Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 7
Capítulo 7Um novo homem


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas! Boa segunda! Espero que gostem evamos ver o que nosso casal encrenca vai aprontar hoje? Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/7

EDWARD

Eu estava tão nervoso pensando no café da manhã com minha filha que nem me dei conta da porta batendo.

- Sr. Cullen, um entregador trouxe essa bolsa para o senhor – era Sue.

- Obrigada. – eu corri para pegar, Alice tinha me ligado e eu mandei ela fazer essa favor. Tinha uma reunião importante, não poderia faltar. Bella deveria estar dormindo e menina também, as duas estavam exaustas. Me arrumei e quando estava na escada ouvi risos vindo da cozinha, Bella, minha Bella sorrindo com Nessie na cozinha.

- Bom dia – disse timidamente.

- Bom dia Sr. Cullen. -Sue me cumprimentou. – o que o senhor toma como café? Quer ovos?

-Hum.. suco e ovos sim?

- Claro.

- Bom dia Nessie, como se sente?

- Muito bem, foi um susto.

Eu me sentei com elas na pequena mesa que tinha na cozinha, elas não comiam na sala de jantar? Estranho. Foi então que vi Nessie me olhando, me alisando. Bella fingia não ver, colocou o rosto num jornal sem importância e tomava café despreocupadamente. Ela estava com as mesmas roupas de ontem, linda, absolutamente linda.

- Pensei que fosse dormir até mais tarde hoje.

- Preciso adiantar uns relatórios. Mais tarde passo na empresa.

- Fique longe de lá até Nessie estar melhor. – eu disse sério.

- Eu estou bem. Mas mamãe seria bom passar o dia com você. – ela fez uma cara engraçada de pidona. Bella sorriu.

- Posso ficar em casa? – ela me perguntou.

- Dois dias de folga.

E então Nessie abriu um sorriso imenso, o que eu não daria para fazer ela sorrir mais vezes e com mais freqüência. Sorri também com o clima agradável.

- Olha, eu estive pensando. – Nessie disse – eu tenho algumas coisas bem parecidas com você. – meu coração acelerou e Bella parecia alheia aquela conversa ou ao rumo dela. – Meu professor falou que temos os genes de nossos pais. E eu sou só um pouco parecida com minha mãe, então imaginei que tinha bem mais do meu pai. – Nessa hora Bella sorriu lendo ou fingindo ler uma matéria.

- Nessie....

- Você é meu pai não é?

- Sou.

- Ótimo! Porque eu já estava preocupada com me parecer tanto com um estranho, eu iria questionar meu professor!

Bella riu, gargalhou para ser mais sincero e eu não sabia minha reação.

- Posso te chamar de pai?

- Claro Nessie!

- Muito bom. Minha mãe disse que você quer aprender a aplicar a insulina, vou pegar tudo bem?

Ela saiu correndo.

- Bella ela não fala como as outras crianças, o que foi essa conversa?

Ela ainda estava sorrindo quando começou a explicar.

- Ela é superdotada.

- Como assim?

- Ela tem o QI acima da média. Por isso fala desse jeito.

- Quando descobriu isso?

- Quando ela queria ler Shakespeare em vez de livros infantis e achava a escola chata demais. Fizeram vários testes.

- Hum... quanta coisa.

- Quer agradar ela? – ela disse com um sorriso.

- Sim.. claro...

- Dê um livro bem grosso e difícil. Geralmente eu faço isso quando brigamos.

- Você fala dela como se fosse mais velha, já viu o tamanho dela?

- Vocês terão seus momentos, então vai aceitar minha sugestão.

Nessie voltou com um estojo nas mãos e me ensinou a tirar o sangue, ver no papel a quantidade de insulina para cada medição e eu fiquei espantado, ela fez sozinha, o que eu não conseguiria nem brincando fazer.

- Pai... pai?

Eu estava ainda em transe, espantado com a imagem dela aplicando a insulina.

- Deixa, guarda isso ele só está... preocupado. – Bella disse.

- Hum.. espero que não entre em choque quando ele precisar fazer.

- Nessie guarda isso! – a amenina saiu correndo novamente – Edward volta.

- Oi... é que... ela..

- É assim mesmo. Só não faça essa cara sempre, assustou ela.

- Desculpa... – olhei para o relógio, tinha muitas coisas para fazer – Preciso ir.

- Bom trabalho.

- Posso passar aqui depois do trabalho? É que...

- Claro. Ela vai amar.

- Explica que estou atrasado, precisei sair.

- Ela deve estar lá em cima distraída, depois aviso.

E deixei Bella tomando café tranquilamente, ela deveria descansar segundo nossa filha ela trabalha demais.  Entrei no carro pensando nossa filha, como ela era linda e inteligente. Nessa hora minha mãe ligou e eu precisei relatar tudo, ela queria os mínimos detalhes, mas eu não sabia responder qual o tamanho de roupa dela ou a cor favorita, isso ficaria para mais tarde. Alice também me encheu perguntando se a menina já tinha ido para Disney ou coisa assim, respondi que não sabia. Entrei na empresa e parei no andar de Bella, a secretária dela estava organizando umas pastas.

