Amor Ou Ilusão escrita por Isabella Cullen


Capítulo 4
Capítulo 4 Culpado


Notas iniciais do capítulo

Prontas para a verdade? Prontas para saberem o que REALMENTE ACONTECEU... Então vamos nessa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/251844/chapter/4

EDWARD

-Essa história não confere Edward, isso simplesmente deve ser coisa da sua cabeça. – disse Alice depois de me ouvir narrar os acontecimentos do dia.

Jasper e eu estávamos bebendo na sala de Alice enquanto ela andava feito maluca, acho que tentando cavar um buraco.

- Alice ela é casada.. eu perdi Bela..

- Você bebeu demais,não está pensando. Olha os fatos: ela não tem aliança, nem marca porque eu reparei nisso no almoço. Ela mudou o nome. Tem uma filha que não consta em nenhum dado na empresa, porque isso você verificou. Edward, Bella está fugindo ou de você, o que eu duvido, ou de alguma coisa.

Nessa hora eu levantei a cabeça, Alice tinha razão. Se ela fosse casada constaria nos registros do RH, mas nada. E a filha também. Estranho. Fugir de mim?

- Alice precisamos confirmar isso. – e eu olhei para Jasper.

- Olha, tenho limites na CIA  e vocês sabem disso! – Ele disse.

- Você vai ficar responsável por descobrir o que aconteceu com ela se não vai sofrer as conseqüências!

- Obrigado Edward. – ele disse se levantando

- Onde você vai? – Perguntei.

- Cuidar para que eu volte a dormir na cama o mais rápido possível. Vou investigar tanto Bella quanto Rebeca, são duas investigações.

- Obrigada amor! – Alice deu aqueles pulinhos de felicidade. E Jasper saiu, foi para o escritório mau humorado e bêbedo.

- Agora Edward, dê espaço para ela, nada de ficar seguindo ela ou questionando ela. Deixe ela respirar sim?

- Vai ficar de olho nela?

- Sim. Assim que conseguir mais espaço, se bem a conheço ela via se trancar, é melhor assim.

Ficamos em silencio alguns instantes e Alice pareceu ter lembrado algo.

- Quantos anos tinha a menina mais ou menos?

- Não sei... não entendo de crianças, já andava, falava e discutia com Bella sobre ficar ou não em casa. Tinha o uniforme de uma escola particular. Acho que é a Klienfild, Emmett estou lá até ser expulso por briga, lembra?

- Interessante. Bom, vá dormir.

- Vou para casa.

- Já peguei as chaves do carro, se for, vai de taxi.

- Você é irritante!

- De nada.

E ela saiu vitoriosa.

BELLA

Consegui trabalhar dois dias em casa, só que precisava negociar as novas contrações e também tinha os Black, eles esperavam uma reunião. Lembrei de como Edward me tirou da reunião,palhaço! Me arrumei como sempre, levei Nessie na escola e fui para o escritório. Ângela já me esperava anciosa. Entrei na sala com óculos escuros e um café na mão, não dormia bem e as olheiras já estavam gritantes.

-  O que é isso? – olhei para o buquê em cima da mesa.

- Jacob Black veio desejar melhoras. Eu menti, dizendo que estava indisposta e ele mandou flores hoje.

-Hum... olha, preciso de uma agenda que me faça ficar aqui dentro dessa sala ouviu? Não quero dar oportunidade para o azar e encontrar com Edward.

- Meio impossível, reunião com os chefes de departamento.

- Merda!

- E tem mais: almoço com Alice.

- Almoço? Isso não é da empresa.

- É sim, ela marcou essa reunião antes de saber que era você. É sobre o novo produto.

- MERDA! ELES NÃO VÃO MAIS SAIR DO PÉ!

Tudo correu bem, ele não me olhou ou falou comigo. Sai e fui direto para minha sala, ele estava lá olhando o buquê.

- Eles gostaram muito de você. Estava doente?

- Sai por favor.

- Vim aqui para pedir os relatórios.

- Não sei do que está falando, já te entreguei.

- Não a parte financeira.

- Posso entregar amanhã? Você pediu os rendimentos, não o financeiro.

- Desculpa, não olhou os e-mails? Mandei uma nota.

- Tudo bem. –  respirei fundo – Mais alguma coisa?

- Por que foi embora?

- Não me senti bem.

- Por que mudou de nome?

- Não te interessa.

- Ele.. está saindo ele? – ele apontou para o buque.

- Já comeu sua secretária hoje? – ele arregalou os olhos. – Viu.. deveria! Se não vai sair, saio eu.

- Você me odeia não?

- Tenho raiva, não sei se odeio.

Então ele foi se aproximando e eu não reagi a proximidade. Ele ficou atrás de mim falando no meu ouvido.

- Eu ainda te amo.

- Você só ama sua própria imagem Edward Cullen.

- A sua eu amo mais.

- Não sou mais uma conquista, não me iludo mais.

- Eu mexo com vocÊ.

- Mexe como  qualquer homem mexeria, você não tem nada de especial.

Ele me virou e olhou nos meus olhos.

