Not Like The Rest escrita por BrunaBarenco


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas! Bruna in charge! LOL, eu preciso passar menos tempo em tumblr/twitter. Consegui um tempinho, depois de passar a tarde inteira vestida de hippie por causa de um trabalho e ter escrito "Last Friday Night" e "Call Me Maybe" em caixas de papelão, para estar aqui postando a fic.
Infelizmente, não se acostumem, e desculpem por estar sendo bem doida nas notas hoje, estou numa fase de ouvir músicas antigas (Spice Girls, Right Round, So What...), e esse é o efeito delas. ENJOY IT!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252063/chapter/9

-VOCÊ FEZ O QUE?- Makayla berrou, enquanto andávamos por um dos corredores vazios do castelo, às oito da manhã. Não sei o que deu em mim ultimamente para acordar tão cedo assim, e hoje acabei arrastando minha melhor amiga junto.

-Makayla, fale mais alto, acho que Hagrid ainda não ouviu- revirei os olhos- E não me faça repetir, você entendeu bem.

Ela bateu o pé, e segurou meus ombros, me fazendo parar de andar:

-Mas é claro que eu entendi, Dominique. Agora você vai responder umas perguntinhas- eu balancei a cabeça, fazendo que não, mas ela continuou- Você gosta dele, não é? Gosta de estar apaixonada?

-Não!

Ela revira os olhos:

-Deixa de ser teimosa. Um dia ainda vou ouvir você dizer isso.

-Ai, credo, Makayla.- eu reclamo, enquanto ela segura risadinhas e promete que vai deixar de agir como a minha mãe.- Para falar a verdade, nem a minha mãe brigaria comigo. Victorie é que vai brigar comigo.

Makayla berrou que minha irmã estava certa, que eu era uma maluca e que estava fazendo a maior besteira da minha vida:

-Você vai se magoar muito com essa história.- ela disse, enquanto eu comia meus morangos calmamente.

-Já tenho um plano AB.- dou de ombros, sorrindo, e observo Makayla me encarar confusa.

-Plano AB? Dominique, você está mesmo com o juízo perfeito?

Eu começo a rir, e quase engasgo com os morangos:

-Academia de Beauxbatons.

-Sim, eu sei o que é- ela resmunga- Evolui essa história.

-Minha mãe sempre quis que eu fosse para lá. Então, vou tentar um intercâmbio. Posso cancelar a qualquer momento.

Minha amiga balança a cabeça:

-Você está maluca. Mas sei que teimosa do jeito que é, nunca vai me ouvir. Só não sei o que será de mim sem minha melhor amiga em Hogwarts.

-Deixa de ser dramática e tomo logo esse café.

O resto do dia foi mais um domingo chato da minha vida. Enrolando para fazer os deveres, jogando xadrez, perdendo para Makayla no pôquer (sim, nós jogamos pôquer, por mais estranho que isso possa parecer) e rindo de Rose Weasley gritando com James e Fred porque eles enfeitiçaram uma bomba de bosta para correr atrás de Albus. Mais um domingo normal e tedioso.

_____________________________________________________________________________

As semanas corriam do mesmo jeito de sempre. James ainda negava a dizer quem era a garota misteriosa, mas vivia me pedindo constantes dicas, tudo porque o Baile de Hallowen se aproximava. Ganhamos da Lufa-Lufa no quadribol, e esperávamos o próximo jogo, mas o vento não deixava nem que treinássemos, seria um inverno rigoroso. Até que eu comecei a ficar irritada:

-Eu sei que aceitei te ajudar, mas não sou essa garota e não sei o que ela pensa, James Sirius Potter!- eu quase gritei na aula de Feitiços. O velho Prof. Flitwicik olhou na nossa direção de um jeito nada agradável.

James parou de treinar o feitiço:

-Desculpe- ele sussurrou, bem perto de mim.

-Volte a praticar- resmunguei, antes de começar a ignora-lo o resto da aula.

-Wow, o que foi isso?- Makayla me disse, enquanto íamos saindo da sala- A boazinha da Dominique finalmente cansou?

-Ah, cala a boca, Makayla.

