O Namorado Da Minha Amiga. escrita por vampcobain


Capítulo 13
Capítulo 13: Got me Wrong


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews lindos *---*. fiquei toda boba alegre vendo que cheguei nos 50 reviews *O*.
Quanto ao capítulo... Não é meu favorito, mas é necessário, pois o níver do Layne na fic tá chegando e eu tenho planos para a festa dele e o qu acontece aqui meio que tem a ver e... Depois vocês entenderão XD
E desculpem por ter feito vocês se emocionarem no capítulo anterior T^T.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250492/chapter/13

Alice’s POV

–O que foi Ju? –Interrogo assim que chegamos ao quintal de minha casa.

–Pode confessar, o Mike te contou né?

–Contou o que?

– Tenho certeza de Mike te contou e é por isso que você tá tentando seduzir o Layne. –Julie diz irritada enquanto se senta meio desengonçada em um balanço que tem no quintal.

–Não, Mike não contou nada, agora quem vai ter que contar vai ser você. –Digo enquanto me sento no balanço ao lado do dela.

–Mike... Mike nunca te contou com quem ele te traiu?

–Não, ele não quis contar e... Ju o que tá rolando?

–Sabe eu tava cansada dessa coisa toda, tava com... Inveja. Era sempre você, sempre, e você e Jerry nunca se desgrudavam... Fui acumulando essa raiva, sabe e... Bem, você lembra-se da última festa de aniversário do Jer? Ele não saia de perto de você um segundo sequer e eu tava tão irritada, e tava meio bêbada. E Lembra que o Mike meio que capotou e os meninos deixaram ele em um dos quartos de hóspedes do Jerry?

–Ju não sei direito o que você tá querendo dizer, mas é melhor você parar porque to sentindo que coisa boa não é.

–Não, espera. Ele tava tão bêbado que... Bem eu não sei o que deu em mim, eu entrei lá e ele achou que era você e eu não neguei e... –Ju me olha e ela não precisa dizer mais nada, mas ela insiste em continuar. –Só que eu me arrependi no dia seguinte. Eu me senti mal porque apesar de tudo você é minha amiga. –Ju chuta a terra abaixo de nossos pés e me encontro em dúvida entre rir desesperadamente da ironia da situação toda ou dar uns tapas nela. Mas quem sou eu para julga-la? Ela ficou com meu namorado, mas eu também fiquei com o dela.

–Isso é demais pra minha cabeça.

–Eu me arrependi Alice. Aí o Mike veio dizendo que a gente devia te contar tudo e... Bem, eu entrei em pânico e fiz ele acreditar que ele meio que...

–Meio que... ?

–Forçou a barra. Aí ele se sentiu mal por isso e disse que ia te contar que tinha te traído, mas não ia citar meu nome... –Ah então é por isso que a Ju nem ao menos olha pro Mike mesmo depois de eu ter dito que havia perdoado ele e que continuávamos amigos. *Nota da autora: No capítulo oito Alice menciona que Julie e Mike não se entendem muito bem desde que ele traiu Alice ;D*

–Você sabe que Mike se sentiu um lixo por causa desse lance de traição, né? Você... Você tem ideia do quanto é horrível você ter se aproveitado da bebedeira dele?

–Eu sinto muito, eu me arrependi.

–E por que você tá contando isso agora? Aliás, Mike sabe que a culpa não foi dele?

–Eu tava com medo de você ter descoberto e por isso estar tentando ficar com o Layne e... Ele é tudo o que me resta de bom. E quanto ao Mike... Não, ele não sabe.

–Julie o que te deu na cabeça pra achar que eu tinha algum interesse em ficar com o Jerry? Isso sem falar de você achando que eu to tentando roubar o Layne de você. –Ok, eu gosto do Layne, mas não estou tentando rouba-lo da Ju.

–Mas no aniversario do Jerry-

–No aniversário dele o Jer tava me pedindo conselhos pra se entender com o pai dele, foi por isso que passamos a noite conversando.

–E você e o Layne?

–Uma amizade muito esquisita e complicada. –Amizade... Me pergunto se estou tentando enganar a Ju ou a mim mesma.

