Gods World escrita por Giih


Capítulo 6
A Mortal e a Missão


Notas iniciais do capítulo

Eu aceito reviews, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253454/chapter/6

– Essa é a casa grande. – Annabeth disse, quando chegamos na frente de uma casa com aparência de pousada. Nos aproximamos da porta e Annabeth fez sinal para que parássemos, então ela encostou na porta, ouvindo. Eu segui sua ação.

– Eu realmente não consigo acreditar que você levou uma mortal para o baile! – Uma voz grossa que eu não conhecia disse. – Você sabia do perigo!

– Rachel também é mortal! Por que ela pode frequentar o acampamento meio-sangue e os bailes e Jessie não? – Leo disse.

– Rachel é o oráculo, Leo, é claro que ela deve ficar no acampamento! E vocês três... Deveriam ter me avisado assim que a viram!

– Nós não sabíamos que ela estava correndo perigo, senhor. – Jason disse.

– E Leo também tinha o direito de levar alguém ao baile. – Piper disse.

– Uma meio-sangue, Piper, e não uma mortal!

– Ela está bem, não está? – O cara que tinha pernas peludas e chifres, que eu não consigo lembrar o nome, disse.

– Você não entende, Grover? – A voz grossa disse. – Ela deveria estar morta! Se não pelos seus ferimentos, pelo néctar e pela ambrosia! Eles devem queimar os mortais!

– É isso que eu estou querendo dizer! Os Deuses devem querê-la aqui e viva! Por qual outro motivo iriam fazer com que ela pudesse tomar o néctar e comer a ambrosia? – Grover respondeu.

O homem da voz grossa pareceu hesitar por um momento, o que deu chance a Grover continuar.

– Você vai ver, alguma coisa vai acontecer, e vamos precisar dela.

Assim que ele disse isso Annabeth bateu na porta e entrou, dizendo:

– Ele está certo, Quíron, deve ser isso!

Quando olhei para o tal Quíron, quase desmaiei. Ele era metade homem, metade cavalo! METADE CAVALO!!

– Annabeth, não acredito que estava ouvindo por detrás da porta!

– Perdoe-me, Quíron. Mas como dizia, Grover está certo! Deve ser por isso que eles a manterão viva! Acho que ela fará parte de alguma missão!

– Missão? – Eu perguntei, dando um passo para a frente. – Você é a terceira pessoa que fala que eu farei parte de uma missão, Annabeth. Bom, a primeira pessoa, na verdade. Não tenho certeza se as outras duas são bem pessoas.

O homem cavalo se aproximou de mim.

– Quem foram as outras, criança?

– Eu não tenho certeza se vocês vão acreditar... – Comecei, mas então me lembrei que estava falando com um homem cavalo e mudei de ideia. – Ah, sim, vocês decididamente vão. As outras duas pessoas foram Afrodite e Hefesto.

Todos pareceram surpresos, menos Quíron, que me olhava curioso.

– E o que exatamente eles disseram?

– Hefesto disse que eu iria ser muito importante nessa missão e que eu precisava confiar no filho dele e nos seus amigos. Afrodite disse que iria deixar cinco mochilas prontas no quarto onde eu iria ficar, e que... Como eram mesmo as cores? A vermelha para mim, verde para o Jason, azul para o Leo, rosa para a Piper e laranja para a Nyssa, acho que era isso. Ela disse que as cores eram essenciais.
         - Certo, então acho que... – Quíron começou, mas foi interrompido por Rachel arquejando.

Ela começou a cair, mas Leo e Jason correram e a seguraram enquanto uma fumaça verde a envolvia, quando ela abriu os olhos eles estavam brilhando e uma fumaça esmeralda saia de sua boca. Quando ela falou, era uma voz rouca, que dava a impressão de ser bem antiga.

"Uma mortal acompanhará,

Quatro meios sangues em missão de paz,

No mundo inferior eles devem entrar,

Para Petrick Blanck poderem encontrar.

Para o sul, então, deverão seguir,

Onde um coração irá então ruir.”

Ela então desmaiou, e Leo e Jason a deitaram no sofá.

Quíron me olhou novamente curioso.

- Bem, parece que já temos uma profecia para ela...

- E quem vai acompanha-la? – Annabeth perguntou.

- Eu acho que sei a resposta... – Eu disse, baixo. – Afrodite mesma disse: Eu, Leo, Piper, Jason e Nyssa. Acho que foi por isso que ela deixou nossas malas prontas.

- Sim, concordo com você, Jéssica. – Quíron disse. – Bom, vocês podem partir pela manhã, se Jéssica já estiver se sentindo melhor. Agora vocês podem ir.

- Então eu não estou em encrencas? – Leo perguntou, sorrindo.

- Por ora, não.

Ele então se virou para mim.

- Venha, Jessie, precisamos conversar.

- Ah sim, realmente precisamos, Valdez! E é bom me contar absolutamente tudo ou eu te transformo em uma doninha.

- E como pretende fazer isso? – Ele perguntou, enquanto estendia a mão para mim e abria um sorriso travesso.

- Há, Valdez, eu tenho meus métodos.

Todos na sala riram enquanto Leo me puxava para fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gods World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.