-  Você sempre mentiu tão mal Isabella.

E se foi me deixando atordoada com os pensamentos. Meus desejos e pensamentos.

EDWARD

Ela ainda sentia algo por mim, era algo fraco, que eu poderia ter acesso se eu agisse corretamente. Fui para minha sala encontrei Tãnia sentada na minha cadeira.

- E aí? Onde vamos hoje? Motel ou minha casa?

- Não estou afim. Chame aquele garoto das entregas por favor.

- O estagiário?

- Sim, ele entrega em todos os andares não é?

- Sim...

Ela me olhou desconfiada e saiu. Demorou para achar ele, enquanto isso eu revia alguns papéis na minha mesa e encontrei um interessante. Tinha vários currículos de secretária, aquilo era coisa de Alice. E sorri para a irmã intrometida que eu tinha. Tãnia voltou com o garoto.

- Qual seu nome?

- Mike... Mike Newtin.

- ótimo

- Quer um aumento no salário?

- Sim... sim...

- Bom, quando chegar qualquer encomenda para a senhorita Smith que não seja em relação a trabalho é para mandar para minha sala sim?

- Está falando do buquê?

- Garoto esperto! Mande para mim e a gente se entende.

Ele saiu feliz com a tarefa fácil e o aumento de salário. Era fácil manter ele distante de Bella, nada de coisas que a façam suspirar por outro! Nessa hora Jasper entrou na minha sala sem ser anunciado.

- Tânia...

- Mandei ela pastar. Alice disse que se eu dirigisse alguma palavra  agradável para ela, ficaria mais ferrado do que já estou.

- E aí o que descobriu?

- Coisas interessantes, surpreendentes!

Fomos interrompidos por um furacão chamado Alice e uma tsunami chamada Rose.

- VAI AMERDA TANIA, ENTRO MESMO! – Gritou Alice para minha secretária.

- Alice não deveria estar em alguma reunião importante? Rose... não tem nada melhor para fazer?

- Pensou mesmo que iria contar o segredo de Bella para ele sem me contar primeiro Jasper?

- Não queria esse escândalo!

- VAMOS LOGO COM ISSO! – disse Rose.

- É melhor sentarem.-Os olhos para Jasper se arregalaram.

-   Eu já estou sentado, pode começar, as duas intrometidas que desmaiem!

- Bom.... Isabella Marie Swam Macfield morreu a exatos cinco anos.

- O que? Como assim?- Macfield?

- Isso mesmo, ela casou com James Macfield apenas três meses depois de sair do hospital. Mas fica ainda mais interessante, ela foi diagnosticada várias vezes um ano depois com pequenos acidentes domésticos.

- Ele... batia nela? – Alice perguntou.

- E muito, em todos os hospitais da cidade ela deu entrada. Até que ela morreu com a filha... esperem... tem muito mais. Ela morreu num acidente de carro com a filha Alice Swam Macfield num acidente de carro na estrada para Seattle.

- Filha? Ele a engravidou? – eu perguntei.

- Não, eles casaram com ela grávida. Tenho fitas do sistema de segurança do cartório que comprovam isso.

-ela mentiu... – a verdade vinha tona.

- Ela mentiu quanto ao aborto, mas era meio obvio, não ouvimos nenhum médico no dia. Só a palavra de uma amiga e uma carta. Casou com esse tal de James e fugiu dele. Rebeca Smith e Reneesme Smith surgem do nada  e assim ficam até hoje. Outra coisa, ninguém sabe como elas conseguiram dinheiro, mas  esse James tem é dinheiro. Dinheiro ilícito devo dizer... é um contrabandista procurado. Ela deve ter conseguido alguma grana com ele.

Nessa hora Rose se levantou, ainda tonta pelas informações, mas determinada a me atacar.

- É TUDO CULPA SUA.. SE NÃO TIVESSE TRANSADO COMA AQUELA VAGABUNDA ELA NÃO TERIA IDO EMBORA, BATIDO COM O CARRO E FUGIDO! SE A TIVESSE AMADO...

- EU NÃO PODIA!

- VOCÊ  A  CHAMOU DE OPORTUNISTA NA FRENTE DE TODOS! DISSE QUE O FILHO NÃO ERA SEU!

- EU NÃO SABIA COMO AGIR!

- VOCÊ SABIA! SEMPRE SOUBE! SÓ NÃO QUERIA ABANDONAR A VIDA REGADA A ALCOOL E MULHERES PARA VIVER COM ELA!

Alice se levantou e deu as mãos a Jasper.

- Idiota, ela casou com James e ficou pior do que antes. Tudo porque você não foi homem suficiente.

- SAIAM... SAIAM! VÃO A MERDA OU PARA O CARALHO! NÃO ME IMPORTO!

E eles me deixaram com a maior culpa que alguém poderia ter, sim, era tudo verdade. Isabella sofreu e sofreu muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas lindas! É difícil eu sei... mas o próximo capítulo ainda está incompleto.. falat só algumas partes posto amanhã! Comentem por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Ou Ilusão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.