Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 8
Capítulo 8 Purgatório


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas se preparem para a guerra!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/8

BELLA

Dois dias em casa me fizeram realmente muito bem, e pude acompanhar Nessie em sua consulta, já que Edward insistiu em levá-la para ver a mão. Ele ficou meio maluco esses dias, depois do trabalho ia direto para minha casa e se tornou rotina, uma rotina um pouco agradável tê-lo ali. Nessie adorava ter alguém para conversar, ele fazia de tudo para acompanhar já que ela falava de tudo e mais um pouco, talvez com medo dele ir embora. Percebi isso quando voltávamos a nossa rotina, ela ficou calada desde o café da manhã. Ele já ido trabalhar.

- Ele vai hoje lá em casa?

- Ele disse que sim.

- Hum...

- O que foi?

- Ele vai embora? Como...

- Nós fomos embora e não, ele não vai. Não vamos perdê-lo sim? – e eu precisei reunir todas as forças para falar aquilo, eu queria mais que ela que aquilo fosse verdade, queria que ele tivesse mudado, só que Deus... eu não conseguia acreditar. Quando ficamos sozinhos ontem ele me olhava e desviava o olhar, ele tinha uma expressão diferente, o que estava acontecendo? QUE CONFUSÃO!

Decidi me afundar no trabalho e encontrei Angela sentada na sua mesa e sorrindo para uma moça.

-Bom dia! – eu cumprimentei.

- Bom dia Sra. Smith.

- Rebeca. Só Rebeca.

- Angela preciso me atualizar, vamos para minha sala sim?

- Claro.

Assim que fechei a porta e coloquei minha bolsa em cima da mesa.

-  Bella, o Edward está estranho.

- Aqui na empresa? Mas o que foi?

- Esses dois dias que voc~e esteve fora... bom eu fiquei como secretaria dele...

- E Tânia?

- Ele a demitiu, me pediu para contratar outra e sabe qual ele escolheu?

- Um senhora de quarenta e cinco anos, casada a mais de vinte anos e cinco filhos.

- O QUÊ?

- É sério, a mesa dela é de fotos da família! – ela riu.

- Ele...

- Tem mais, aquela lá fora é sua estagiária. O nome dela é Melinda.

- Não preciso dela.

- Edward falou que se for necessário estraga a carreira dela se você não aceitar.

- O quê?

- Ele espalha o nome dela por todas as empresas dizendo que ela é uma incompetente.. fiquei com medo...  Bella não faz isso com a menina.

E eu não pensei, sai para a sala dele em disparada, vendo tudo vermelho. Entrei sem bater, a secretária dele estava em pé anotando alguma coisa num caderno e ele vendo algo no computador.

- COM QUÊ DIREITO VOCÊ SE EVOLVE NOS MEUS ASSUNTOS?

- Bella...

- EU NÃO QUERO ESTAGIÁRIA NENHUMA!

- Angela deu o recado? – ele falou sem tirar os olhos da tela.

- VAI A MERDA EDWARD!

- Bella não seja absurda, mandei os seus horários para seu e-mail. Já viu?

- Horários... que história é essa?

- Agora você sai as três. Assim pode pegar Nessie com mais calma.

- EU SEMPRE PEGUEI ELA NO HORÁRIO.

- Para de gritar Bella, está assustando minha secretária.

A mulher me olhava espantada.

- Desculpe.

- A senhora Coop vai acompanhar você até a porta, nos falamos no almoço.

- NÃO VOU ALMOÇAR COM VOCÊ!

- Vamos almoçar com alguns investidores.

- NÃO SOU NADA SUA EDWARD PARA TE FAZER COMPANHIA!

- Eu não pedi, não percebeu, está na sua agenda, e Alice vai também. Não vai ser minha acompanhante.

- Hum.. – isso era um fora? O que...

- Já tenho meus compromissos.

E sai com o orgulho ferido e voltei para minha sala. Peguei o celular e liguei para o único número que tinha na memória.

- Jacob? Me encontra as duas no Plilliza? Hum... acho que não, vamos ser menos formais sim? Tudo bem.

E no decorrer do dia eu fui me acostumando com Melinda, ela era muito competente e estava estudando na mesma faculdade que eu e então foi quase impossível não rir com algumas histórias minhas e dela. Ela estava em dúvida sobre qual rumo seguir depois da faculdade e assustada por ter que encarar o mundo real. Eu dei alguns conselhos durante o tempo que tínhamos, mas foi complicado, uma reunião atrás da outra e eu precisava colocar ela ciente de tudo que envolvia meu setor. A manhã passou rápido e eu não vi mais Edward. Também não fui almoçar, sai as onze para um compromisso não agendado e me enconrei com Jacob.

- Fiquei surpreso com seu telefonema. – ele disse enquanto o garçom servia o vinha que pedimos.

-Hum... já estava na hora de aceitar não acha? Um ano que nos conhecemos e eu nunca te dei uma oportunidade.

- Rebeca você é muito enigmática sabia? – meu nome falso, odiava ser chamda de Rebeca.

