Gods World escrita por Giih


Capítulo 5
Uma Conversa com Deuses


Notas iniciais do capítulo

(:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253454/chapter/5

Eu tive um sonho muito estranho. Estava em pé na frente de um cara tão feio que quando o olhei dei um pulo para trás, batendo em algo. Virei-me para olhar e dei de cara com uma imagem de Leo, caído no chão do salão. Antes que pudesse me impedir senti as lágrimas pulando dos meus olhos.

– Não chore, criança. – O cara feio falou. – Ele está bem, e vivo.

– Como? Ele pegou fogo! É impossível alguém pegar fogo e continuar vivo! – Solucei.

– Sim, eu sei, mas tem algumas coisas sobre ele que você não sabe... Ele simplesmente NÃO PODE se queimar, é imune ao fogo.

– E isso também é impossível!

– E você estar aqui, falando comigo, é possível?

– Claro que sim, tudo é possível nos sonhos.

– E quem disse que isso é realmente um sonho? E o que te faz pensar que algumas coisas não podem ser reais fora dos sonhos? Deixa eu te perguntar uma coisa, criança, você sabe quem eu sou?

O encarei por alguns segundos antes de responder.

– Sinceramente, não.

– Eu sou Hefesto, deus das forjas e do fogo.

– Ah, tá, sei! Deixa eu me apresentar, então. Sou a coelhinha da páscoa, muito prazer! – Falei, em meio ao riso.

Ele me encarou confuso.

– Não, você não é.

– É obvio que eu não sou. – Respondi. – Como você também não é o Deus Hefesto.

– Sim, eu sou.

Hesitei por um momento, e algo me fez acreditar que ele estava falando a verdade.

– Você é Hefesto!

– Eu sou Hefesto.

– Meu Deus! Não acredito! Você é mesmo Hefesto!

– Sim, eu sou Hefesto. – Ele disse novamente, parecendo um pouco assustado.

– Mas como...? Você não deveria existir.

– Como também não deveria estar falando com você, mas estou.

– O que o senhor quer falar comigo?

– Uma mensagem simples... Você vai ser muito necessária na missão do meu filho, por isso peço que você tome bastante cuidado. Também quero te pedir que confie, não só no meu filho, como nos amigos dele, porque eles sabem o que fazer. Boa sorte, criança, espero que você se saia bem.

Ele começou a desaparecer, mas antes consegui gritar:

– Espera! Qual missão é essa?

Ele riu e então o local do sonho mudou. Dessa vez eu estava parada na frente de uma prateleira cheia de sapatos que pareciam ser realmente muito, muito caros. Estava olhando alguns deles quando uma mulher falou comigo:

– São lindos, não?

Virei para olhá-la e me assustei com o que vi. Ela era realmente linda! Não conseguia dizer ao certo qual era a cor dos seus olhos ou do seu cabelo, mas mesmo assim era a mulher mais incrível que eu já havia visto.

– Deixa eu adivinhar: Você é uma Deusa.

– Exatamente! – Ela respondeu, rindo. – Eu sou Afrodite, a Deusa da Beleza e do Amor.

– Isso realmente explica como você pode ser tão linda!

– Muito obrigada, querida, você também é incrível! Simplesmente amo esse seu cabelo ruivo, é fantástico!

– Obrigada. – Respondi, encabulada.

– Se me permite dizer, o seu relacionamento com Leo Valdez é muito fofo! Tenho tantos obstáculos para vocês...!

– Eu não tenho nenhum relacionamento com o Valdez!

– Claro que não! E por isso mesmo começou a chorar quando o viu na TV de Hefesto.

– Ele é meu amigo! Por isso comecei a chorar.

– Tudo bem, tudo bem. – Ela suspirou. – Um dia você vai admitir que o ama! E como eu disse, vou colocar tantos obstáculos para vocês!

– O que você quer dizer com... Obstáculos?

Ela pensou por alguns segundos.

– Você vai descobrir! – Ela respondeu, dando risada. – Agora me deixe dar o meu recado, afinal, Hefesto não é o único que pode dá-los! Eu sei que você vai pensar que não é capaz de fazer muitas coisas, mas é capaz de fazer muito mais do que imagina, pode acreditar em mim.

– Obrigada... Eu acho.

Ela deu outra risada e então parou.

– Ah, que chato... Nosso tempo está acabando, você já vai acordar... O Hefesto roubou todo o meu tempo! Bem, só mais uma coisinha, eu deixei cinco mochilas prontas no quarto do acampamento que você vai ficar, a vermelha para você, a azul para o Jason, a verde para o Leo, a laranja para a Nyssa e a rosa para a Piper. As cores são essenciais, ok? Boa sorte, querida. Beijinhos!

Então ela desapareceu e eu acordei assustada.

– Ela acordou! – alguém gritou. – Finalmente! Você está bem, Jessie? Está com alguma dor? Nós achamos que você ia morrer, de tão pálida que estava... E não tínhamos certeza do que o néctar e a ambrosia iam fazer com você, mas parece que funcionou! Ai Meus Deuses, nem acredito que você está bem. – A garota falava tão rápido que eu comecei a ficar tonta.

– Fique quieta, Rachel, você vai deixar ela doida! – Outra menina falou.

– Ops, desculpe, Jessie, é que às vezes eu meio que me... Empolgo. – Abri os olhos e olhei para a garota que falava. Ela era ruiva, assim como eu, mas seu cabelo era cacheado e ela possuía sardas espalhadas pelas bochechas.

– Está tudo bem agora, Jessie, aqui você está segura. – A menina que estava ao lado da Rachel falou. Ela era loira e seu cabelo era enrolado. Seus olhos eram cinzentos.

– Onde está o Leo? – Perguntei, tentando me sentar. – Ele está vivo?

As duas se encararam.

– Ele está bem, Jessie, mais tarde você pode falar com ele. Mas agora temos coisas mais sérias para resolver... – A menina loira disse.

– Quem são vocês?

– Ah, mas que falta de educação nossa! Eu sou Rachel e essa é Annabeth. Você consegue se levantar? Precisamos ir ver Quíron.

– E é bom que você esteja se sentindo realmente bem, porque não vai ser uma visita muito legal.

Com essas palavras animadoras me levantei com cuidado e, me apoiando em Rachel, fui fazer uma visitinha ao tal Quíron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gods World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.