Olhos de Vidro - Were Back! escrita por vVv, CuteMari


Capítulo 20
Sob a Lua Cheia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/25146/chapter/20

 

 

Então finalmente cheguei até a clareira onde Emily estava com Nessie. Então senti a presença de Elis e foi como se todo os meus outros pensamentos fossem apagados e minha mente apenas se focava em Flashs de um passado que eu jamais esqueceria.

 

"Era a terceira vez na semana que eu me recolhia à praia para poder organizar meus pensamentos e sentimentos. O cantar dos pássaros e o quebrar das ondas eram o calmante que eu precisava para encarar os fatos. Billy morto, Jake desaparecido. Nunca pensei que minha vida pudesse chegar a esse pesadelo. La Push inteira estava desorientada, nenhum de nós sabia realmente como agir. Será que tudo voltaria a ser normal? Talvez não.

Então ouvi barulho de folhas nas árvores as minhas costas. Instintivamente, me virei para saber do que se tratava. E quando me virei, e por entre a escuridão da floresta, pude ver dois olhos negros a me observar pensei que era somente uma ilusão.

Resolvi seguir em frente, ainda absorto em pensamentos sobre nossa reserva. Mas me surpreendi bastante ao ver uma jovem em minha frente. Eu nem tinha notado sua aproximação, de onde será que ela surgiu? Mas então, quando finalmente observei seu rosto, foi como se todo o resto que compunha a bela paisagem da praia se tornasse embaçado e longícuo. Era apenas ela que eu enxergava com destaque, apenas nela eu conseguia me focar. Só nela meu universo existia. Era ela, e somente ela. Voltei à realidade quando vi uma lágrima escorrer de seus olhos negros. Parecia que agora seu sofrimento também era meu, eu também sentia sua dor em meu próprio peito.

- De onde vêm esses olhos tão tristes? - Disse sereno, passando delicadamente minha mão por sua macia e triste face que tremeu sobre meu toque.

Ela não respondeu imediatamente, apenas parecia mais confortada. Sua boca formou um doce sorriso.

- Me diga o que te aflige! Por favor. - Implorei.

Então ela riu e abriu um grande sorriso.

- Se eu te contasse, teria que te matar! - Numa voz brincalhona e provocante. 

Ela mordeu o canto da boca ainda sorrindo e passeou delicadamente seus dedos por meu peito nu e subiu até meu queixo, fazendo-me olhar em seus olhos. Então peguei sua mão, entrelacei entre meus dedos e a levei até minha boca. Estalando em seu verso um beijo suave.

- Acho que não me importaria de morrer agora. - Disse, continuando a brincadeira.

Então, atrás de nós, ouvi outro barulho vindo das árvores. Podia jurar que tinha ouvido um rosnado. Tentei virar a cabeça para ver o que acontecia, mas ela, com força, virou meu rosto, fazendo nossas testas se tocarem.

- Eu tenho que ir agora. - Pude sentir seu hálito doce em meu rosto.

Rindo, ela enconstou seu nariz no meu, balançando a cabeça, fazendo um típico beijinho de esquimó. Senti como se sempre nos conhecessemos. Ela se virou pronta para seguir até o amontoado de árvores. Parecia ter percebido meu impulso de segui-la, pois com uma mão firme me dete-ve se apoiando em meu peito. Seu olhar me repreendia e ao mesmo tempo me pedia para ficar. Se distanciou devagar, deslizando sua mão por meu peito e finalmente se separando de mim. Só mais um último e cúmplice olhar antes que ela corresse sumindo do meu campo de vista.

Então descobri que tê-la distante era o mesmo que sentir que meu coração foi roubada. Minha ainda a seguia como se ela fosse meu imã. Tudo se direcionava a ela."


Balancei minha cabeça para tentar afastar essas memórias e acelerei minha corrida. Num só impulso pulei na direção de Emily que ainda não tinha me visto e leh desferi com todas as minhas forças, uma violenta patada. Pude ver seu rosto de contorcer em dor e sua mão, instintivamente, foi ao seu rosto limpando o sangue.

- Patético. - Ironizou ela, se recuperando.  - O herói Seth vai chegar no último minuto para salvar a mocinha Reneesme?


Simplesmente, ignorei Emily. Ela não mais importava. Nada mais importava agora. Apenas Elis. E foi para ela que eu dirigi meu mais triste olhar. Ela correspondeu, e formou as palavras: " Me perdoe. " E como eu esperava, a um sinal de Emily, as duas se transformaram em lobas.

E enquanto a linda figura de loba branca de Elis avançava em minha direção, não mais pude evitar lembranças que teimavam em vir à tona.

 

" Durante uma semana retornei todos os dias à mesma praia, na esperaça de vê-la novamente. E somente no oitava dia que me surpreendi quando constatei que ela havia chegado antes de mim. Admirei seu corpo e sua forma deslumbrante deitada sobre a fina areia. As ondas suavemente chegavam até seus pés e retornavam suavemente num ritmo hipnotizante. Ela tinha os olhos fechados e direcionados a Lua Cheia que nascia.

Me ajoelhei ao seu lado tentando não fazer nenhum barulho, mas ela me percebeu e abriu seus olhos sorrindo.

- Eu não queria que tivesse acabado daquele jeito, Seth.

- Ainda não acabou, muita coisa ainda vai rolar. - Disse dando uma piscadinha e me aproximando dela. - Só não fuja de novo e eu estarei feliz.

- Seth, é sério. - Disse ela com uma expressão serena e meio triste. - Eu não posso ficar perto de você.

Ela fez uma cara de dor. E eu pude sentir meu rosto demonstrar decepção. Ela percebeu e rapidamente levantou meu queixo com seu dedo, me fazendo olhar em seus olhos.

- Eu só não quero te machucar. - Disse, trêmula.

A percepção passou por meus olhos. Olhei para a areia e peguei uma pedra que parecia mais afiada que as outras. A levei até a metade de meu braço e perfurei minha pele com sua ponta. Depois estendi meu braço até a Elis, que observou enquanto o corte se fechava rapida e perfeitamente.

- Não vai ser tão fácil assim!

Ela demorou um pouco para entender, mas logo depois sorriu triste mas com conforto. E eu quase cai para trás ao vê-la se transformar em poucos segundos numa surpreendente loba branca. Por instinto e surpresa eu também me transformei. Junto nós fitamos nosso amontoado de roupas rasgadas no chão e rimos.

Ela se aproximou e acariciou minha bochecha carinhosamente com seu macio focinho. E antes que eu pudesse segurá-la ou argumentar, ela já estava longe. E essa tinha sido a última vez que eu a vi."


Voltei ao passado quando senti seus dentes se cravaram em meu pescoço. Sim, ela realmente podia me machucar. Ao contrário de mim que aguentaria a dor, sem reagir, até a morte. Se fosse preciso.

Mas então, subitamente fiquei sem ar ao ver a poderosa Emily partir para cima de Nessie. Sabia que Elis não poderia me deixar protegê-la, e eu também não a machucaria!

Mas então fui tranquilizado, quando em minha mente pude ouvir a consciência de Sam não muito longe. "Seth, aguenta mais um pouco com a Elis. Eu vou pegar aquela desgraçada da Emily." Poucos segundos depois ele pulava de dentro das árvores, protegendo Nessie com seu corpo e rosnando para Emily num volume e tom inacreditáveis.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!