- Não acho. Sempre fui muito sincera com você não acha? – era verdade, com Jacob era legal, divertido. Nos encontrávamos quando o seu pai estava na cidade e precisava tratar de outros assuntos, sendo assim, ele vinha sozinho as reuniões.

- Acho, mas é sempre estranho. Mesmo sincera, sinto que você esconde algo.

- Bom... um pouco de mistério não faz mal a ninguém não acha?- eu instiguei ele e ele sorriu. Bom, que mal faria um pouco d flerte, talvez nele eu pudesse confiar. Pelo que sabia ele nunca tinha demonstrado nenhum comportamento como o de Edward, sua fama era impecável, ficou noivo durante dois anos de uma menina que ele conhecia em Forks, uma cidade pequena, mas terminou quando ela o traiu. Isso deveria ter deixado alguma cicatriz, poderíamos juntar nossas dores. QUE EU ESTAVA PENSANDO? ISSO SERIAN UMA UNIÃO EXPLISIVA!

- Bom, foi muito agradável o almoço. Um ano de atraso, mas eu gostei da espera, você é uma pessoa maravilhosa. Admirável.  – e eu corei um pouco. – Você é linda Becca.

- O que?  - Eu tinha ouvido Bella.

-  Posso te chamar de Becca?

- Claro... claro... – aquilo foi estranho.

E eu voltei para o escritório, iria ficar até as quatro.

- Edward está que nem um louco procurando por você. – Melinda me avisou.

- Como assim?

- Ele chegou,não te encontrou, não sabíamos o que tinha acontecido e ele falou para assim que mostrasse que estava viva passasse na sala dele!

- NÃO VOU A MERDA DE LUGAR DE NENHUM!

- Por isso vim aqui – ele falou assim que entrou na minha sala. Melinda saiu na mesma hora, ele estava vermelho.

- Eu estava precisando de minha gerente de marketing na reunião. O que aconteceu?

- Hum... – eu pensei em falar de Nessie.. eu iria mentir e era péssima nisso quando estava nervosa.

- Não vai me explicar Sra. Smith?

- Não tenho nenhuma explicação, errei. Fui resolver assuntos pessoais.

- ALMOÇAR COM JACOB BLACK É ASSUNTO PARTICULAR PORQUE ISABELLA.

-Como vocÊ...         NÃO SE META NA MINHA VIDA! NÃO FALE DE MIM ASSIM!

- É CLARO... SUA VIDA! – Ele quase cuspiu aquilo.

- SABE VOCÊ NÃO CONSEGUE VER QUE EU ESTOU MUDANDO?

- VOCÊ JÁ FEZ ISSO UMA VEZ E EU ME FERREI FEIO!

- NÃO SOU MAIS AQUELE MENINO!

- NÃO PENSE QUE EU ESQUECI AQUELE MENINO PORQUE O HOMEM QUE ESTÁ NA MINHA FRENTE RESOLVEU APARECER. – aquilo atingiu ele. A dor percorreu suas expressões.

- Eu não tenho nada com sua vida mesmo, me desculpa Sra. Smith. Hum... – ele pareceu tonto com o que eu fiz ou falei – Posso ver Nessie? Sabe, Alice queria levá-la para sair depois da aula, eu entrego ela as oito.

O clima era desconfortável, por que eu me sentia culpada?

- Bom, ela dorme as dez, se quiser pode chegar as nove. – um pouco de generosidade para melhorar.

- Vou me organizar. Obrigado.

E ele simplesmente saiu e eu estava pensando, flutuando em meus pensamentos. Eu ainda gostava dele, meu coração era dele e eu sabia disso. Só que não havia confiança, não havia mais esperança, se ele mudasse ótimo, mas eu não queria ser a mulher que arriscaria a felicidade com outro homem para mergulhar no incerto, sim, Edward era algo incerto. Ele poderia simplesmente mudar e eu estaria no meio do furacão de novo. Sozinha e machucada. Traída. Lembrei de Jacob e mandei uma mensagem agradecendo o almoço.

EDWARD

- Alice o que eu fiz de errado? – eu estava na mesa dela,cabeça baixa, arrasado.

- Muitas coisas Edward. Só não espere que ela te aceite porque você começou a agir certo.

- Ela não vai me perdoar não é?

- Ela te ama. – e isso iluminou meus pensamentos. – ela te ama, está em cada expressão dela. Ela nega, até para ela mesma.

- Ela almoçou com Jacob Black...

- Ela ficou com medo de se entregar para você de novo. Acho que você quebrou as barreiras dela.

- Como assim? Não entendi.

- Bom, enquanto tinha Tânia e era galinha e tudo mais, era fácil te xingar, negar... se afastar. Mas mudando, fica irresistível... é como uma abelha que nega o aroma da flor. Ela o cheiro e quer se entregar, mas não confia.

- E como eu mudo isso? Preciso dela!

- Bom, tempo. Acho que tempo e persistência. Talvez essa história com Jacob dure... você está disposto a enfrentar isso?

- Ela vai ficar comigo no final?

- Podemos tentar Edward, mas a decisão é dela.

- Eu preciso tentar Alie. Preciso dela.

- Então meu irmão, entre no purgatório para se redimir de seus pecados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Mereço comentários?
Obs.: A guerra só começou.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Ou Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.