Como Te Conquistar em 14 Dias escrita por Sophiie


Capítulo 1
Desafio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25344/chapter/1

Meus olhos passavam por cada canto do colégio, que estava cercado por garotos do segundo ano. Porém, o meu olhar sempre parava nele, o único menino que me deixou assim.. apaixonada.

Eu sempre achava essa coisa de se apaixonar a maior babauquice. Sempre reeprendia as minhas amigas, quando o garoto que elas gostavam não as quiseram, e isso, sempre me dava um exemplo, que eu não deveria me apaixonar por nenhum ser grosso, chamado menino, ou homem.

Porém, mesmo que eu não quisesse, eu me apaixonei pelo menino mais lindo do segundo ano do meu colégio. Seu nome, Ben, chamado assim carinhosamente pelos amigos. Ele tinha cabelos loiros, olhos castanhos e uma boca irresistível. Foi amor a primeira vista, ou melhor dizendo, atração a primeira vista, como Meg, minha amiga, chama esse meu estranho primeiro amor.

Além de ser estranho você ter a sua primeira paixão, é pior você se apaixonar, e o menino não se apaixonar por você. É como se fosse uma noite sem estrelas, um sorriso sem a felicidade... aliás, o que eu estava dizendo? Eu estava dizendo coisas totalmente sem noção.. como uma.. er... apaixonada?!?!

- Para de olhar para ele, Nicole. - falou a minha amiga, sem sequer olhar para mim. Ela já sabia da minha 'quedinha' (como ela chamava a minha paixão) por Ben.

- Eu não estou olhando, Alice. - falei, desviando o olhar. Olhei então para as meninas piriguetes do meu colégio, que com um sorriso estampado na cara, acenavam para ben que.. eu não posso olhar o que ele está fazendo !

- Sei... por que logo na sua primeira paixão, você tem que gostar dele..? - perguntou ela, com uma cara de nojo.

- Você fala como se escolhesse quem gosta. - falei, com um sorriso no rosto. Dentre nós três, Alice era a que mais se apaixonava pelos meninos errados.

- Eu não gosto mais dele. - disse ela, subindo as escadas do meu lado.

- Não estou falando dele especificamente. Pense ai, qual o menino que você se apaixonou, e que não demonstrou o mesmo por você?

- Dá para a gente conversar sobre outra coisa? - disse ela, impaciente. O seu rosto fez uma careta, demonstrando que ela não estava gostando do papo apaixonar-pelo-menino-errado. Eu apenas ri.

No meio da aula de redação a professora falava:

- Bem, qual de vocês nunca foi desafiada a fazer algo? Como subir em uma árvore de natal e pegar a fruta mais bonita? Ou correr o mais rápido possível até a casa de certa pessoa? - perguntou-se.

- Aonde você quer chegar com essa conversa, professora? - questionou-se Marie, a minha colega de sala.

- Aonde eu quero chegar?? Eu quero que vocês voltem ao tempo de criança ! - gritou ela, feliz. Ela por acaso era maluca?

- Han? - perguntei. Será que ela se drogou antes de ir para a sala de aula?

- Eu quero que vocês façam uma redação para mim. - disse ela, pegando um giz enquanto falava o que escrevia - Primeiro.. eu quero que uma colega de vocês, te faça um desafio. Vou dar a vocês duas semanas, e então, eu quero receber uma redação com o título: 'como...', a depender do que vocês farão. - ela então, após terminar a anotar, continuou a falar - Por exemplo: a sua amiga te faz uma proposta de tirar dez em história, então, você fará a redação com o título: 'como tirar dez em história', contendo nele os dias em que você fez algo para tirar dez. Anota o primeiro dia, o segundo, o terceiro ... e assim por diante.

Uma mão então se levantou. Era a mão de uma menina de cabelos ruivos, Carla.

- Sim, Carla?

- Professora, eu não entendi nada do que falou. - falou ela, confusa.

- Querida.. hum.. vamos fazer de conta que eu sou sua melhor amiga, ok? - perguntou ela.

- Nem morta - cuchichou ela para a Lilian, a sua amiga, enquanto ria.

- Eu então farei um desafio em que você terá que entrar em uma aula de dança por 14 dias!Em cada dia então, você escreverá em um papel, como se fosse um diário. E colocará como título: ' como dançar bem '. Pois, você anotara que o primeiro é entrar em uma aula de dança, e então, você anotará o que fez em cada dia. Entendeu?

- Sim professora .. - disse ela, ainda rindo com Lilian. - Obrigada.

- Bem, vou liberar vocês 30 minutos mais cedo, para que descutem o que querem escolher de desafio para a sua amiga. - disse ela sorrindo.

A sala então começou a gritar, como se fosse tipicamente primeira série, enquanto na verdade, éramos primeiro ano.

Uma aluna então se levantou do acento e ficou conversando por um tempo com a professora. Ela então mandou todo mundo sentar-se e falou com uma voz de desapontamento.

- Queridos, como vocês sabem, tem pessoas aqui que NÃO tem amigas, e por isso seria chato juntar ela a pessoas que elas não conhecem. Eu pensei então, que eu vou escolher as duplas.

- O QUE? - perguntei nervosa. O QUEEE?

- Eu vou fazer um sorteio.

Dez minutos após, ela começou a anotar os nomes na sala. E eu tive que engolir em seco, por causa que eu fui escolhida a fazer par com a pessoa que eu mais odiava nessa sala, Mariane Slidderin.

Ótimo, simplesmente ótimo.

- Não acredito - murmurei para mim mesma.

- Você tem um azar da merda, amiga - disse Meg, enquanto viu que faria par com Alice.

Quem estava com sorte eram elas.

- Turma, agora vou liberar vocês, porém - gritou ela, a palavra que eu detesto. A famosa, 'porém'. - Eu quero ver os pares andando juntas.

- Legal - falei simplesmente.

 

Andávamos juntas pelo pátio. Estava um silencio terrível, e então do nada, ela começou a falar.

- Sabe, eu na verdade não sei em que desafio eu te coloco. - ela então se sentou na cadeira, e eu sentei ao seu lado.

- Nem eu .. - confessei.

Ela então de repente se levantou e foi em direção a um menino de cabelo loiro... era Ben. Ela o abraçou e ficou conversando com ele, porém ele estava de costas para mim.

Cerca de 10 minutos depois, ela se sentou ao meu lado.

- Cara, bora logo escolher esse desafio, por que eu queria aproveitar a minha aula vaga, sabe? - perguntou ela, levantando a sobrancelha.

- Uhum... - falei, sem prestar atenção. Eu estava olhando para Ben, enquanto ele olhava para mim e para mariane.

- Hum.. eu acho que já sei o que eu vou te propor. - falou ela, rindo.

- O que? - perguntei, voltando a minha atenção a ela, enquanto eu tomava um gole do meu suco de uva.

- Tá vendo aquele menino? - perguntou ela, apontando para ben. Claro que eu sei,estou apaixonada por ele, querida. Eu responderia isso, mais em vez disso eu respondi:

- Não.

- Bem.. eu sei que isso é totalmente idiota, porém, eu só estou com essa idéia na cabeça. - questionou ela. - Eu te desafio a conquistar ele em 14 dias. - disse ela com uma malícia na voz. Eu então me engasguei. O QUE ESSA GAROTA ESTAVA FALANDO?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!