- Angela não é?

- Sim, Sr. Cullen.

- Preciso que me acompanhe hoje sim?

- Mas...

- Vamos. Hoje temos muito o que fazer. Pegue alguma coisa para anotar minhas instruções, não tolero erros.

- Claro.. mas... eu sou ..

- Secretaria de Bella, já sei, mas não é isso que vai fazer hoje, ela vai ficar dois dias fora e eu preciso de ajuda.

- O Sr. Tem a Tânia.

- Droga! – parei em frente a minha sala – Liga para o RH e diga para preparar a demissão dela hoje. E não quero ninguém chorando na minha sala, então que eles façam isso no andar deles.

- Tudo bem.

Tânia estava na minha sala quando eu e Angela entramos.

- Companhia? Quem é?

- Vai me auxiliar hoje, sai da minha sala por favor.

- Mas eu...

- Tânia, preciso falar com Angela. Não tenho tempo.

- A reunião é daqui a vinte minutos, sala quatro.

- Tudo bem, estou indo.

- Seu pai chegou.

- RAIOS SAI DA MINHA SALA!

E Angela me olhou espantada.

- Se acostuma, dois dias comigo vão fazer você ficar um pouco surda. Como não temos tempo, vou passar o que você vai fazer hoje. Primeiro demita essa vagabunda e contrate outra, tem uns currículos aqui na minha mesa, não sei onde coloquei, você vai analisar os currículos e coloque alguém... competente e feia, NÃO QUERO UM TIPO TÂNIA – ela levou outro susto, mas anotou. - Depois liga de novo para aqueles do RH e peça uma estagiaria para Bella, alguém competente, mande os currículos diretamente para mim. Preciso disso para de tarde, com as entrevistas marcadas já. Você selecionará também, coloque alguém que você acha que ela vá aceitar.

- Ela não vai aceitar ninguém.

- EU QUE MANDO AQUI E ELA VAI TER ALGUÉM PARA FAZER ALGUMA COISA!

Agora ela não se assustou, ergueu uma sombracelha e continuou anotando, ótimo, ela já estava se acostumando.

-Liga para minha irmã, diga que quero aquele rosto aqui as duas. Ela vai falar que está ocupada então diga que se não vier vou buscar ela no setor dela.

- E isso vai fazer ela vir aqui?

- Se eu for, acho que não vai sobrar muito para ela trabalhar amanhã.

- E eu fico aonde? Dividindo mesa com Tânia hoje?

- Na minha sala, fica a vontade preciso ir.

Reunião chata e demorada, meu pai que dirigiu, eu acho que fiz figuração. E quando voltei, Tânia já não estava mais lá e Angela estava com muitos currículos e uma menina do RH analisando. Deixei elas a vontade e fui tomar um café, eu iria mudar, iria ter Bella de volta e seria uma família com ela.

- Achei você! – eu estava na cafeteria do prédio.

- Oi mãe.

- Estou nervosa Edward, seu advogado ligou de Londres pediu que você entrasse em contato.

- Agora não, daqui a dois dias, estou tratando de certos assuntos urgentes.

Angela era muito competente e resolveu quase tudo hoje, até marcou algumas entrevistas e as fez, amanhã só seria selecionar as que gostamos. Fui direto para casa de Bella, passei na farmácia antes, a receita de Bella e de Reneesme estavam no meu carro. Poderia faltar insulina para ela ou o remédio de pressão, tive que antes de tudo comprar. Bom, quando cheguei a casa estava tranqüila. Sue me atendeu.

- Boa noite Sr. Cullen.

- Onde estão as meninas?

Ela sorriu.

- Nessie acabou de dormir e a Sr. Smith está no quarto. Ela estava com dor de cabeça.

Eu entrei e subi as escadas para o quarto de Bella. Entrei sem bater. Ela estava na cama sentada com o aparelho de pressão no pulso e de camisola, muito linda. Os cabelos molhados... tentadora demais.

- O que foi? Está bem? Quanto deu aí?

- Edward... acabei de colocar.

O aparelho apitou e eu fui ver.

- Está um pouco alta...acabou o remédio... droga. – ela falou, acho que para si mesma.

- Eu comprei. Está lá em baixou vou pegar. Não se mexa!

E depois de quase cair na escada descendo e subindo ela tomou com água. Deixei ela descansar, parecia um pouco pálida. Eu seria um novo homem e me deitaria naquela cama ou não me chamo Edward Cullen. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... não se enganem.. o nome da fic diz muito do que vai acontecer! Edward ainda está no início.. no próximo capítulo teremos GUERRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Ou Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.