ao menos bater na porta, em meu quarto.

–Não precisamos desse teatro todo, Luke. -eu disse friamente.

–Ora, mas é ele quem deixa as coisas mais divertidas, minha cara. -ele disse. -Temos que começat a fingir agora, não podemos mostrar ao povo sua expressão de ódio ao me ver, para eles, você vive um conto de fadas. -ele disse rindo e se sentando na cama.

–Não tenho culpa da desinformação deles, em nenhum momento neguei que esse casamento era arranjado. -respondi.

–Deixe-os pensar assim, a história fica bem mais interessante, não acha? -ele,perguntou sorrindo. Preferi não responder. -Vamos, Annabeth. Não pode negar que sua vida só tende a melhorar. -ele disse seriamente. -está de volta ao seu reino, é adorada por todos, terá uma vida de rainha e ainda poderá governar ao meu lado e terá poder! -ele disse, me surpreendi por descobri que estava em seus planos me deixar viva por mais um tempo.

–Poder não é tudo, Luke. -respondi em tom baixo.

–Você ainda não o experimentou. -ele contestou. -Mas logo descobrirá os benefícios de sua decisão. -"benefícios?", pensei, que benefícios poderia ter deixar meu verdadeiro amor pensar que sou uma traidora e conviver com o fato de que meus amigos podem morrer à qualquer momento.

–Estou casando com você, isso já basta. -respondi.

–Se você prefere ver isto como um sacrifício, fique a vontade. Mas pense bem antes de tornar sua vida de casada insuportável, você poderia muito bem aproveitar do jeito certo.

–Deixo essa parte para você. -falei indo até a janela que dava para a paisagem do reino.

–O quanto antes se conformar com o fim de seu estúpido envolvimento com pirata será melhor, Annabeth. -ele disse com raiva. -Deixe de ser idiota e aceite isso logo. Você será minha mulher agora, está sob o meu comando e fará tudo o que eu mandar. -ele disse pegando meu braço e me fazendo olhar em seus olhos azuis. -Não pense que escapará dos seus deveres de esposa! Há um motivo para eu quere-la viva. -ele disse com malícia. Seu olhar sobre mim me causou arrepios, de medo, é claro.

–Prefiro que mate-me, então. -eu disse. -Logo depois de nos casarmos.

–Não... -ele riu e foi até meu ouvido. -Isso seria muito fácil... Eu prefiro torturar você lentamente, fazê-la minha.

–Eu nunca serei sua, já pertenço a outro homem.

–Veremos. -ele disse beijando meu pescoço fazendo-me sentir nojo dele. -Espere por nossa noite de núpicias.

E assim ele me deixou totalmente assustada no quarto, antes de sair completamente pela porta, ele virou e disse por cima do ombro musculoso: -Até nosso casamento, querida.

–Sinto muito, Percy... -eu sussurei para mim mesma antes de ver Luke bater a porta, já imaginando o que será de mim assim que a noite chegar.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é, meus amigos! Deixem reviews, meus fiéis leitores, espero vcs nos reviews, leitores novos fantasminhas, todo mundo!
Acrossing the ocean está de volta!
Avisem para todo mundo!
Beijos!
*-*