Not Like The Rest escrita por BrunaBarenco


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

#Bruna in charge. Pois é, viciei nisso. Sei lá, é legal. Já perceberam que eu troquei a capa? Acreditem ou não, essa é a Taylor Momsen. Eu só precisava de tempo para arrumar o Photoshop, que tinha dado uns problemas e aí está. Por favor, me digam se ficou horrível ou se a outra era melhor.
Hoje é o baile, yay! Eu dividi em duas partes, e a segunda ficou bem pequena, mas era um assunto completamente diferente, então precisei dividir mesmo. ENJOY IT e nos vemos nas notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/252063/chapter/10

HEY, VOCÊ AÍ, LEITOR! OUÇA "CRAZIER" (AQUI) E BOM CAPÍTULO!

Os dias restantes para o esperado Baile de Hallowen passaram rápido demais. Até tínhamos menos dever do que normalmente, já que os professores estavam atarefados em arrumar tudo.

Não sei se devem estar imaginado de onde veio essa “tradição” de Baile de Hallowen. É bem recente, na verdade, e parte de um novo programa do Ministério da Magia com a cultura trouxa, para evitar discriminações e mostrar como eles têm alguns hábitos divertidos. Na verdade eu não sei direito essa história, mas foi assim que o Baile de Hallowen entrou em Hogwarts.

–O que você acha deste, Dominique?-Molly pergunta, jogando o outro vestido na cama- O verde ou esse branco?

Eu reviro os olhos:

–O branco- respondo, enquanto Molly bufa e diz que é praticamente impossível escolher um, e que o par dela, Ryan Hale, ia ficar desapontado por ter ido com ela.- Claro que ele não vai ficar desapontado, Molly, deixe de ser- paro de falar para tentar pensar na palavra certa que não vá ofender ninguém- dramática.

Molly entra no banheiro:

–Me deixe só experimentar o verde de novo.

Eu suspiro, e Makayla entra no quarto triunfante:

–CONSEGUI!- ela grita com um livro rosa e lilás na mão- “Os Melhores Feitiços de Beleza”, por Bridget Martin. Vamos arrasar.

–Achei que todos esses livros tinham sido emprestados- eu interrompo, e ela faz uma careta, sentando na cama e abrindo.

–Eu meio que... pegueideumaquintanista. Mas vou devolver depois.- ela diz, muito rápido, enquanto Michele arregala os olhos e Roxanne para de encarar os sapatos.

–Me empresta?- Roxanne pergunta, cortando o silêncio e nós rimos.

–Bem, já que você praticamente roubou o livro, temos que usa-los- eu me levanto, pegando “Os Melhores Feitiços de Beleza” da mão de Makayla- Vamos, escolham logo esses vestidos, suas indecisas.

–Nem todas nós temos uma irmã que gosta de moda e escolhe nossas roupas!- Michele grita, fazendo todas rirem, inclusive eu.

Não respondi, apenas tirei meu vestido de dentro do baú e todos o olharam como se fosse uma aberração. Makayla, como sempre, foi quem falou primeiro:

–Nunca imaginei Dominique num vestido desses.

E eu? Estava bastante irritada, por incrível que pareça, mas não respondi, apenas abri o livro para procurar um penteado legal e fácil de fazer com magia. Mas elas não iriam parar, é claro, porque Molly saiu do banheiro e Michele entrou.

–Uau- Molly disse, jogando o vestido branco na cama e ainda segurando o verde- Menina, você vai com esse aí?

–Algum problema, Molly?- pergunto levemente irritada e ela balança a cabeça.

Ela e Makayla se entreolham e riem:

–Nenhum problema, mas tenho a sensação que vamos ser bem ignoradas nesse baile, com uma garota metade veela num vestido desses...

E agora minhas amigas/primas me fizeram corar, isso não é legal?

