Entre O Amor, A Razão E O Coração escrita por Vanessa Fontoura


Capítulo 24
Capítulo 24. Hora errada.


Notas iniciais do capítulo

minha avó voltou.
ela não estava em casa? perguntou.
se ela estivesse eu provavelmente não estaria aqui, Logan. Ela não gosta de nos ver juntos. lembrei. imagina quando ela souber que estou grávida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/250215/chapter/24

Noiva, bom essa era uma coisa que eu não imaginaria a um ano atrás, acho que nessa mesma época, ano passado, eu queria me tornar uma grande estrela do violino estava a fim do meu professor e provavelmente tomando um sol na varanda do meu prédio. Agora, além de noiva, estou grávida, morando com minha mãe e cheia de histórias para contar.

E o casamento de minha mãe foi lindo! Foi o mais lindo que eu já tinha visto na vida. ela entrou com o vestido mais lindo da loja, e deu uma piscadinha para meu pai quando estava sendo guiada pelo pai de Fred, meu avô materno já morreu a anos, ah e minha querida avó estava lá também, para falar a verdade ela está com a gente já faz uma semana, pois mamãe e seu novo/velho marido estão em lua de mel.

Nesse momento eu estava no sofá do meu quarto com uma xícara de café forte, amargo e quente. Estava um calor de rachar na rua, mas dentro de casa com o ar ligado ao máximo, estava frio o suficiente para eu estar de suéter de linho e pantufas fofas. Cat dormia em cima da minha barriga e ronronava sem parar para ela. Será que ele sabia que estava vindo um novo dono, ou nova dona ali? Tão estranho dizer isso. Não sei como não estou surtando por estar grávida. Minha maior preocupação mesmo é como contar para meus pais. O que eles vão dizer? O que meu pai irá falar? Provavelmente ele irá matar o Logan, sem saber que o filho não é dele. É! É dele sim! Tenho que começar a pôr isso na minha cabeça.

Mas talvez, essa história de casamento entre nós, esteja dando uma dúvida nos coraçõezinhos dos nossos pais.

Quando amanheceu eu estava dando graças a Deus que Fred e mamãe estavam voltando da lua de mel, já não aguentava mais minha avó agindo como se eu e Logan fossemos irmãos, ela não permitia que ficássemos sequer de mãos dadas na presença dela. E, além disso, estava na hora de por tudo em pratos limpos, lavar a roupa suja e etc.

Eu estava secando meus cabelos quando recebi uma mensagem, desliguei o secador e peguei o celular.

– temos que conversar, Kath. – li em voz alta, imitando a voz de Nick. Bufei irritada. Não, não temos. Pensei.

Ignorei a mensagem e continuei secando meus cabelos. Quando fui á cozinha vi que vovó não estava em casa, dei um sorrisinho e corri para o quarto de Logan.

Ele estava deitado tapado até a cabeça com as cobertas azuis da sua cama. Pulei em cima dele e ele deu um gritinho.

– acorda! – falei.

Ele riu, mas continuou coberto.

– vamos! Vamos!

– é assim que você vai me acordar todos os dias? – falou com o som abafado.

– hummm, eu estava pensando em te dar uns beijos também, mas posso voltar outra hora.

Houve silêncio por uns segundos então ele descobriu o rosto. – certeza que quer beijar alguém que acabou de acordar?

Revirei os olhos. – vá escovar os dentes, bobão!

Logan sorriu com os lábios me empurrou para o lado e foi para o banheiro. Quando voltou pulou sobre mim e começou a fazer cócegas na minha barriga. Comecei a rir feito doida e cheguei a ficar sem ar.

– pare! Assim vai matar o bebê!

– até parece sua dramática.

Mostrei a língua para ele e sorri. Ele então aproximou o rosto do meu e disse: – amo você sabia?

– sabia.

– essa é a hora que você diz ‘também amo você’. – falou.

– não tô a fim. – provoquei.

– ah, não?

– não, não.

Ele recomeçou com as cócegas. – ok! Ok! – eu disse meio a risos. – amo você Logan.

– que bom. – disse ele com desdém.

– que bom? Eu digo que te amo e você diz “que bom”? Ah faça-me o fav... – Logan tapou minha boca com a mão e sorriu, então foi se aproximando devagar até que começou a me beijar. O beijo estava tão bom, tão desejoso que nós começamos a extrapolar um pouco no amasso. Girei-o na cama e parei com a mão sobre o seu peito. – chega!

– ah! – ele fez um beicinho, puxei com os dentes o seu lábio que fazia becinho. E recomeçamos a nos beijar. Ouvimos o barulho da porta da sala abrindo.

– minha avó voltou.

– ela não estava em casa? – perguntou.

– se ela estivesse eu provavelmente não estaria aqui, Logan. Ela não gosta de nos ver juntos. – lembrei. – imagina quando ela souber que estou grávida.