–Alice... Eu só to com medo de ficar sozinha e abandonada. –Julie diz enquanto algumas lágrimas escorrem por seu rosto. Seus pais são ricos e estão sempre viajando, talvez por isso ela se sinta tão só.

–E porque você ficaria só?

– Layne está distante e... Vocês ficam brincando o tempo todo e se apertando e ele é todo carinhoso com você. Eu tentei não ligar, sabe, mas ontem a noite ele me perguntou se eu sabia quem era a criança da foto que ele tinha visto no quarto do Sean e... Cara... Eu tive o suficiente dessa sua história com a bebê. Tá você engravidou. E daí? A culpa foi sua por não se prevenir.

–Ju melhor parar. –Julie e Glória não sabem do que aconteceu com o lance da minha gravidez, assim como todos os outros elas pensam que engravidei de um namoradinho ou algo assim, mas mesmo sabendo que ela está falando isso por pura inocência suas palavras começam a... Me ferir.

–E aí tudo mundo quis te mimar, e tipo... Você nem sabia quem era o pai. O Jerry quis casar com você, CASAR. E agora depois de alguns anos o Layne fica todo interessado no assunto? Aquilo já passou, a criança está morta e enterrada e você não vai usar ela pra tirar ele de-

Ju fica em silencio e me encara. Estamos ambas em pé e juro que nem reparei quando foi que levantamos, o que sei é que eu acabei de dar um tapa nela.

–Não... Não minha filha.

–Você... Como pode bater em uma amiga? –Ju ameaça vir pra cima de mim, mas um braço a segura. Layne. E pelo olhar dele dá pra saber que ele ouviu boa parte da conversa.

–Amor... Á quanto tempo você...

–Você gosta do Jerry? –Ele interroga olhando a nos olhos.

–Eu disse “gostava” Layne.

–E como você pode ser tão cruel com a Alice? Mesmo sabendo do estupro você menciona a gravidez dela como se não fosse-

–Estupro?

Ambos me encaram. Ótimo.

–Alice do que o Layne tá-

–Ela não sabia? –Layne interroga me olhando nos olhos.

–Ju... Fica com a droga do seu namorado. –Eu digo calmamente e então entro em casa e subo as escadas correndo, ignorando as vozes de Sean, Mike e Jerry me chamando da sala.

Depois de algum tempo deitada pensando sinto alguém se deitar a meu lado e me abraçar. Reconheço o cheiro desse perfume.

–Vocês fizeram uni-duni-tê pra ver quem ia falar comigo é, Mike?

–Não, a gente sabia que você tava querendo ficar sozinha, mas... Eu geralmente não te dou ouvidos, então...

–Michael me desculpa. –Digo me virando e ficando de frente para Mike.

–Não gosto quando você me chama pelo meu nome. O que tá acontecendo Alice? Você se desculpando é tipo... O Armageddon?

–Julie me contou tudo.

–E você tá se desculpando? Tem certeza de que ela contou direito?

–Ela mentiu pra você, ela forçou as coisas, e não você. A Ju tava com ciúmes do Jerry.

Faço um resumo de toda minha conversa com Julie e logo os olhos de Mike se arregalam.

–Então eu sou inocente?

–Sim.

Mike me encara por alguns segundos e então me abraça quase chorando.

–Eu me odiei tanto. Não achei que fosse digno de ficar com você depois disso e agora...

–Shh tá tudo bem chorão. –Digo alisando seus cachos.

–Alice você não entende. Se isso não tivesse acontecido você e eu... Nós poderíamos ter dado certo. Talvez você nunca tivesse ficado com o Layne e ainda fosse minha namorada.

–Relaxa bonitão.

–Alice... Vamos tentar recomeçar?

–Como assim?

–Você entendeu.

–Eu não sei Mike. Eu gosto do Layne, gosto MUITO dele.

–Eu sei, mas não tem como vocês ficarem juntos. Eu juro que farei o meu melhor para te fazer feliz.

