Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5 Suas ou minhas mentiras?


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas BOM DOMINGO! Dose dupla da fic! Curtam! Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/5

BELLA

Eu estava de cabeça baixa sentada na mesa da minha sala, a dor de cabeça não passou com remédios e eu já estava começando a ficar preocupada com minha pressão. Teria que pegar o aparelho na sala de reunião, minha bolsa ficou lá. Já estava um pouco tonta, teria que pedir para Angela pegar para mim... e o remédio também estava lá. Droga! Ela tinha que ficar alta logo hoje!  Foi quando levantei que ele entrou vermelho na minha sala.

- VÕCÊ VEM COMIGO AGORA! – E saiu me puxando pelo braço pela empresa, todos ficaram olhando o diretor executivo puxar a senhorita Smith por todo o corredor até para no elevador. Meu braço já doía.

- ESTÁ MALUCO? ENLOUQUECEU DE VEZ? ESTÃO TODOS NOS OLHANDO!

- NÃO ME PROVOCA ISA..

- CALA BOCA INFELIZ!

O elevador abre as portas e algumas pessoas saem e ele me joga para dentro do elevador sem nenhuma delicadeza.

- O QUE VOCÊ QUER?

- EXPLICAÇÕES E VOCÊ VAI ME DAR! VOCÊ VAI ME DAR ISABELLA!

Eu estremeci, um frio na espinha não me deixou mais andar quando o elevador abriu. O que Edward queria.

- ANDA! MEU CARRO ESTÁ ALI!

- NÃO VOU A LUGAR A LUGAR NENHUM COM VOCÊ.

- VAI SIM!

Nessa hora Carlisle apareceu, saindo do carro assustado com a gritaria,

- Edward solte Bella!

- NEM PENSAR!

- Solte ela filho... – a voz calma dele apesar de toda a agitação foi um calmante. – o que você está pretendo fazer levando ela assim?

- Hoje ela me diz a verdade! Hoje isso acaba!

Então ele se virou e me olhou nos olhos, eu devia estar branca.

- Ela está muito nervosa e você também, não sei que tipo de conversa pretende ter com ela.

- UMA QUE DEVERIA TER DITO ASSIM QUE A VI, MAS ACHEI QUE ELA FOSSE ME CONTAR. SUA MENTIROSA!

- Eu.. mentirosa? Está maluco?

- VOCÊ NÃO TEVE ABORTO! VOCÊ SE CASOU!

- Edward... – minhas pernas falharam. Ele sabia, sabia de tudo.

- SUA MENTIROSA, ME AFASTOU DELA!ME AFASTOU DA SUA VIDA!

O que aquele anormal estava dizendo? Ele realmente sabia o que aconteceu?

-O QUE... ESSA É ENGRAÇADA... EU TE AFASTEI OU VOCÊ COMEU TODA LONDRES E ME CHAMOU DE OPORTUNISTA? VOCÊ NUNCA A QUIS.. TE FIZ UM FAVOR!

- PRA MERDA COM SEUS FAVORES!

- PRA MERDA COM SUAS MENTIRAS! VOCÊ DISSE QUE ME AMAVA, QUE EU ERA A ÚNICA E VEJA... TRANDOU COM CLAIR... MINHA MELHOR AMIGA!

- Eu... Isabella....

Nós estávamos respirando ofegante como se tivéssemos corrido em alguma maratona, mas a sensação era essa. Gritamos tudo o que não gritamos esses anos.

- Já se acalmaram? – Carlisle que estava ouvindo aquilo tudo sem estranhar uma palavra resolver se manifestar. – Bella acho que você não se sente bem estou certo? – Só assenti com a cabeça, não tinha forças para mais anda. – Vá para casa. Descanse menina.

- ELA VAI FUGIR!

- NÃO POSSO FUGIR SEU IMBECIL! JÁ ESTOU FUGIDA IDIOTA!

Edward nessa hora parou e me olhou fundo.

- James... você..

- Como você sabe de James? De Reneesme?

Ele levou um choque e Carlisle sorriu com o nome, acho que ele percebeu antes de Edward. Antes dele responder Angela pareceu gritando no estacionamento com meu celular e minha bolsa em mãos.

- Bella... – ela ofegante, como se tivesse saído as pressas.

- O que foi?

- Ligaram da escola, ela foi levada para o hospital.

- O QUE? – Eu gritei.

- A glicose... descontrou.. ela desmaiou. Está no centro, hospital.

-Eu... oh... preciso ir.

Edward já estava dentro do carro.

- Entra! Vamos!

Carlisle entrou no carro dele no celular e Angela nos observou sair todos juntos. Edward parecia transtornado.

- Ela é diabética? – ele perguntou.

- Sim.

-Minha avó era. – ele percebeu as semelhanças entre eles.

- Eu sei. Por isso quando ela nasceu fizemos vários exames.

- Ela tem mais alguma coisa?

- Ela é a sua réplica, só os olhos que são meus. Idênticos.

- E o que aconteceu? Por que ela desmaiou?

- Descontrolou, ela deve ter feito algo ou se estressado... ela tinha uma prova hoje... ela não conseguiu estudar... – eu estava tentando lembrar o que poderia fazer isso acontecer. Ele acelerou ainda mais, buzinando feito um louco.

