Across The Ocean escrita por Annie Chase


Capítulo 23
Revirando o passado.


Notas iniciais do capítulo

Oi povo! Pois é estou fazendo provas e estou me matando agora para fazer os caps, por isso eles não estão tão bons quanto antes, me desculpem!
Mas mesmo assim quero reviews e recomendações, é necessário para em tempos de crise conseguir prosseguir com a fic.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253636/chapter/23

Pov: Narradora.

Quando o mundo não parece não girar a nosso favor, as coisas realmente parecem mais difíceis, mas não impossíveis de serem realizadas. O amor não é, e nem nunca será, obra do acaso, então mesmo com todas as complicações, no final vale mesmo lutra para manter o sentimento vivo, afinal, o que seria de nós sem o amor? Meros tijolos de uma parede mal acabada sujeitos a todo tipo de impacto sem poder sentir nada. Não parece uma boa saída, não acha?

Muitas coisas passavam pela cabeça da jovem Rachel Elizabeth Dare, não que ela quisesse pensar em tudo aquilo, mas até mesmo seus pensamentos soltos a levavam para sua complicação inicial: O fato do coração de Perseu já pertencer a outra mulher. Ainda era estranho para a ruiva imaginar seu amado nos braços da Condessa que, por natureza, deveria ser sua inimiga. Filhos de Poseidon e Atena não deveriam mater relações depois de tudo o que acontecera. A ruiva achava que nada podia ser pior do que amar o filho do deus do mar, mas mesmo assim ela não podia lutar contra esse sentimento, mesmo que isso fosse contra todos os príncípios lógicos de sua mente ela não conseguia mais reverter o fato dele já estar empreguinado em seu coração e vida. Como comseguir lutar contra algo que destrói de dentro para fora? Perseu nunca lhe fez juras de amor, nem mesmo tiveram grandes momentos "romanticos", mas ela continuava a achar que ele tinha ao menos algum sentimento por ela, amizade, quem sabe? Mas a forma como ele a olhou depois de descobrir que estava no controle do navio conseguiu deixar seu coração pesado. Ainda doía pensar na forma naqual ele professara seu amor pela Condessa. Como ele podia não ver que sua história com ela era impossével? Se sentia mal por estar naquele meio, diretamente ligada aos atentados contra Percy, mas aquilo, não era de fato, sua culpa. No primeiro momento ela achou que aquilo era simples acordo, nada demais, nunca imaginou que algo feito por sua família muito anos antes de nascer pudesse interferir tanto em sua vida.

Flashback...

Muitos anos antes de jovem Rachel Dare nascer, seus pais fizeram um importante acordo com um rei de um reino próximo à sua ilha. A ilha tinha proclamado sua independêcia, mas tinha ficado perdida no meio de um a crise econômica, os moradores não sabiam o que fazer para se manter, ao mesmo tempo que não tinham dinheiro para comprar suprimentos para abastecer a ilha. Foi então que o lider do movimento de indepência resolveu fazer um estranho acordo com o mais novo rei do reino que se libertaram. O Sr. Dare não sabia o que poderia oferecer para o rei, afinal a desistência dele na briga pelo controle da ilha fora o que lhes dera a inependência. Não tinha como pedir ajuda ao homem que confrontara, parecia algo impossível de fazer, mas o povo estava precisando de ajuda e ele não tinha mais a quem recorer.

-O homem que me confrontou, agora quer minha atenção... Interessante. Quando meus homens dizeram, não pude acreditar. -disse o rei Hermes quando entrou andando calmamente em sua sala do trono, onde um homem forte, de aparência singular que parecia estar morrendo de fome o esperava.

-Sei que talvez não mereça seu tempo, mas... -ele começou a falar, mas o rei o cortou.

-Mas você não tem escolha. -Disse o rei Hermes triufante com um enorme sorriso no rosto.

-Exato. -Sr.Dare disse olhando para os pés, sabia que o rei sentia prazer em vencer e ver seus inimigos derrotados implorando por ajuda aos seus pés.

-Eu não esperava algo diferente, mas realmente achei que vocês teriam orgulho prórprio e tentariam se manter por pelo menos um ano, mas estava enganado. -ele disse sentando em seu trono e olhando o homem ajoelhar-se aos seus pés.

-Eu lhe imploro. -disse o homem.

-Para sua sorte, meu caro, hoje estou de bom humor! -disse ele abrindo um falso sorriso. -Mas isso lhe custará algumas coisas. -disse o rei em um tom que deixaria qualquer um morrendo de medo.

-Do que estamos falando? -perguntou o Sr.Dare sentindo um frio percorrer a espinha pela forma que o rei falou aquelas palavras.

-De uma coisa que envolverá toda sua família... em várias gerações.

-Está me assustando. -disse ele fitando os olhos maldosos do rei.

-Não fique, ainda. -ele disse sorrindo maleficamente.

-O que quer de nós? -perguntou ele um pouco assustado.

-Quero que sejam meus espiões e servos mais leais. -o rei tinha planos, mas contaria apenas quando aquele homem aceitasse sua proposta.

-Com todo respeito, mas não tem pessoas treinadas para isso? -perguntou o Sr.Dare um pouco inseguro.

-Tenho, mas preciso de alguém comum, que não levante suspeitas. Preciso de camponeses como vocês! E isso requerirá muitas pessoas envolvidas, sua família estará ligada ao meu reino.

-Até meus filhos? Assim que os tiver, claro. -disse o homem, pensou na conversa que tivera com a esposa na noite anterior, onde eles planejaram o futuro onde tinham muitos filhos que corriam pelo longo quintal da casa deles.

