O Namorado Da Minha Amiga. escrita por vampcobain


Capítulo 14
Capítulo 14: Heaven & Hell


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sei que soarei repetitiva, mas muito, MUITO obrigada pelos reviews, amo cada um deles ♥.
E IJSHIUHGFDUIHDUIHFDIHSFISDHUID RECEBI UMA NOVA RECOMENDAÇÃO (desmaia, levanta desmaia, levanta e comemeça a rir histéricamente). Gi Hudson Lovato muito obrigada pelo indicação, eu fiquei muito feliz em lê-la e estou extremamente lisojeada por suas palavras, sério, dei um grito aqui que até assustou meus pais ♥.
então dedico esse capítulo a Gi *O*
Eu ia postar o capítulo ontem, mas adivinhem quem teve que ajudar a amiga na mudança? Pois é ;_;.
Agora saberemos mais sobre o acidente da Julie, vai rolar o encontro com o Tony eeeeeeeee um momento tenso no fim do capítulo XD
Agora a fic XDD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250492/chapter/14

Alice’s POV

–Como assim “sofreu um acidente”?

–Ela estava andando na rua sozinha e um carro a acertou. O médico disse que não foi nada grave, mas mesmo assim... A senhorita sabe se ela estava bêbada?

–Hã... Um pouco, mas se não me engano ela estava desde antes de chegar aqui. Julie está bem? Tá viva? –Interrogo tentando ver se faço Rosálie falar mais depressa, posso ver Mike e Layne me olhando com cara assustados.

–Sim senhorita, ela está viva. Mas está internada no hospital, pois sofreu alguns ferimentos.

–Que bom.

–Senhorita eu sei que é pedir demais para que saia de sua casa á essa hora, mas... Será que a senhorita não poderia vir aqui com seus amigos vê-la no hospital?

–A-agora? O hospital não tem um horário de visitas? –Tá, confesso: Eu não quero ver a Julie. Não quero olhar na cara dela e muito menos falar com ela. Eu fiquei com o Layne sim, mas antes de saber que eles namoravam e não pra afetar ela. Isso sem falar que ao contrário dela eu não me aproveitei do namorado bêbado de ninguém...

–Sim, mas o médico fez uma exceção quando contei a ele que os pais dela estão em Singapura e vocês são os únicos amigos verdadeiros que ela tem.

–Certo... Eu vou acordar os outros que estão espalhados pela minha casa, e a gente já vai.

–Alice o que houve? –Layne interroga enquanto Mike o olha confuso.

–Cara... Quando você chegou aqui? –Mike interroga.

–Oi meninos. Focoo. Será que vocês podem me ajudar a acordar os outros? Julie sofreu um acidente e tá no hospital.

–Mas eu não quero ver ela. –Mike e Layne dizem praticamente ao mesmo tempo.

–E vocês acham que to agonizando de vontade de vê-la, né? Andem, me ajudem e a gente vê depois o que faz.

Acordamos os outros, todos se arrumam correndo. Então partimos para o hospital divididos em dois carros, o de Layne e o de Sean.

Chegamos e damos de cara com Rosálie desesperada ao lado de um médico.

–Graças a Deus vocês chegaram, a senhorita Julie está no quarto e já acordou.

–Vamos lá ver ela? –Jerry interroga.

–Vai você, eu vou ficar aqui na sala de espera. –Digo dando de ombros.

–Mas ela é sua amiga. –Sean diz meio confuso.

–Mas não quero ver ela agora.

–Nem eu. –Mike diz.

–E muito menos eu. - Layne diz e dá de cara com os olhares curiosos dos outros.

–Mas você é o namorado dela, porque não quer vê-la?

–Depois a gente conversa sobre isso, agora vocês devem ir ver a Julie. –Layne diz e Sean não insiste. Ele e os outros acompanham o médico enquanto a dupla dinâmica e eu ficamos na sala de espera.

–Francamente sua namorada hein Layne. Além de destruir minha vida ainda me faz acordar de madruga-la para visita-la... –Mike diz rabugento.

–Ela não é mais minha namorada.

–Sério?

–É só que ela não sabe ainda. –Layne dá uma piscadinha. –Hey, sinto muito pelo que rolou, Mike.

–Ah de boa, aposto que ela fantasiava o Jerry enquanto ficava com você mesmo, então você tá pior que eu. –Mike diz cruzando os braços com cara de arrogante.

–E eu aposto que ela se arrependeu de ter passado uma noite com você, imagine a decepção da coitada.

