Not Like The Rest escrita por BrunaBarenco


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

I'm back. Tudo bem, nem demorou tanto assim, e desculpem mesmo pelo capítulo pequeno, estou usando minha meia hora de descanso do apertado cronograma que fiz para hoje, então dá para sentir como estou sem tempo.
Fiquei muito feliz que vocês amam a Makayla também omfg. Enfim, ENJOY IT e até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252063/chapter/8

POV Dominique Weasley

Ganhar o meu primeiro jogo de quadribol como artilheira da Grifinória? Foi melhor do que eu imaginava. E claro que a festa foi um arraso, embora eu tivesse sempre que aguentar meus primos praticamente engolindo garotas. Mas já estou acostumada, e isso não quer dizer que eu goste dessas situações.

Continuei sentada, pensando em nada e apenas curtindo aquela sensação e felicidade, até alguém entrar comendo salgadinhos. Se você pensou que “alguém” quer dizer James Potter, pensou certo. É muito estranho como sempre estamos nos encontrando assim, do nada.

-Sem sono?- ele pergunta, sentando (ou melhor, se jogando no sofá) do meu lado.

Paro de olhar pela janela:

-Acho que estou animada demais para dormir. Isso faz algum sentido?

Ele ri:

-Faz, faz sentido sim. Quer salgadinho?

Eu começo a comer o salgadinho junto com ele. É bem gostoso. O salgadinho, não... ah, esquece. Só não quero que me entendam mal.

-E então, o que vamos fazer?- ele continua.

-Como assim?

Ela me sacode de leve:

-Meu Merlin, Dominique, você é bem lenta às vezes.

-Olha quem fala.

Ele faz uma careta:

-A questão é- pausa dramática. Já disse que James é muito dramático?- o que vamos fazer? Tédio não combina com James e nem com Dominique.

Eu começo a rir:

-Não sei, James. O que você sugere?

Ele pensa um pouco, ainda comendo o salgadinho:

-Você bem que podia me ajudar.

Ergo uma sobrancelha:

-Te ajudar? Por que? Como? E por que?

Ele se levantou e sentou na poltrona a minha frente, com uma expressão bem séria:

-Olha, vai parecer loucura.

-Tudo que você faz é loucura, James.

Ele dá um sorriso rápido:

-Não, é sério. Tem uma garota... Não me interrompe, por favor- ele diz, quando eu abro a boca para interromper. Deixo que continue- Eu realmente estou afim dela. Mas ela só me dá foras, e eu não sei o que fazer.

-E acha que eu sei?

Ele suspira, bagunçando o cabelo.

-Você é a garota mais legal que eu conheço. E a única que toparia essa ideia, bem, louca de me ajudar.

James continua me olhando com aqueles olhos castanhos esverdeados que eu nunca vou saber realmente o tom certo.  Por Merlin, como os olhos dele são lindos. Foco, Dominique, foco. Ajudar o garoto por quem tem uma queda desde sempre com outra pessoa? Minha vontade era chorar. Mas talvez isso sirva para me acordar. James Potter nunca vai ver eu, Dominique Weasley, do jeito que infelizmente o vejo. Sou só sua prima... e melhor amiga. Mas e se eu disser “não”? Provavelmente, ele vai chamar outra garota, ou começar a beijar qualquer uma que aparecer... Eu preciso da minha dose diária de James. Preciso tê-lo pelo menos como um amigo.

Tento dar meu melhor sorriso:

-Eu acho que consigo. Já disse que Victorie me passou a sua mania por transformações?

Ele deu um passo para trás:

-Espera aí... Transformações? Achei que eu fosse perfeito.

-Meu Merlin, seu ego é gigante- eu ri, o empurrando para a poltrona. Se ia fazer mesmo essa loucura, precisa me divertir um pouquinho- Não, não, eu vejo muitos defeitos... Em primeiro lugar, já disse isso um ano atrás, mas garotas não são coisas. Pare de trata-las assim.

Ele assente:

-Então vai ser uma mudança completa, Dominique?

Eu coloco o cabelo para trás, e falo como se ele fosse uma criança:

-Você não vai me dizer quem é- ele balança a cabeça- Okay. Mas ela deve achar que tem alguma coisa errada, deve ter alguma coisa em você que ela não goste, ou melhor, deteste. Só que eu não tenho como saber o que é. E o jeito é ser radical.

James faz outra careta:

-Estou começando a achar que isso foi um mau negócio...

Balanço a cabeça:

-É bom você ir aprendendo o quanto as veelas são perigosas.

Ele não respondeu. É bom mesmo. Quando eu vou fazer alguma coisa, eu faço direito, e é por isso que sou tão incrivelmente boa em Poções. Tudo bem, me interessei por essa matéria para contrariar a família, mas isso não importa.

Ele estava um pouco relutante em fechar acordo comigo, mas depois que insinuei que não tinha coragem, aceitou meus termos rapidinho. E você deve querer saber quais são:

1. Nada de reclamar

2. Não conteste

3. Se algo der errado, a culpa é toda sua

4. Se der certo, vai andar por Hogwarts durante uma semana com uma bandeira gigante escrito “Dominique é o máximo”

-Eu não vou fazer isso!- ele gritou ao ler o último termo- Qual é, Domi?

Só respondi depois que consegui parar a minha crise de riso:

-Eu tenho que me divertir um pouquinho, você não acha, James? E não grite, acho que todos os estudantes da Grifinória querem dormir.

Ele bufou, irritado:

-Tá, eu aceito. Mas também tenho um termo.

-Diga.

-Não conte nada a ninguém.

Eu dei um tapa no braço dele:

-Por acaso tenho cara de fofoqueira? Parece que você não me conhece, James.- eu quase gritei, enquanto ele passava a mão onde havia batido.

-Conheço, mas precisava garantir. Pena que me esqueci de como as garotas Weasley são fortes e irritadas.

Eu sorri:

-Não se esqueça de fazer a sua parte. Eu vou dormir.

Estava quase no topo das escadas quando ouvi alguém falar, e só havia uma pessoa na sala comunal:

-Domi. Obrigado.

Não respondo e apenas sorrio. Onde foi que eu me meti agora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tenho um minuto. Okay, nem preciso dizer que vou atrasar meu cronograma todo, mas já é um milagre ter conseguido seguir até agora. Espero que não tenha sido um capítulo tão ruim, e James Sirius Potter é um idiota. Nem tanto, mas ele precisava ser um idiota, porque é isso que os garotos/homens Potter são. O Harry era um idiota, e antes dele o James I também foi um idiota. É quase uma lei.
Enfim. DEIXEM REVIEWS, eu respondo, eu não mordo, a caixinha ali em baixo também não, então DEIXEM REVIEWS, nem demora muito. Sério, deixe um review e eu serei eternamente grata. Obrigada por todos os reviews no último capítulo, foram por eles que eu acabei com meu cronograma organizado e vim aqui hoje.
Luv u all,
Bruna- a estudante sem tempo nem de respirar