– é mesmo.

– vou pro meu quarto. Hey! Podíamos sair hoje? O que você acha?

– é! Pode ser. Almoço?

Ouvimos minha avó gritar meu nome da cozinha. – quem sabe almoço, café da tarde e janta?

Ele riu e concordou com a cabeça.


Eu não esperava encontrar com Nick no nosso passeio, mas encontramos. E por incrível que pareça ele agiu como se não nos conhecesse. Estava sentado perto da praia pareceu ter um ataque cardíaco quando nos viu, mas andou na direção oposta. Quando estávamos longe olhei por cima do ombro e ele também estava nos olhando, ele sorriu fraco e seguiu caminho.

– ele está estranho. – disse Logan.

– é... Será que está bem?

Logan deu de ombros. – não sei, mas acho que sim. Embora eu no lugar dele fosse estar terrivelmente mal por ter perdido alguém como você.

– acho que ele está, só não quer admitir.

Estávamos chegando em casa quando para nossa surpresa, Fred e minha mãe estavam sentados no sofá da sala. As expressões de cansados e um pouco zangados. Minha avó estava com a cabeça entre as mãos e me olhava angustiada. Na hora pensei “aconteceu algo com meu pai”.

– o que está acontecendo? Meu pai está bem?

Minha mãe concordou com a cabeça. – nós fazemos as perguntas aqui. Sentem. Os dois.

– pai, aconteceu alguma coisa com o Dan? – perguntou Logan enquanto nos sentávamos.

– apenas se sentem.

– vovó, você está bem?

E ela começou a chorar.

– mãe! – gritei. – o que está acontecendo?

Ela suspirou fundo seus olhos estavam marejados e confusos, Fred estava com sua cara mais zangada para Logan e minha avó chorava feito criança. Pela cena parecia que alguém havia morrido. Ou...

– Katherina, você não tem nada para me contar?

Tenho, muitas.

– não.

– nada mesmo? – ela reforçou quase chorando.

Será que era a hora de contar, tudo? Olhei apra Logan e suspiramos. 

– er... Não. Nada mãe! Vocês estão tão estranhos. 

– é você, Logan? – perguntou Fred.

– não! Falem logo o que está acontecendo isto está nos angustiando.

– por que você não contou que estava grávida? – gritou minha avó chorando.

Ai meu Deus. Pensei que eu estava sendo engolida por um buraco negro quando ouvi aquelas palavras sendo jogadas na minha cara. Apertei a mão de Logan o mais forte possível enquanto minha mãe nos olhava assustada e Fred decepcionado.

– o que? – falei baixinho. – como vocês sabem?

– ah quer dizer que a gente não deveria saber? – perguntou Emily.

– não, não é isso, nós íamos contar pra vocês, mãe. Só estávamos esperando vocês voltarem da lua de mel. Escutem não fiquem zangados, não tem sido fácil pra nós, pra mim. – tentei explicar.

– ah meu Deus, a quanto tempo você sabe disso?

– eu não sei, menos de um mês, talvez. Eu não sei! – senti as lagrimas vindo.

– pai, me desculpe, eu sei que vai ser muita responsabilidade para nós dois e que isso vai mudar nossa vida, mas vamos dar um jeito. – falou Logan. – me desculpe Emily.

Olhei para Logan, sendo xingado, humilhado assumindo a culpa por algo que ele não fez e me senti mal, me senti como se eu estivesse o usando para meu beneficio.

– vovó como a senhora descobriu? E por que não falou comigo antes, eu ia contar, como vocês acham que eu ia esconder uma gravidez?

– eu ouvi vocês dois esta manhã. Eu estava muito apertada então corri para usar o banheiro, mas quando passei pelo quarto de Logan, ouvi suas risadas, foi então que você falou “imagina quando ela souber que estou grávida.” E tudo fez sentido para mim, o casamento, tudo. E eu fiquei desesperada e liguei para sua mãe e então eles voltaram.

– vovó, você não devia ter feito isso, não era pra tanto, poderíamos contar quando eles voltassem.

– ah Kath, estou tão decepcionada com vocês. Mas em parte a culpa é minha. Sempre fui uma mãe liberal, aceitando tudo, e nunca pensei nas consequências. – disse Emily recomeçando a choramingar.

Engoli em seco.

– olha, mãe, eu não tenho como me justificar. E com toda certeza a culpa é minha. Daremos um jeito, fiquem calmos. Não é o fim do mundo. Por favor, não me deixem mais nervosa.

– Kath, vá pro seu quarto, você também Logan. – disse Fred. – eu e Emily precisamos conversar.

Que coisa horrível, eu estava me sentindo mais suja do que nunca. Entrei no quarto e só o que fiz foi chorar feito criança. Chorei até amanhecer não me lembro de ter dormido, lembro de ter pensado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre O Amor, A Razão E O Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.