Entramos no hospital e eu vi a diretora sentada.

- Como ela está?

- Em observação, eles conseguiram controlar, acho que agora está dormindo.

Respirei desde que sai do estacionamento e percebi que estava sozinha com a diretora. Onde raios estava Edward? E Carlisle, lembrava dele saindo conosco. Fui até a recepção e os encontrei  falando com uma enfermeira.

- Não posso dar informações a desconhecidos!

-EU SOU O PAI INFELIZ!

- Nos documentos não consta pai.

- Eu sou a mãe.

-Sra. Smith, poderia apresentar os documentos por favor.

- Claro. – tirei eles da bolsa e ela conferiu. – Como ela está?

- Ela está sedada, chegou desmaiada e quando acordou perguntou pela senhora e depois se agitou. O médico achou melhor manter ela por mais algumas horas sim? Os exames estão sendo feitos e ela precisa descansar.

- Quem é o médico? – Edward perguntou. A enfermeira olhou para mim e eu assenti.

- É Dr. John. Ele está com outro paciente, assim que der ele falará com vocês então esperem na sala por favor.

- Não podemos vê-la? – Carlisle perguntou.

- Só pelo vidro do quarto sim? Vocês parecem um pouco agitados, ela precisa de calma.

- Tudo bem. – eu confirmei.

- E no corredor azul, terceira porta. Mas só pelo vidro, ela não precisa de mais agitação.

E fomos andando e  a vimos, dormindo deitada com roupa de hospital. Os cabelos loiros caídos, um pouco pálida.

- Ela é a sua cara Edward. Parabéns.

Parecia que estávamos numa maternidade e eles viam um bebê recém-nascido. Ela era recém-nascida para eles. Quase me esqueci disso.

- Ela é linda Bella, parabéns! – ele me disse num tom carinhoso. Não deu tempo de agradecer, Alice, Rose e Esme entraram no hospital. Ouvimos as vozes agitadas na recepção e Carlisle foi recebê-las e voltou com elas um pouco mais calmas. Alice tinha um urso grande nas mãos.

- Meu Deus! – Esme estava com sorrisos e lágrimas. Carlisle gentilmente a abraçou. – Ela é linda, perfeita...

- Bella como você está? Foi um susto.

- Já estou acostumada, mas é sempre uma tensão até chegar aqui.

- Acostumada? – Edward perguntou.

- Ela é mais frágil do que aparenta, ela se emociona muito, é preciso muito cuidado com ela. Suas emoções interferem diretamente na condição médica dela Edward. Hoje, foi por causa de uma prova. Acredita?

- Meu Deus... – Rose disse. – Ela não precisa de mais agitação sim? Vamos ter que tomar cuidado...

- Vocês não poder falar com ela antes de mim.

- O quÊ?- Edward perguntou já com raiva.

- Ela precisa saber de mim! Eu sou a mãe.

- E eu sou o pai!

- E todos sabem os seus papéis na vida dela.. então por que não chegamos a um acordo? – Propôs Alice.

Nessa hora Dr. John chegou.

- Quem é a mãe?

- Sou eu.

- Bom dia Sra. Smith, olha sua filha está bem por hora. Mas ela vai ficar em casa pelos próximos dias. Medicação normal até haver alguma alteração. Não a deixe sair sem o medicamento, nesses próximos dias pode estar instável o nível. Tente manter ela afastada de problemas sim?

- Tudo bem.

- Fique de olho com um arranhão na mão. Caso não cure até sexta, volte aqui tudo bem?

- Claro!

- Ela se arranhou?

- Um leve arranhão na mão, mas precisamos ficar de olho para não infeccionar. Você está bem Sra. Smith?

Nem percebi o quão apoiada numa bancada eu estava.

- Acho que... não.

- Venha para o minha sala. A senhora está sentindo o quê?

Ele ia me ajudar, mas senti as mãos de Edward.

- Eu levo ela.

 Não consegui me focar mais em nada e quando acordei ele estava sentado. Eu estava na cama de um hospital.

- O que aconteceu?

- Você tem pressão alta? – ele disse sério.

- Sim. – e eu fui me sentando.

- Por que isso não consta nos dados do RH?

- Porque  lá não é confessionário!

- Você podia ter algo mais sério se não estivesse num hospital sabia?

- Como está Nessie?

- Perguntando por você.

- Preciso sair daqui. – e percebi o soro nas minhas mãos. – Droga, quem colocou isso aqui?

- Uma enfermeira.

- Preciso ir embora.. que horas são. – e eu já estava tentando tirar aquela agulha quando ele me impediu.

- Você tem tendências suicidas sabia? Nem pense em continuar isso se não eu mando aquele medico dar algo para você dormir o dia inteiro.

- Quem está com Nessie?

- Alice e Esme, elas disseram que são suas amigas. – ele sorriu. – ela é linda Bella.

Ele tinha um brilho no olhar, um humor diferente.

- Se apaixonou Edward Cullen?

- Pela mulher e pela menina mais linda do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hum... vamos ver o próximo... COMENTEM PoR FAVOR!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Ou Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.