-Sim, promessas das futuras gerações são importantes. -disse o rei.

-Não me parece um bom acordo. -o homem disse ainda um pouco assustado, o rei parecia estra falando sério, mas não sabia se estava pronto para comprometer o resto de sua família.

-Ainda não acabou, jure trabalhar apenas para esse reino e eu o farei o homem mais rico daquela ilha, poderá ajudar o povo, poderá governá-los e terá poder! -disse o rei Hermes, os olhos do Sr. Dare brilharem, as palavras do rei rodavam a cabeça do homem. -Você aceita?

-Sim. -ele disse firme.

-Esta é uma ótima escolha. -disse o rei.

Fim do Flashback...

E agora Rachel estava demonstrando sua lealdade ao novo rei, Luke Castellan, que estranhamente conseguia ser mais maléfico que seu pai. Talvez seja mal de família. Mas dessa vez as ordens do rei estavam a atingindo cada vez mais, estava mesmo apaixonada por Percy, mas ele era o maior inimigo do futuro rei. O tempo em que o Capitão dos piratas passou em sua cada não passou de um plano de seus pais para que conquistassem a confiança do meio-sague, como se previssem que ele se tornaria uma ameaça. O problema que ainda pequena Rachel se descobriu apaixonada por ele, e mesmo sabendo que estava impedida de estar com ele por causa de seu pai, ela não deixou de gostar daquele homem em nenhum momento. No final, seu amor por ele era tão proibido quando o dele pela Condessa Chase. Por mais estranho que pareça, todas aquelas que o amam estão destinadas a não ter um final feliz. Annabeth, Rachel e até mesmo a mãe de Percy, todas lutaram para protegê-lo e acabaram sofrendo por causa disso.

Pov: Annabeth.

Eu não sabia onde estava, ou para onde estávamos indo, só sabia que tinhamos que achar abrigo o mais rápido possível. Nico e Thalia eram ótimos companheiros, eram divertidos, leais e protetores, senti feliz por estar com eles, pessoas como eu, que mesmo diferentes, se juntaram por um mesmo objetivo: Derrubar Luke.

Depois de uma longa caminhada, achamos melhor sentar e descançar um pouco em uma área com algumas árvores, no dia seguinte iriamos visitar a cidade e entender onde estávamos escondidos, mas naquele momento estávamos cansados demais para ir a qualquer outro lugar. Encontramos um lugar que pareceu-nos seguro, fizemos uma fogueira e sentamos o redor dela.

-Você é uma garota legal. -disse Thalia. -O que estava fazendo com um cara que nem o Príncipe Luke? -perguntou ela.

-Não foi minha escolha... fui prometida para ele quando criança. -contei para ela, ela pareceu suspresa.

-Não é um destino muito agradável. -Nico comentou.

-Não, não é, mas eu não podia lutar contra ele. Meu pai escondeu do resto do reino que eu era meio-sangue, Luke e nenhum dos outros nobres sabe disso, por essa razão fui colocada para ser sua noiva... e com nosso casamento levá-lo ao trono de nosso reino.

-Não parece justo, você não tinha como lutar contra isso. -disse Thalia.

-Bom, isso mudou quando o reino foi invadido e fui sequestrada.

-Sequestrada? -perguntou Nico assustado, não podia culpá-lo, era um história e tanto.

-Os piratas, inimigos do reino, invadiram o reino no dia de meu casamento para impedir que Luke chegasse ao trono, acabei sendo levada por eles. -contei dando os ombos, como se fosse a coisa mais normal do mundo. -Foi lá que conheci Percy...

-É impressão minha, ou seus olhos brilharam agora? -disse Thalia.

-Pode até ser. -falei sentindo meu rosto corar fortemente.

-Você gosta dele... -disse Nico.

-É. -falei sorrindo que nem uma boba.

-O amor é perigoso... ainda mais no mundo meio-sangue, nunca sabemos se haverá um amanhã, muito menos se teremos tempo para ficar com quem amamos. -disse Nico com o olhar distante.

-Você perdeu alguém especial? -perguntei, mas em minha mente sabia que a resposta era positiva.

-Minha irmã. -ele respondeu, não consegui encontrar seus olhos, mas de alguma forma sabia que neles havia lágrimas.

-Sinto muito. -falei sinceramente.

-Tudo bem. Foi a muito tempo. -ele disse.

-Bianca era uma garota notável, faz falta... -disse Thalia com um certo pesar.

-Esse é o maior defeito do amor: Você não sabe a pessoa amada estará com você no futuro. E quando a pessoa vai embora...

-E mesmo assim ele vale a pena. -disse eu um pouco desanimada depois de ouvir a história de Nico.

-É o que dizem. -disse ele se levantando. -Eu vou caminhar um pouco, pegar um ar. -disse ele sem olhar para nós.

Logo eu e Thalia estávamos sozinhas.

-Ele é assim mesmo, não fica bem quando falamos de Bianca, ele perdeu a irmã e até hoje não conseguiu superar a perda completamente.

-Pensei que os filhos de Hades soubessem lidar com a morte.

-Lidar é fácil, aceitar... aceitar é outra coisa, muito mais complicada. E com aquelas palavras senti meus olhos pesados, Thalia estava cansada também, deitamos quase ao mesmo tempo e adormecemos pouco a pouco deitadas na relva e sob o céu estrelado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews,
recomendações e coisas mais!!
Se vc está aí e é leitor fantasma, faça o favor de deixar ao menos um "Oi" para a autora que está se ferrando aqui para postar.
Beijos
até mais, meus lindos!