Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 6
Capítulo 6 Você não me conhece


Notas iniciais do capítulo

Pessoas linda vamos a mais um capítulo tenso! Beijos e até amanhã!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/6

EDWARD 

 Depois da declaração de amor mais profunda que eu poderia dar ela se fechou, simplesmente não falou mais nada. Não havia o que dizer, ela não acreditava em mim. Elas tiveram alta praticamente juntas e quando ela viu a mãe ficou eufórica.

- Mãe desculpa... eu tomei tudo direitinho...

- Isso acontece. Isso acontece.

Bella tinha uma aura diferente perto dela, não era a mulher poderosa da empresa e nem a sedutora aos meus olhos, ela era mãe. De uma serenidade e uma beleza inigualável. Fiquei admirando elas conversarem enquanto uma enfermeira dava umas fichas para Bella assinar, Reneesme... nome único. Lindo. Bella tinha uma ótima maneira dizer que minha família sempre esteve ali, porque a primeira escolha foi Alice e depois o nome da minha mãe da dela.

- Vou levar vocês para casa. – Bella não brigaria na frente da pequena, simplesmente assentiu com a cabeça.

E foi uma viagem tranqüila, eu ainda lembrava o endereço da casa.

- Você é muito bonito.  – ela disse para mim, mas me olhava como se estivesse me especulando.

- Você é ainda mais.

E ela olhou para Bella que ficou olhando a janela o tempo toda, talvez evitando estar ali.

- Minha mãe falou que você é o chefe dela.

- Sou sim.

- Ela poderia trabalhar menos, ela fica muito  cansada, acordada até tarde...

- Nessie.

A menina se calou. Ela estava falando da rotina das duas, Bella não queria que eu soubesse mais do que o necessário. Só que eu dei um sorriso pretensioso, se tem uma coisa que eu faria era entra na vida delas e nunca mais sair. DANE-SE ESSES RESSENTIMENTOS CARAMBA!

- Você poderia dar mais folga a ela.

- Vou providenciar isso.

- Nessie. – só a menção do nome a fazia recuar. Ela respeitava Bella demais.

- Mudando de assunto então: gostou de Alice e Esme?

- Lindas... – era um voz desconfiada – são muito parecidas.

- Esme é nossa mãe, sou irmão de Alice.

- Alice gosta de mamãe, ela comprou um monte de roupas para ela. Se ela gostar de mim vou ganhar roupa também?

E eu ri com aquilo. Alice já estava corrompendo a menina.

- Acho que ela te amou!

E ela deu o sorriso mais lindo do mundo, como se quisesse estar conosco e fosse algo prazeroso estar num hospital cheio de pessoas mimando ela.

- Rose é a mais bonita.

-Ela é sim.

- Mãe, vou ser parecida com ela quando crescer.

- Eu realmente espero que não. – na voz dela tinha um certo rancor.

- Tia Rose não é legal?

- Ela só é um pouco... pouco.. determinada demais Nessie.

- Você sempre diz que se eu for determinada eu venço qualquer coisa mãe.

- Mas ela ultrapassou os limites da DETERMINAÇÃO.

- Está ficando contraditória.

- E você muito...

- Bom, chegamos.

E Bella ajudou Nessie a entrar em casa, desliguei o carro e fui entrar com elas já esperando uma reação de Bella, mas ela não fez nada.

- Meu Deus que susto! – uma senhora abriu a porta e disse para Nessie – Nunca mais faça isso com sua Sue, ouviu?

- Tudo bem. – Nessie abraçou a senhora carinhosa.

- Vamos trocar de roupa e comer alguma coisa. Quer algo Sra. Smith?

- Estou bem Sue. Prepare o banho dela, cuide dela sim? Estou exausta.

- Vamos, deixe sua mãe relaxar.

E ela foi para a sala, a casa de Bella era de um simplicidade e elegância extraordinária, tudo parecia ter sido feito por um profissional. Ela se jogou no sofá e ficou olhando o teto. Me sentei no sofá da frente olhando a lareira acessa e as fotos de Nessie por toda parte, ela viajaram muito. Tinha fotos dela em muitos lugares.