Penso em interferir antes que comece alguma briga e terminemos precisando de duas macas, mas Layne e Mike simplesmente dão uma risadinha maliciosa um para o outro e começam a rir baixinho. E no final eu que sou louca, né?

–O que andou rolando? –Sean interroga voltando á sala de espera depois de uns dez minutos.

–É, o que houve? A Julie tá mal e ficou arrasada quando soube que vocês não entrariam lá. –Jerry diz.

–É uma longa história. –Digo.

–Bem. –Layne dá de ombros. –Se ela está consciente e bem eu posso terminar o namoro com ela sem sentir remorso.

–Como assim “terminar com ela?”. –Glória interroga.

–Terminar, oras.

–Você não pode terminar com ela agora Layne, seria ruim para Julie. –Angel diz com um jeito delicado. –Não sou a maior fã da Julie, mas nesse momento ela tá muito frágil e quebrou o braço. Melhor esperar um tempo.

–E porque você não levou a Ju pra casa? –Se tivesse levado ela isso não teria acontecido. –Jerry diz com uma sobrancelha erguida. Layne apenas dá um suspiro. –O que tá rolando, sério.

–Depois eu conto gente. –Digo me intrometendo. - Agora só quero dormir, a gente tem que ver o Tony em duas horas, de acordo com a ligação do Fred. E eu realmente preciso descansar um pouco.


Todos se sentam e terminamos dormindo sentados na sala de espera. Vida de luxo...

Duas horas se passaram e agora estamos no escritório de Tony. Ele é grande, com várias pinturas e tudo é impecavelmente organizado, desde a mesa dele até os sofás brancos revestidos com um plástico protetor.

–Sentem-se e fiquem á vontade. –Tony diz indicando os sofás. Todos nos sentamos e ele pega sua cadeira preta, carregando a cuidadosamente até nossa frente e então se senta.

–Vocês estão com uma cara péssima. –Ele diz com um sorriso no rosto.

–Uma amiga nossa sofreu um acidente e estávamos no hospital. –Jerry diz meio sem vontade.

–Imagino que seja aquela loirinha que estava com você, e sua amiga não senhorita Alice?

–Ela mesma, a Julie.

–Entendo. Sinto muito e espero que ela melhore. Alguém em condições de ler o contrato que preparei?

Todos se olham com cara de idiota e eu termino pegando o contrato da mão de Tony. Esse bando de preguiçosos não conseguem ler um simples contrato?

–Eu leio. Meus pais são advogados, então entendo um pouco sobre essa coisa toda de contratos.

–Mas e então, Tony, porque você quer assinar esse contrato com a gente? Não é pra impressionar minha irmã, é? –Sean interroga encarando Tony com suspeita. Se eu não estivesse tão ocupada com esse bendito contrato juro que chutava ele.

–Acha que eu seria tolo de arriscar uma boa quantia de dinheiro e a popularidade de minha empresa apenas para impressionar alguém? A senhorita Alice me é interessante, mas garanto que meu interesse por ela nada tem a ver com o que pensam. Não me envolvo em relações amorosas, ainda mais com alguém que tem idade para ser minha filha. –Tony diz sério, mas cordial.

Todos se calam e enfim posso ler o contrato em silencio. Tony fez realmente um bom contrato, ele poderia ter se aproveitado do fato da banda tão promissooora ter membros com cara de idiotas e ter feito algo que o privilegiaria muito, mas o contrato me parece bom.

–É um bom contrato. –Digo assim que termino. Vocês receberão 20% pela venda de cada disco, pelos direitos autorais. Pode parecer pouco, mas geralmente bandas que estão começando recebem menos. Tony não cobrará de vocês as despesas de gravação, vocês terão um bom adiantamento... –Olho para cima e vejo que todos estão me encarando com cara de surpresa. –Que foi gente? Minha mãe é advogada da área do entretenimento e eu termino ouvindo ela falar sobre contratos por horas, Sean também deveria saber dessas coisas, mas tico e teco não absorvem informações importantes.

–Também te amo. Mas hey é sério que tudo isso geralmente é descontado da banda? –Sean interroga confuso.

–Geralmente a banda recebe 10% de direitos autorais e ainda tem que arcar com as despesas de produção, no caso o valor das despesas é descontado quando o dinheiro das vendas dos CDs começa a surgir, aí são retirados de 10 a 20% para o pagamento do agente e a banda fica com o que sobrar. Em alguns casos o faturamento é mínimo, depende das vendas. Aqui vocês terão um bom faturamento e Tony por isso fica com certo prejuízo. –Olho para Tony e ele sorri cordialmente.