–É um terço veela!- foi a coisa mais inteligente que pensei, e elas continuaram rindo- Ah, quer saber, vou me arrumar.

Ouço Michele perguntar um “O que aconteceu aqui?” e mais risadinhas enquanto tranco a porta do banheiro e penduro o vestido, me preparando para um longo e relaxante banho. O pior dessa situação toda é que não estou nem um pouco ansiosa, e nem com vontade me arrumar, então vou estar o mais simples possível. Não é a minha noite, em que vou beber cerveja amanteigada (eu sei, você esperava que eu dissesse Whisky de Fogo, mas sou uma boa menina) até cair e dançar com... alguém especial. Hoje pode ser a noite de várias meninas, mas não é a minha, com certeza. Eu apenas vou com Jason, como amigos, não tem como ser o contrário. E dessa vez eu deixei bem claro.

Não sei quanto tempo demorei, mas agora eu estava nervosa. Victorie não tinha mencionado que o vestido era tão... curto. Droga. Acabei de fazer alguns cachos nas pontas do cabelo, e abrir a porta para uma Roxanne nervosa:

–Eu sou a única que ainda não tomei banho, as outras se arrumaram aqui e... Por Merlin, Dominique!

O quarto inteiro havia parado, e eu estava corada de novo. Repito, droga de sangue Weasley (N/A: ela vai repetir muito essa frase durante esse capítulo)!

–O que foi?- respondi irritada- Parem de me encarar!

Makayla riu:

–Acho que está meio difícil. Eu nunca, nunca imaginei que Dominique Weasley estaria indo para um Baile...

–Ei!

–...De vestido, curtíssimo diga-se de passagem e quase mais bonita do que eu- ela completou e todas riram, voltando a se arrumar.

Eu fiquei brincando com meus sapatos até que desse sete horas.

–Adeuszinho, suas atrasadas- gritei, e fui praticamente ignorada. Apenas Molly levantou o olhar.

–Arrasa, prima!

Revirei os olhos, sorrindo e descendo as escadas. A Sala Comunal estava cheia de garotos impacientes esperando seus pares, e aparentemente fui à primeira garota da Grifinória a descer, então todos os olhares se voltaram para mim.

Mais uma vez, desejei que não estivesse com nada tão chamativo e curto. Tudo bem, a combinação preto+ rosa não era tão chamativa assim, mas... Um tomara-que-caia preto com uma grossa fita rosa na cintura. O vestido era meio rodado, um palmo acima do joelho. E eu estava (acreditem se quiserem) de salto alto, também preto, mas com algumas tachinhas.

–Hã... Oi- eu digo, sorrindo ao acabar de descer as escadas.

Fred e James vêm na minha direção, sorrindo meio bobos:

–Parem de olhar, caramba!- James grita, e os outros riem- É minha priminha, vão arrumar o que fazer e...

–James!- eu interrompo, fingindo irritação- Obrigada, detesto quando me encaram.- completo, abaixando o tom de voz.

Nenhum dos dois respondeu. Ficaram me encarando.

–Cara, eu nunca percebi como você era gost...- Fred começou e James bateu nele, fechando a cara. Eu ri, me aproximando dos dois e saindo de frente da escada.

–E seus pares?

James continuava quieto, então Fred respondeu:

–Ah, vamos curtir a noite- ele disse, piscando- Não temos um par... Estamos livres, leves e soltos.

Revirei os olhos, rindo:

–Você está quieto, James.

Ele piscou, voltando a me olhar.

–É só... Você está linda.

Ótimo. Estou mais vermelha que os cabelos da maior parte da minha família, e isso é muito. Olho para baixo, sem responder.

–Eu perdi alguma coisa?- pergunta Fred, com um sorriso maroto. Dou um tapa no braço dele e com força- Ai, Dominique.

Volto a olhar James e ele também está olhando me olhando:

–Então... Obrigada- sorrio e com certo receio ele pega uma mecha do meu cabelo, soltando logo depois e nós dois desviamos o olhar.