Ela levantou as mãos, fingindo se render:

-Okay então. Tenho adivinhação agora. Nem sei porque faço essa aula, mas... Tem período livre?- eu assinto e ela suspira- Então o jeito é ir encarar aquela doida. Até o almoço?

-Até.

Continuo caminhando distraidamente e observando o céu pesado.

-Está bem frio para essa época do ano- uma voz conhecida diz atrás de mim.

Eu suspiro:

-Que é, James?

Ele olha para os lados:

-Posso... falar com você?

Suspiro de novo. Conte até 10...

-Não estou a fim de te ajudar, James.

Ele balança a cabeça:

-Não era isso. Entra aqui.

-Nessa sala de aula vazia?

-Bem, é.

Eu entro na sala de aula vazia, e ele fecha a porta.

-Fale.

-Nossa, quanto mal humor- James ri, sentando do meu lado- Eu só... queria conversar.

Arregalo os olhos:

-Conversar?

-É. Sobre o Baile de Hallowen, sobre tudo... Eu sinto falta de conversar com você.

Não respondi. Faltava apenas uma semana para o Baile, e eu já tinha recebido dez convites que fiquei de responder. Minha mãe disse por cartas que ela recebia em média uns 70 convites, e que era completamente normal. Ela achava até engraçado. Eu ainda não sabia se aceitaria nenhum. A minha vontade era nem ir nesse baile idiota, o qual passei a praticamente odiar.

-Domi? Você está aí?

-Estou...

-Você está bem?- ele perguntou, segurando meu braço.

NÃO! Era o que eu queria dizer. Só que não sabia por que exatamente. Tudo estava errado, tudo mesmo, e eu não me sentia absolutamente feliz. Minha vontade era gritar pelo castelo, e ir embora. Sim, ir embora de Hogwarts. Talvez ir para Beauxbatons fosse mesmo a melhor opção para mim. Melhorar meu francês fluente, aprender coisas ainda mais diferentes e mudar de ares... Mas a resposta ainda não tinha chegado, e eu estava perdendo as esperanças.

-Você está estranha- isso não foi uma pergunta, mas eu precisava responder de qualquer jeito.

-É só... o Baile, e... outras coisas. Por que temos que conversar nessa sala?

Ele sorriu:

-Sei lá. Mas não devíamos estar aqui, o para mim basta.

Tento sorrir também:

-Certo, maroto.- ele riu, mas logo depois ficamos os dois sérios encarando o nada.

-Está tudo estranho de novo.

-Pode ser.

O silêncio continua até se tornar incômodo. Eu me levanto, jogando a mochila sobre o ombro e arrumando a saia:

-Eu tenho que... resolver algumas coisas.

Passo o peso de uma perna para a outra, encarando a porta. Como você está sendo adulta, Dominique. A verdade é que realmente perdi a capacidade de encarar, conversar e muito menos ajudar James. E Makayla estava certa, isso foi à coisa mais dolorosa que já fiz em toda minha vida. Mas pelo menos por enquanto eu tenho a desculpa desse idiota do baile de Hallowen...

Ele continua me encarando, e eu continuo observando o quão (des) interessante é o céu carregado de inverno.

-Você está brava comigo.- que droga, não é uma pergunta. De novo.

-Por que estaria?- pergunto, ainda encarando a janela.

Ele dá de ombros:

-Não sei, e é isso que me incomoda.

-Eu... Eu realmente tenho que ir.- viro e começo a caminhar em direção à porta, torcendo para que tenha tido alguma resposta de Beauxbatons.

Mais uma vez, não consegui sair da sala vazia. James segurou meu braço, um pouco nervoso:

-E eu só queria dizer que não funcionou.

-Como?

-A garota. Ela era mais um... desafio, sabe? Arranjou um namorado- ele riu- Mas não estou chateado, e posso usar aquela bandeira.

Eu não sabia o que falar, exatamente:

-Não precisa usar a bandeira- eu ri- Mas tenho realmente que ir. Faltam três dias para o Baile e... Eu vou finalmente aceitar um convite.