–Eu preciso pensar Mike. Aconteceu muita coisa hoje e minha cabeça tá doendo. –Mike suspira fundo e eu beijo sua testa. -Ei, dorme aqui hoje, meus pais foram visitar o irmão da minha mãe mesmo, eles não vão voltar agora e você tá todo triste e chorão. Fica aqui.


Mike sorri e se aconchega perto de mim, logo ele dorme.

A porta de meu quarto se abre devagar e logo outro perfume familiar envolve meu quarto.

–Ele tá legal? –Layne sussurra se ajoelhando ao lado da cama.

–Ele ficou péssimo. –Respondo baixinho. E você, como tá?

–Decepcionado. Não conhecia esse lado da Julie.

–Eu já. Mas ela nunca havia falado nada sobre minha filha, e esse lance do Mike me surpreendeu... E ela, tá bem?

–Quis ir embora sozinha, eu insisti em leva-la, mas ela flaou que era evidente que eu tava com raiva dela pelo lance com o Jerry e pelo que ela fez com o Mike. Ela disse que não sabia sobre o que te aconteceu e por isso falou aquelas coisas sem pensar. Me desculpe por ter falado, eu achei que ela sabia.

–Ah deixa, vai ficar tudo bem, a gente tem que ver o Tony amanhã, e tudo vai melhorar magicamente. Agora é melhor descansar.

–Ok. Hey, tem um espaço aí? –Layne contorna a cama e então se deita do meu outro lado.

–Lay... O Mike me pediu uma segunda chance.

–A Julie também me pediu. O que você vai fazer?

–Eu não sei. Mike disse que nunca poderei ficar com você.

–Eu te amo. –Layne diz me abraçando com cuidado para não acordar Mike que ainda está meio que me abraçando. –E eu quero ficar com você.

–Eu não sei o que pensar ou fazer, Lay.

–Eu sei o que vou fazer. Vou terminar com a Julie e esperar você se decidir. –Layne sorri e então me dá um selinho.

Logo apago. Acordo com o barulho de meu celular tocando, Mike e Layne estão acordados e Mike segura meu celular. Quem diabos liga pra casa de alguém ás cinco horas da madrugada?

–Alo?

–Senhorita Alice?

–A própria.

–Aqui é a governanta da senhorita Julie, Rosálie.

–Algum problema, Rosálie?

–A senhorita Julie sofreu um acidente.


Tradução dos nomes dos capítulos até agora:


Capítulo 1: Confusion = Confusão.

Capítulo 2: Real Thing= Coisa real.

Capítulo 3: What the hell have I? =O que diabos eu tenho?

Capítulo 4: Lesson Learned= Lição aprendida.

Capítulo 5: So Close =Tão perto.

Capítulo 6: Whatcha Gonna Do?= O que você vai fazer?

Capítulo 7: Alice... In Chains?= Alice... Acorrentada?

Capítulo 8: A Little Bitter= Um pouco amargo.

Capítulo 9: No Excuses= Sem desculpas.

Capítulo 10: Put You Down= Te derrubar.

Capítulo 11: All Secrets Known= Todos os segredos conhecidos.

Capítulo 12: Brother= Irmão.

Capítulo 13: Got me Wrong= Me entendeu errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nãomematem >.>
Ju não é uma vilã e nem pretendo tranforma-la em um mostro para facilitar a relação da Alice com o Lay gente, a fic tem dois personagens que meio que bagunçam a vida dos protagonistas, um é o Daniel, o outro vai aparecer mais pra frente. Ju é só uma garota insegura e confusa. Qualquer uma ficaria meio irritada se achasse que a amiga está tentando roubar o cara que ela gosta e...
Nãomematem <.<.
Não tenho certeza ainda pois estou fazendo um resumo do que ainda vou por na fic e tals, mas tenho quase certeza de que pelo menos no meio ela já tá XD. Pretendo que ela tenha no máximo 25 capítulos, isso sem ficar muito corrida e q XD.
Próximo capítulo sai amanhã porque não tenho trabalho e vou escrever ele no parque e q (meus amigos me obrigando a sair de casa e ir no parque com eles... Povo cruel u.ú/). VIVA O FERIADOOOO *------*
Erros, críticas, sugestões?