–Wow, eu perdi mesmo alguma coisa. Que cena estranha. - Fred se pronuncia de novo, me trazendo para a realidade.

Eu paro de olhar a janela, e James também.

–Então, foi sua irmã que escolheu esse vestido?

Eu ri, sem graça:

–Bem, é foi ela.

–Teddy me contou que ela ia fazer isso- James sorriu também.

–Acho que tenho que parar de deixar Victorie escolher minhas roupas...

–Não, não. É que bem... você está linda.

E estou vermelha de novo, não se esqueça.

–Fica ainda melhor corada.

–Pelas meias de bolinhas vermelhas e pretas de Merlin, eu definitivamente perdi alguma coisa!- Fred girou, me trazendo para a realidade.

–Hã, viram Jason?

–Ele está bem aqui- uma voz conhecida e irritada, que pertence a Jason, diz alguns metros de distância à minha direita.

–Oi- eu respondo, tentando cortar o clima desagradável.

Jason não parece feliz:

–Por que estava dando em cima do meu par, Potter?

–Ei, ei, eu estou aqui. Isso é ridículo, Jason.

–Não, não é- ele me empurra, e Fred me segura, logo depois se colocando entre os dois, em vão.

James já está vermelho de raiva.

–Ela não é sua propriedade, Monroe!

–Muito menos sua!

–Eu não sou nada de nenhum de vocês!- interrompo ainda chocada com essa situação- Tecnicamente, sou sua prima- digo a James, e ele quase dá um sorriso- Mas parem com isso.

–Ele estava dando em cima de você!- Jason gritou, me ignorando completamente.

–E se estivesse?- retrucou James- E se estivesse? Dominique não estava me impedindo, então ela...

–PAREM COM ISSO!-gritei, para ser puxada por Fred que previa o viria a seguir. Um coro de “briga, briga, briga” tomou conta da Sala Comunal geralmente pacata da Grifinória. E sim, começa uma briga totalmente sem motivo. Por minha causa. É uma situação tão insana que não consigo nem pensar. As meninas parecem, porque o barulho foi tanto que elas conseguiram ouvir. Eu continuo pregada no chão, com Fred me abraçando com um braço e me segurando com outro.

–Vamos sair daqui, Dominique.

Continuo parada.

–Minha... culpa?- eu pergunto, mas para mim mesma. Ele balança a cabeça, tentando me tirar do meio daquele círculo enquanto James e Jason continuam brigando. Minhas amigas correm até onde nós estamos parados. O monitor-chefe aparece, separando os dois com magia.

–O que RAIOS está acontecendo aqui?- ele grita- Eu realmente vou precisar chamar McGonnagal ou você vão parar com isso?

James, um pouco (na verdade, muito) machucado balança a cabeça:

–Já acabei com esse idiota.

Um Jason ainda pior se levanta, e alguns garotos os seguram, murmurando que vão leva-lo para a Ala Hospitalar.

Molly, Makayla e Fred continuam do meu lado.

–Vamos sair daqui, Domi- Makayla diz, me puxando pelos corredores até outra sala vazia, onde os três me deixam sentar e chorar em paz por longos minutos.

–Aqui- Fred estende algum tipo de pano, sorrindo de leve- Fico bem melhor sem essa gravata mesmo.

Dou de ombros e pego o pano, limpando as lágrimas.

–Está mais calma?- Molly pergunta, sentando ao meu lado.

–E deveria?

Os três suspiram:

–Você não tem culpa nenhuma!-Makayla diz se levantando- Os únicos culpados são aqueles dois pré-históricos...

–Jason começou- interrompeu Fred.

Eu assenti, ainda sem dizer nada.

–De quebra, estraguei a noite de vocês- eu disse, encarando o céu estrelado e sentindo uma lágrima solitária e involuntária cair.