–Porque você quer assinar com a gente um contrato que lhe dará prejuízo? –Layne interroga.

–Porque no final o lucro que terei será maior que os prejuízos. Falei com Fred e descobri que vocês têm feito vários shows em bares e já tem um público fiel, vocês têm carisma e boa aparência, as chances de sucesso são grandes. Mas já aconselho que escolham um bom agente, não há muitas exigências quanto a estudos e tudo o mais para o agente, mas é bom que seja alguém de confiança e que esteja realmente disposto a se dedicar á banda. –Fica um silencio estranho e então tiro meus olhos do contrato. Porque todos estão me encarando novamente?

–Já temos uma agente. –Sean diz sorrindo enquanto bagunça meu cabelo.

–Oioioi? Agente?

–É Alice. Quem tem mais oferecido suporte pra gente foi você, arrumando os shows e tudo o mais.

–Bem, se a senhorita concordar e vocês estiverem de acordo com o contrato podem assina-lo.

O contrato é assinado e depois de nos despedirmos de Tony estamos prontos para sair.

–Será que posso conversar com a senhorita Alice a sós? –Tony interroga e já fico meio cismada.

–Pra que? –Sean interroga.

–Assuntos contratuais. Não levará mais que uma hora e vocês podem esperar na sala de reuniões, perguntem á secretária onde fica e peçam a ela o que desejarem.

Os meninos saem, com Sean fazendo um sinal de “to de olho em você” pro Tony e então ele pega sua cadeira e põe novamente em frente á sua mesa, se sentando nela e me indicando a cadeira á sua frente para que eu me sente.

Assim que me sento ele sorri e desvia sua atenção para uma pilha de papéis a sua frente, e então... Silencio.

–Hã... Sobre o que você queria falar? –Interrogo depois de alguns minutos.

–Nada. –Tony me encara sorrindo. –Apenas achei que a senhorita estava com cara de quem quer ficar sozinha. Eu até deixaria a sala, mas eles estranhariam isso, mas não se preocupe, ficarei em silencio. A não ser que queira conversar.

Encaro Tony e então derrubo a cabeça na mesa dele.

–É algo tão ruim assim? –Tony interroga depois de alguns minutos. E por algum motivo ele me inspira confiança, então decido contar tudo para ele.

–Entendo. Layne é aquele rapaz loirinho que sente muito ciúmes de você e tem cara de bravinho, não? –Tony interroga sorrindo assim que termino de contar tudo bem abreviadamente.

–Ele mesmo. E agora que a Julie sofreu esse bendito acidente Jerry e Angel estavam falando que ele não deve terminar com ela, e Layne se sente culpado por não ter levado ela pra casa.

–E você ainda quer ser amiga dessa moça ou pretende tentar ficar com o garoto?

–Não sei, eu... Ela aprontou muito comigo, mas não quero ser má.

–Lutar pelo que quer não é ser má, ainda mais contra alguém que mentiu para você dessa forma.

Conversamos por algum tempo sobre vários assuntos, inclusive o contrato, e então dou meu número de telefone para Tony, caso ele precise contactar a banda e deixo sua sala. Tony até me deu a ideia de organizar uma mini festa surpresa para Layne e uma ideia de um presente legal.

Depois de todo um interrogatório sobre minha conversa com Tony todos fazem uma pequena algazarra comemorando o fato de termos um contrato com uma gravadora e somos levados cada um para sua casa, afinal precisamos dormir, né? E Sean me deixa em casa pra levar Glória até a dela. É bom que pelo menos passo mais um tempo sozinha.

Caminho até a cozinha para beliscar algum petisco antes de tirar um cochilo e enquanto estou cortando um pedaço de pizza sinto uma mão pegando em minha cintura.

–Olá priminha.


Tradução do nome do capítulo:

Heaven & Hell= Céu e inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Daniel apareceu do nada e surpreendeu Alice >.>
Nãomematemporfavorzinho e.e
AHHHHHHH eu fiz uma pesquisa para esse capítulo, então sim, os fatos que Alice cita no momento do contrato são reais, as bandas tendem a ter um senhor prejuízo em muitos casos, principalmente por causa da falsificação e.e
Obrigada novamente pelos reviews lindos *----*. Agora ovu responde-los :D
Erros, críticas, sugestões, ameaças de morte para que eu poste logo o próximo capítulo? XDD