Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 9
Capítulo 9 Engano I


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas olha eu não esqueci das outras fic é só que tirei algum tempo para minha família.. então lá vai um cap que já estava pronto e manhã eu termino Um novo rumo e revelo o misterioso V de Inesquecível e Inevitável.Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/9

BELLA

E foi uma semana tumultuada demais, tudo aconteceu na empresa. Minha secretária adoeceu, Melinda teve semana de prova e por contrato eu não poderia usá-la e por fim, eu não vi Edward. Isso mexeu comigo, ele não me procurou mais, nunca mais trocamos olhares na cozinha. Eu podia jurar que meu humor estava virado por causa disso, mas podia ser TPM, melhor assim. Nessie passou a semana com o pai e sua família depois da escola e eles a levavam para casa, minha casa, depois. Era sempre Esme ou Alice para ser mais exata. Ele devia estar me dando espaço, essa história com Jacob... nos vimos mais algumas vezes e foi agradável, ele me deu um presente um tanto único num passeio no Central Park, ele disse que não precisava usar, mas era bonitinho. Uma pulseira com um lobo de madeira como pingente. Eu não usaria para ir ao trabalho, mas no nosso último encontro eu usei com um vestido e ele sorriu largamente quando percebeu. Eu estava me abrindo para ele, estava até gostando. Jacob era um bom amigo. Só que desde que começamos seja lá o que for, não conseguia corresponder a certas investidas dele e me fazia de dessentida quando o assunto era outro.

- Bella, vamos almoçar juntas? – Alice perguntou, nem a vi entrar na sala.

- Claro. Acho que não tenho nada a tarde.

- ótimo, vou pegar minha bolsa. Já volto.

Nessa hora olhei alguns papéis que estavam na minha mesa, eles deveriam estar com Edward, mas minha secretária e estagiária não estavam então eu resolvi entregar pessoalmente, precisava espantar aquele fantasma, somos pais de Nessie e por isso deveríamos ter um bom relacionamento. Isso me convenceu  a ir. A secretária dele não estava, então eu bati e entrei em seguida. Só que eu vi Tânia parada olhando para a janela e ele saindo do banheiro do escritório dele, fácil, muito fácil perceber o que tinha acontecido ali.

- Be... – ele parou, ia dizer meu nome, lembrou e olhou para Tânia – Sra. Smith.

- VOCÊ MUDOU? MUDOU CACETE NENHUM! AINDA COME ESSA VAGABUNDA E VEM BANCAR O BOM PAI!

- Você não sabe o que está falando.

- EDWARD VOCÊ É UM PORCO MISERÁVEL!

Nessa hora Alice entrou na sala desesperada com a  secretária de Edward. Eu não as vi, só via Edward... meus olhos encheram de água, e eu não conseguia controlar as emoções, queria correr, mas fui tomada por braços fortes.

- Não é nada disso. – isso ativou minha raiva abafada pelas lágrimas.

- JÁ OUVI ISSO MILHARES DE VEZES, SABE QUANTAS VEZES? VOCÊ NÃO PRESTA, NUNCA PRESTOU!

- Bella vamos... isso está... – Alice disse assustada.

- VOCÊ ESTÁ DO LADO DELE! SEMPRE ESTEVE ACOBERTOU TUDO! NUNCA ME CONTOU NADA!

-Não desconta em mim!

- VÃO A MERDA EU VOU EMBORA, JÁ NÃO AGUENTO MAIS OLHAR NA CARA DE NINGUÉM! ME ESQUECE EDWARD, ESQUECE MINHA FILHA, ESQUECE QUE ME ENCONTROU!

E sai pegando meu carro e em direção a escola de Nessie, nessa hora lembrei de Jacob. Parei numa esquina e liguei para ele. Era injusto com ele, mas acho que só ele poderia me entender. Só ele poderia fazer algo por mim.

EDWARD

-Alice ela vai embora! Vai levar Nessie.

- Não vai, agora se acalma. – ela olhou para Tânia – Sai daqui sua vagabunda! Sai antes que eu mesma te expulse e acredite, não quer sentir minha ira!

Tânia saiu rindo de tudo, vitoriosa.

- Sra. Coop, pegue algo para meu irmão. Eu vou fazer uma ligação sim?

E Alice saiu me deixando em estado de choque olhando para a porta, ela iria embora. A bondosa Sra. Coop me trouxe um uísque.

- Isso vai ajudar Sr. Cullen.

- Ela vai embora... ela..

- Mulheres que gritam como ela gritou não vão embora Sr. Cullen, são simplesmente atraídas de volta pela chama.

- Do que você está falando?

- Você aquece seu coração e ela o seu, o pessoal do departamento dela disse que ela estava intragável a semana toda e isso me faz crê que é só porque você não a procurou. Mas já o senhor esteve mal a semana toda, não se concentrou, evitou contato com sua família e hoje, quando viu Tânia só não a tratou mais mal por falta de oportunidade e ela não viu isso, ela viu o que a mente queria ver. O que era mais confortável. Ela não vai embora. Só precisa se acalmar.