Fred sorriu:

–E quem disse que eu estava a fim de ver casais melosos dançando?-ele respondeu, só para me animar.

Dei um sorrisinho.

–Eu estraguei mesmo a noite de vocês, sério. Desculpem.

–Que isso, amigos e primos- acrescentou, olhando Molly e Fred- são para essas coisas- Makayla respondeu se sentando- E quem liga se eu dei um bolo no idiota do Brandon Bloom que ainda não me pediu em namoro?

–E quem liga se eu deixei de mostrar esse vestido branco para o mundo? O verde era mais bonito mesmo. - Molly entrou na brincadeira.

–Agora, o único desperdício aqui foi ninguém ter visto à senhorita Dominique Weasley de salto alto!- Fred disse, rindo e eu não pude deixar de rir também.

Eu olhei os três, e depois um relógio. Só havia se passado uma hora, eles ainda podiam aproveitar.

–Vocês podem me fazer um favor?- todos assentiram- Desçam e se divirtam. Por mim. - acrescentei, quando vi que iam recusar- Eu vou voltar para a Sala Comunal, e acho que já vou dormir... E não voltem cedo por minha causa! Não quero ninguém no dormitório antes de uma da manhã! (N/A: nessa fic o baile não tem hora para acabar).

–Você vai ficar mesmo bem?- pergunta Molly, ainda mexendo nos meus cachos que já estão se desfazendo.

–Vou sim- Makayla me abraça, e Fred também.

Me sentindo um tanto quanto derrotada, vejo os três desaparecerem pelo corredor, rindo e conversando e em pouco tempo estou na Sala Comunal vazia. Todos estão no Baile, ou nos dormitórios, no caso dos alunos do primeiro ao terceiro ano. Apenas uma figura está sentada perto da janela.

–James?- pergunto, reconhecendo de longe os cabelos pretos bagunçados. Ele olha para mim, dando um leve sorriso.

–Ainda continua linda. E achei que nunca mais fosse querer me ver.

Balanço a cabeça. Ele está realmente acabado.

–Ah Meus Deus, você está tão mal!- digo, sem respondê-lo. Ele ri, e esse movimento parece lhe causar dor. - Tem um kit de primeiros socorros lá em cima- completo, já subindo as escadas e descendo logo em seguida e tirando tudo que eu preciso.

–Domi, você não tem que...

–Shh- interrompo, pegando uma bolsa de gelo- Não sou boa nisso, mas é o melhor que posso fazer, depois de ter causado tudo.

–A culpa não foi sua! Eu é que não devia...

–-Quer parar de falar, James Potter?- eu me alterei, enquanto tentava pingar um remédio em um corte- E pare de se mexer também.

–Sim, doutora.

Tento ao máximo arrumar seus machucados, e nem eu sei o motivo. Devia estar brava com ele. Estou muito brava com Jason, mas... Mas James não fez nada de mais. Ele não devia ter brigado, mas de orgulho eu entendo. Quando acabei, sentei ao seu lado, ainda segurando a bolsa de gelo contra seu olho roxo, o único machucado realmente aparente.

–Quem diria que eu estaria passando o baile aqui- ele diz, depois de algum tempo no silêncio.

–Eu não diria. Na verdade, diria que você estaria pegando alguém nesse momento.

Ele riu:

–É. Mas por incrível que pareça, eu vou dar... um tempo nas garotas- arregalo os olhos, pode estar escuro mas sei que ele viu- Eu disse, ia parecer mentira... Só estou confuso.

–De estar confusa eu entendo- respondo, dando um sorriso triste- Até demais.

Mais silêncio:

–Por que está fazendo isso?- ele pergunta, voltando a olhar para mim. Abaixo a mão que estava com a tal bolsa de gelo.

–Isso o que?

–Isso. Me ajudar. Achei que nunca mais fosse querer me ver. Por que está fazendo isso, Dominique?