Saio daquela sala o mais rápido possível. Tinha a impressão de que James ia falar alguma coisa, mas já estava decidida. As coisas pareciam incrivelmente mais felizes agora, inclusive o céu nublado, e ir ao baile estava começando a ser uma boa ideia. A maior parte dos garotos que tinham tido a coragem de me convidar mal falavam comigo, e não conseguia me imaginar num Baile de Hallowen com nenhum deles. Mas sobrava Jason Monroe. Sim, ele. Tinha me convidado apenas como amigo, é claro... Makayla, como sempre, achava que não que ele tinha “vigésimas intenções, Dominique, você é metade veela!”. Precisei lembra-la que eu era um terço veela, mas fui ignorada para variar.

Ele estava sentado na Sala Comunal. Eu me sentei na poltrona a sua frente. Jason sorriu e parou de escrever:

-Oi.

Sorri como forma de cumprimentar, enquanto algumas garotas do sétimo ano passavam discutindo em altas vozes sobre vestidos.

-Já aceitou um convite?- ele perguntou, voltando a escrever.

-Na verdade, estou tentando fazer isso.- Jason me encara, confuso- Ah, fala sério, eu vou ter que explicar. Você me convidou, lembra?

-E você está aceitando ir comigo?

-É, estou tentando. Vamos como amigos, é claro...

-Claro...- ele repete, esquecendo o que estava fazendo- Então, na sexta eu te espero na sala comunal ou...?

-Na sala comunal está ótimo. E é melhor terminar essa redação aí, Jason- eu me levantei, rindo. Pelo menos agora eu tinha um par. 

******

Os dramas estão à solta...

"-O que você acha deste, Dominique? O branco ou esse verde?

-O branco.

-Me deixe só experimentar o verde de novo."

e as garotas malucas também

"-CONSEGUI!- ela grita com um livro rosa e lilás na mão- “Os Melhores Feitiços de Beleza”, por Bridget Martin. Vamos arrasar.

-Achei que todos esses livros tinham sido emprestados.

-Eu meio que... pegueideumaquintanista. Mas vou devolver depois."

Mas talvez nem só garotas ansiosas possam trazer problemas

"-Por que estava dando em cima do meu par, Potter?

-Ei, ei, eu estou aqui. Isso é ridículo, Jason.

-Não, não é."

Esse pode ser o pior baile de todos

"-De quebra, estraguei a noite de vocês.

Fred sorriu:

-E quem disse que eu estava a fim de ver casais melosos dançando?

Dei um sorrisinho.

-Eu estraguei mesmo a noite de vocês, sério. Desculpem.

-Que isso, amigos e primos são para essas coisas. E quem liga se eu dei um bolo no idiota do Brandon Bloom que ainda não me pediu em namoro?

-E quem liga se eu deixei de mostrar esse vestido verde para o mundo? O branco era mais bonito mesmo.

-Agora, o único desperdício aqui foi ninguém ter visto à senhorita Dominique Weasley de salto alto!- Fred disse, rindo e eu não pude deixar de rir também."

Ou talvez uma música e ideias loucas possam salvar a noite do desastre

"-Eu amo essa música.

-Quer dançar?

...

-Você vai me chamar de maluco por propor uma coisa dessas.

-Fala logo!

-Vamos ao baile.

Minuto de silêncio enquanto eu tento digerir a informação. E a proposta. E o, hum, convite.

-A-ao baile?"

Só deixando mais reviews para saber o mais rápido possível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, resolvi as coisas rápido demais. Mas não é dessa vez que a briga vai ser feia. E nem da próxima. Esperem a "guerra" depois do Natal. Só posso dizer que a França vai fazer um beeem pra Dominique... Pensem o que quiserem agora :)
Enfim, DEIXEM REVIEWS people! Eu respondo, adoro conversar por review, e faz bem para mim e para vocês. De novo, postei mais cedo que que queria/iria por causa dos reviews. Mas ainda quero mais, de 13 leitores eu só recebo 4 reviews. Vamos fazer assim: quero 5, e o capítulo do baile (que está lindamente fantástico) vem mais rápido. Tem até uma prévia dele acima, para ver se motiva vocês... DEIXEM REVIEWS!
Luv u all,
Bruna