Edição 71 Dos Jogos Vorazes escrita por Alice Kirkland


Capítulo 14
Aliança


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente: Eu peço mil desculpas pela demora.Eu to com um bloqueio pior que a cara do Snow e eu ainda estou deprimida por que meu avô doou meu cachorro :(Segundamente (essa palavra nem existe) : O cap está inacabado.Sim,inacabado.Eu não consegui terminar de escrever,mas eu to postando o que ta pronto para quem estiver lendo não ficar sem nada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/253169/chapter/14

É agora que eu morro. Não... Lenny não me mataria... Ou sim? O que ele ganha me deixando viva? Se eu cortar a corda, será que da tempo de sair correndo? Não. Ele é mais rápido que você. Só nessas horas que você aparece, consciência?

Lenny começa a vir em minha direção, e eu fecho os olhos esperando a morte. Mas ao invés disso, ele desamarra a corda. Eu caio no chão, e Lenny estende a mão para me ajudar, mas, ainda no chão,pergunto

– Por que não me matou? - Ele senta ao meu lado e fala.

– Eu nunca mataria alguém do meu distrito. - silêncio - Além do mais, você é esperta e... - Eu corto ele e falo.

– Eu não sou uma ameaça.

– Não é uma ameaça? Você tirou um 9 na sessão individual, sobreviveu ao banho de sangue, conseguiu uma mochila, e, pelo o que estou vendo, uma faca também. Ainda diz que não é uma ameaça? - Eu não falo nada e Lenny continua falando.

–Você é uma ameaça, Liza.Tanto para tributos normais quanto para tributos carreiristas - eu dei um pequeno sorriso - E tem mais uma coisa. Os tributos tem mais chances quando estão em grupos, sabia? - Ele estende a mão e fala - Aliados? - Em resposta,eu seguro sua mão e falo

– Aliados.

Começamos a caminhar,e ficamos um tempo sem falar nada

– Então...Eu não matei ninguém.E você?¹

– Sim - eu falo olhando para o horizonte - o garoto do 6 - falo sentindo meus olhos marejarem - Eu não queria... Foi um acidente...

– Hey! Fica calma! Isso é normal na arena.²

– Você conseguiu alguma arma? - Falo o interrompendo.

– Não.

– Fica com essa faca - falo entregando a arma para ele.

– Por que?

– O meu irmão morreu por causa de uma faca assim. E eu tenho um plano para conseguir o arco e flecha.

– Tudo bem então

Ficamos em silêncio até termos que parar pela dor nos pés, o cansaço, a fome e a sede. Me sento naquela terra escura e Lenny faz o mesmo. Tiro minhas botas e meias e começo a arrastar meus pés descalços na terra.

–Você gosta de ficar assim, não é? Com os pés descalços.

– Sim... Sabe, me ajuda a manter a calma, voltar para a realidade. Por mais dura que ela seja. - Ele faz que sim com a cabeça enquanto abre sua mochila.

– Você disse que tem um plano para conseguir o arco e flecha.

– Não é exatamente um plano... - falo pegando alguns dos meus biscoitos - Mas é alguma coisa

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹ e ² Sutileza máxima,hein Lenny?