Mordo o lábio, tentando pensar no que dizer. A verdade é que eu não sei, simplesmente não... Não podia deixar ele ali, machucado, no dia do Baile de Hallowen. Simplesmente não conseguia ficar com raiva dele.

–Eu não sei- suspiro, prendendo o cabelo- Ando não sabendo muitas coisas ultimamente, por pior que isso seja.

Ele assentiu, vagarosamente:

–Disse que estava confusa. Por quê?

–Eu acho que você pergunta demais, James.- ri, enrolando uma mecha solta do cabelo- Acho que também não sei responder essa.

Ele olhou para a mecha que eu estava enrolando, e depois para mim. Isso durou alguns segundos e começou a ficar bem desagradável. Parei de enrolar a mecha:

– O que foi? Nunca me viu?

James riu, e passou a mão no cabelo, bagunçando-o ainda mais.

–Acho que estou ficando com sono.- ele disse, sem me responder- Obrigado por me ajudar, Domi.

Apenas sorrio para ele:

–Boa noite, então.

Continuo sentada, pensando. Trágico é pouco para descrever essa noite. Consigo ouvir a música daqui, sentada perto da janela. E as luzes do Salão Principal também. Imagino como deve estar a decoração, se todos estão se divertindo. Makayla rindo com Brandon, Molly olhando feio para Fred enquanto dançava com seu par, Ryan. Todos eles. De repente, a banda de sempre (As Esquisitonas) se despediu, e música trouxa começou a tocar.

–Eu amo essa música.- disse para mim mesma, imaginando os casais dançando ao som de Crazier, daquela cantora trouxa bonitinha, Taylor Swift. Suspirei. Pensar nisso doía demais.

I've never gone with the wind
Just let it flow
Let it take me where it wants to go
Till you open the door
There's so much more
I've never seen it before

–Quer dançar?- alguém pergunta, e me viro para encontrar James sorrindo- Não aguentei ficar naquele quarto sozinho. - ele deu de ombros. Eu continuei parada.

I was trying to fly
But I couldn't find wings
But you came along
And you changed everything

Ele continuava parado na minha frente. Suspirei, e peguei sua mão. Ele riu:

–Seria um desperdício não dançar nem um pouco com esse vestido.

–Eu não sei dançar- protestei, mas ele não se importou.

–Não tem problema.

You lift my feet off the ground
You spin me around
You make me crazier, crazier
Feels like I'm falling and I'm
Lost in your eyes
You make me crazier, crazier, crazier

–Estou pisando no seu pé- continuei protestando, mas James não respondia. Ele sabia dançar.

–Relaxe, Domi. Você até que tem jeito, só não aprendeu ainda.

Eu consegui rir, depois de pisar no pé dele a décima nona vez:

–Só está dizendo isso para que eu me sinta melhor. Você é um péssimo mentiroso, James Potter.

I watched from a distance as you
Made life your own
Every sky was your own kind of blue
And I wanted to know
How that would feel
And you made it so real

Agora eu conseguia acompanhar, até que bem. Era uma sensação boa dançar na Sala Comunal escura, com James, rindo. Era uma sensação boa ser rodada, com o vestido esvoaçando. Era quase como meu baile particular.

You showed me something
That I couldn't see
You opened my eyes
And you made me believe

Eu não prestava mais atenção em nada. Não lembrava mais de nada. Éramos apenas eu e James, dançando na sala comunal, uma completa loucura. Como quando crianças, e todos nós dançávamos quando vovó ligava o rádio. Mas agora era diferente. E tinha... tinha essa música.