Eu bebi toda aquela bebida e ouvi o salto de Alice.

- Nessie ainda está na escola e outra, nós vamos sair hoje a noite.

- ESTÁ MALUCA ALICE! ELA VAI EMBORA PRECISO IR.

Ela entrou na minha frente.

- Nós vamos sair e ponto, se acredita na sua irmã nós vamos sair.

- E para onde?

- Titanum, você vai gostar. Rose e Emmett também vão.

- A danceteria? ENLOUQUECEU?

- Para de gritar ou deixo tudo nas mãos do acaso e isso vai demorar ainda mais!

E naquela hora eu entendi, ela estava tramando alguma coisa, Alice não fazia nada sem antes saber que estaria tudo acertado. Mas acertado com quem? Jasper estava em Washington o que aquela fada estava aprontando? E é claro que eu passei o dia trancado na minha sala, Alice disse que Esme pegou Nessie na escola a pedido de Bella, ela iria sair. E nós também pelo visto.

- QUE MERDA! O TAL DO JACOB VAI COMER ELA!

E meu sangue ferveu enquanto a Sra. Coop estranha meu jeito de falar, ignorei a cara feia dela. E a insistente da minha irmã mandou roupas e eu me arrumei no escritório mesmo. Se eu saísse seria para pega Bella e Jacob e depois de socar a cara dele toda impedir ela de ir embora com minha filha. Tudo bem, ela não iria embora só iria me provocar! MERDA! MERDA DE VIDA!

- Está pronto? Já são dez horas e melhore essa cara você está um lixo!

- QUERIA QUE EU ESTIVESSE COMO?

- Bom, então trate de não beber, um já basta.

- Do que você está falando?

- Bella já bebeu todas! Está lá.

E eu não ouvi mais nada, a boate não era longe e quando entramos direto para área VIP vimos Rose e Emmett olhando para a pista.

- Oi gente. – Emmett nos cumprimentou sem tirar os olhos da pista.

- Isso já está passando do controle Alice. – Rose disse com um de preocupação e eu olhei na direção que estavam todos e a vi, dançado e se esfregando com o tal do Jacob, ela estava bêbado.

- ELA NÃO VAI PASSAR A MÃO NELA NESSE ESTADO! – E quando eu ia em direção, uma mão me segurou.

- Tudo a seu tempo. Espera.  – aquela fada traiçoeira disse. E só fiz foi olhar ela, voltar para onde meus irmãos estavam e a ver no bar agora, sentada chorando. Jacob tinha sumido, o que aquele retardado estava pensando deixando ela daquele jeito?  Bella pegou mais alguma bebida e procurou o celular no bolso da calça jeans e meu celular tocou.

- Como assim? – eu disse para Alice. Ela estava olhando para ela na pista e não mostrou surpresa quando me viu encarando o número

- Agora é sua deixa, vai lá e tira ela daqui antes que ela faça alguma besteira.

Nessa hora eu corri para ela, suas forças já estavam acabando e ela se debruçou no balcão. Onde estava aquele imbecil? Trouxe Bella e a deixou aqui.

- Bella... – eu disse no ouvid dela.

- Você veio... eu te liguei...

- Vamos para casa, o show acabou.

- SAFADO! – Ela disse ainda bêbada

- Eu sou, eu mereço cada palavra, mas vamos. Eu te levo.

-Eu vim de carro, no meu carro.

- Onde estão as chaves?

- Com Jacob... ele.. – ela o procurou e eu o vi conversando com alguém. Ele me olhou e se aproximou.

- As chaves. – eu pedi. E ele me entregou. – Como você a deixa assim? Como ?

- Tudo que ela precisava era desabafar, as vezes o que precisamos nem sempre parece tão bom.

- SEU MERDA! FODA-SE COM SUAS TEORIAS!

-Cuide dela, acho que você pode fazer isso melhor que eu.

- Ela vai perguntar por você. – eu falei.

- Diga que me encontrou e exigiu que a levasse para casa, não é verdade? Ou quer que eu faça as honras?

- SEU IMBECIL!

E eu levei Bella para o carro, ela chorava, depois me xingava e eu sorria quando ela dizia quase involuntariamente que me amava demais para ir embora, que não queria magoar a filha desse jeito. Nós precisávamos nos acertar, eu precisava dela.

Coloquei ela na cama e não mudei a roupa dela, ela poderia pensar coisas ruins quando acordasse. Fiquei do lado da cama sentado numa cadeira e acho que dormi, porque quando acordei eu só ouvia gritos.

- IMBECIL! IDIOTA! VOCÊ SEMPRE ESTARGA TUDO! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gente? Sentiram cheiro de armação? POIS EU TAMBÉM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Ou Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.