- Não sabia que você tinha tanto dinheiro. A empresa não paga tão bem... como conseguiu isso?

E ela me olhou nos olhos.

- Você nunca soube nada de mim, só sabia o número do meu celular para quando queria transar.

- Bella...

- Eu não estou falando isso com raiva, quando você me chamou de oportunista não sabia que eu não estava pedindo dinheiro, estava pedido apoio.Mas não tinha como você saber disso, que eu não era uma morta de fome, porque você nunca reparou em mais nada que não fosse minha...

- Bella não era assim!

- Era sim. Qual a minha cor favorita?

- Hum...

- O que eu usei no meu aniversário quando fomos para o motel pela primeira vez?

- Olha...

- Uma fácil então. Quantos anos eu tinha quando te conheci na festa de Clair?

- Não sei.  – estava derrotado.

- Você não me conhece. Não sabe pelo que passei, o que precisei passar para olhar na sua cara hoje e dizer que as feridas maiores não foram a de James, nunca gostei dele, foram feitas pelo seu desprezo e falta de respeito. Porque você brincou comigo, brincou de amar para ter uma transa fácil não foi isso que falou com Melanie  na noite em que me pediu em namoro? FALOU TREPANDO COM ELA NA MINHA CAMA!MINHA IRMÃ! 

- Não se altere por favor. – era quase uma súplica. É, ela sabia de CAD detalhe sórdido da nossa relação. E eu poderia me defender, falar que sempre gostei dela, mas era imaturo demais para admitir. Poderia falar que quando entrei naquele hospital eu estava determinado a ser diferente, mas ela já tinha ido. Já tinha fugido. E naquele dia, já que a perdi, voltei a mesma. Porque não havia mais pelo que mudar.

- Posso ficar aqui? Não quero estar longe se algo acontecer... – minha voz era tímida, envergonhada.

- Tem um quarto de hospedes, sinta-se a vontade.

-Não vai me expulsar?

- Poderia... – ela estava refletindo – mas ela já está desconfiada e se for embora... nem quero pensar em quantas explicações eu terei que dar para aquela menina curiosa. Nunca trouxe ninguém aqui, ela nunca conheceu ninguém fora da escola além de Sue. Foi um dia interessante para ela

E eu dormi no quarto em que Bella disse para mim ficar, só que eu não dormi, algo não me deixou quieto a noite toda. Desci para beber alguma coisa e encontrei Bella na bancada da cozinha no computador.

- Trabalhando?

Ela levou um susto, não estava acostumada a ter ninguém a mais na casa.

- Muita coisa acumulada e eu preciso ver Nessie, quando ela tem isso eu preciso verificar a glicose mais do que o normal, ela pode...

- Me ensina depois como faz isso? – ela me olhou desconfiada.

- Ela pode ensinar melhor que eu.

- Tudo bem.

E eu admirei ela, cabelos presos, conjunto de moletom e café. Linda, como ela era linda mesmo simples.

- Quer café? Isso não me tira o sono como nas outras pessoas, tomo porque gosto.

- Vim pegar água.

- Tem na geladeira, mas se quiser posso pegar uma garrafa pequena e você leva para o quarto.

- Não precisa. Se você é Rebeca Smith, como ficou rica? Assim... Isabella Swam era...

- Meu pai fez uma conta assim que casei, ele não gostava do tal James então me deserdou e fez uma conta e me deu o número e senha assim que casei. E disse que era só para caso não desse certo.

- Ele tinha sexto sentido.

- Não, ele era procurador da justiça. Fez o que qualquer um faria eu acho.

- Ele poderia impedir.

- Eu estava deslumbrada, não adiantaria.

- Deslumbrada?

- Ele queria Nessie, queria muito. Bom... estava deslumbrada com a possibilidade de alguém querer meu bebe e eu.

Aquilo foi um golpe no estômago, doeu. Achei melhor deixar ela sozinha, nem peguei a água.            


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Edward vai ter trabalho com esse Bella minha gente! Beijos e acompanhem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Ou Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.