You lift my feet off the ground
You spin me around
You make me crazier, crazier
Feels like I'm falling and I'm
Lost in your eyes
You make me crazier, crazier, crazier

Do nada, como se alguma parte de nossos cérebros voltassem a funcionar, paramos de dançar. E ficamos apenas encarando um ao outro, meio que balançando no ritmo da música. Eu já disse como os olhos dele são bonitos? Como eu nunca vou saber realmente qual é a cor? Os meus eram apenas azuis, sem graça. Eu notei como James estava perto... De novo. Como, em um estranho sonho, colocou outra mecha solta do meu cabelo atrás de minha orelha. E foi se aproximando mais. E dessa vez, Helaine Dillan não ia aparecer do outro lado do corredor.

Meu Merlin, eu nunca pensei que isso aconteceria. Não mesmo. E nem que seria como se meu cérebro estivesse se desmanchando e perdesse a capacidade de raciocinar. Eu só conseguia pensar em James, e que sua mão estava na minha cintura e que ele beijava bem. Na verdade, depois de um tempo, eu parei de pensar totalmente. Não valia a pena me preocupar com pensamentos agora.

Baby you showed me what living is for
I don't wanna hide anymore

Nós nos soltamos, e eu desviei o olhar. Droga, mil vezes droga. Para não dizer algo pior. O que eu fazia agora? Além disso, estava muito vermelha. Fala sério, eu não pedi para ser uma Weasley, que tem esse sangue que nos faz corar facilmente. Eu simplesmente detesto ficar vermelha.

–Ei. O que foi?- James perguntou, levantando meu rosto e me obrigando a olha-lo. Obviamente, isso piorou minha situação- Você fica tão fofa corada. - E quando eu achava que não podia ficar pior... - Vai falar alguma coisa?

You lift my feet off the ground
You spin me around
You make me crazier, crazier
Feels like I'm falling and I'm
Lost in your eyes
You make me crazier, crazier, crazier

–Eu…

–Você…

–Cala a boca, James, eu estou tentando falar!

–E a velha Dominique está de volta!- ele riu ao ver que eu estava irritada- Acabe de falar agora.

–O que? Agora não. Não vou acabar de falar. Nunca. - me irritei já cansada dessa mania que ele tem de me interromper.

–Ai, ai, o gênio das garotas Weasley. Nem só de cabelos ruivos vive uma irritadinha.

–James!

Ele continuou rindo:

–É isso que eu gosto em você... Vocês. Desculpe perguntar, mas... foi seu, hum...

–Primeiro beijo?- eu também ri, me largando na poltrona de novo enquanto Celestina Warbeck começava a tocar- O que você acha?- ele abriu a boca para responder- Foi uma pergunta retórica, James.

–Então...

–Foi, James. E depois a lenta aqui sou eu.

–Eu nunca disse que você era lenta. Você só é, bem, loira.- dei um tapa nele depois que ele terminou a frase- Ai. Pare com essa mania.

–Eu nunca vou parar com isso. Vai se acostumando.

Ele se sentou ao meu lado:

–Está bem acordada?

–Sabe que estou?

James me olhou como se tivesse tido uma ideia:

–Você vai me chamar de maluco por propor uma coisa dessas.

Eu arrumei a postura, me sentando direito:

–Fala logo!

–Vamos ao baile.

Minuto de silêncio enquanto eu tento digerir a informação. E a proposta. E o, hum, convite.

–A-ao baile?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ENTÃO? Nossa, amei escrever esse capítulo, até porque é o primeiro que eu faço com música e porque eu amo "Crazier", é tão fofa/linda. E a Taylor é muito diva, por essa ser uma fic com história fofinha, acho que vou fazer mais capítulos com músicas. De um modo geral, mais músicas vão aparecer, inclusive sucessos de Celestina Warbeck, lol.
DEIXEM REVIEWS! Eu adorei ter conseguido os 5 reviews no capítulo passado, será que consigo 6 nesse? HEIN? Ah, recomendações são bem-vindas, espero ter pelo menos uma quando a fic acabar. Mas DEIXEM REVIEWS, não demora e faz bem para o autor e para os leitores. Portanto, DEIXEM REVIEWS!
Luv u all,
Bruna